Brasileirão Série B

Coritiba x Paysandu; Avaí x Goiás: será que o Coxa entrará finalmente no G-4 e o Leão da Ilha encosta no Fortaleza? Confira a prévia da 14ª rodada da Série B

Avaí
Foto: Jamira Furlani/Avaí F.C.

Vice-líderes do Brasileirão, catarinenses têm perdido oportunidades seguidas de encurtar a diferença para o ponteiro; com três empates na sequência, paranaenses esperam voltar a vencer e assim entrar no grupo dos quatro primeiros 

O Campeonato Brasileiro da Série B chega à 14ª rodada com o Fortaleza mais líder do que nunca, com sete pontos de vantagem sobre o vice-líder Avaí e oito para o Coritiba, primeiro time fora do G-4. A grande questão que abre os jogos da segundona logo mais é saber quem perseguirá e dará trabalho aos cearenses na ponta da tabela. Esta missão seria em teoria do Leão da Ilha, mas os tropeços por duas semanas consecutivas aumentaram a desconfiança na equipe dirigida por Geninho. Isso pode mudar com um triunfo em casa, já que pega o Goiás. Já no Couto Pereira, o Coxa tenta finalmente voltar ao grupo dos quatro primeiros depois de bater na trave por três rodadas seguidas. O duelo da vez será diante Paysandu, que está em queda livre. Confira as análises das partidas!

Avaí x Goiás

A imprevista derrota do Avaí para o Oeste na rodada passada fez o Fortaleza disparar na liderança, mas a situação catarinense poderia ser pior se seus rivais na tabela tivessem vencido. Fato é que CSA (3º com 22 pontos) e Figueirense (então 4º com 21 pontos, mas que perdeu a posição no fim de semana para o Vila Nova, que assumiu o posto ao bater o Juventude) tropeçaram no certame e aliviaram a barra bicolor. Sete pontos atrás do líder, o Leão da Ilha terá nova oportunidade de encurtar a distância e até de se desgarrar dos concorrentes, já que tem a mesma pontuação de alagoanos e os goianos (22 pontos).

A equipe enfrenta o Goiás, que apesar da decepcionante campanha, ocupando a 16ª posição com 15 pontos, parece ter se encontrado no torneio. O time Esmeraldino vem de quatro jogos sem derrotas, sendo três vitórias no período, e pode causar uma dor de cabeça à Azurra. O problema é que os comandados de Ney Franco chegam para o duelo na Ressacada recheado de problemas, com quatro jogadores suspensos pelo terceiro cartão amarelo: Gilberto, Giovanni, Eduardo e Lucão. Destes, a ausência mais sentida será a do atacante, que é o artilheiro do torneio com sete gols.

 

Palpite

O Avaí é o vice-líder da Série B, mas isso ocorre graças a campanha fora de seus domínios, com quatro vitórias em seis jogos, já que os números em casa são fracos. Os catarinenses têm apenas dois triunfos na Ressacada, o que compromete demais a briga pela ponta da tabela. Então, por que consideraríamos a equipe bicolor favorita contra o Goiás? Primeiro, porque está nas primeiras posições e, apesar de dois tropeços na consecutivos, não vive nenhuma crise. Para melhorar, pega um adversário que mesmo com quatro jogos de invencibilidade jogará desfalcado de quase meio time.

 

Coritiba x Paysandu

De um lado, o Coritiba, quinto colocado com 21 pontos e time que desperdiçou por três rodadas a oportunidade de entrar no G-4. Do outro, o Paysandu, equipe que foi recentemente campeã da Copa Verde e que até chegou a ocupar o G-4 da Série B, mas o marasmo em campo, que já dura cinco jogos, deixa o técnico Dado Cavalcanti em xeque. De candidato ao retorno à elite, o Papão despencou na classificação e já é o 11º colocado, com 17 pontos.

Se a fase paraense já não é boa, ela pode piorar com os desfalques. O primeiro e mais importante deles é o goleador Cassiano, artilheiro do clube no torneio com seis gols, que completará sua terceira rodada seguida fora da equipe – lesão no púbis. Além do atacante, estão fora Diego Ivo, Carlinhos, Matheus Silva e Dionathã, todos no departamento médico.

A notícia é ótima para o Coritiba, que precisa urgentemente da vitória. Após tropeçar diante do Juventude (1×1), Figueirense (1×1) e CSA (2×2), o clube dirigido por Eduardo Baptista arranca com boas chances de superar os rivais e de entrar no G-4.

 

Confira os jogos da 14ª rodada do Brasileirão da Série B

Quarta-feira, 4 de julho

  • 18:00 – Coritiba x Paysandu – Palpite: Coritiba
  • 20:30 – Avaí x Goiás – Palpite: Avaí
  • 20:30 – Atlético-GO x Boa Esporte – Palpite: Atlético-GO
  • 20:30 – CRB x São Bento – Palpite: CRB

Quinta-feira, 5 de julho

  • 18:00 – Oeste x Guarani – Palpite: Oeste
  • 20:30 – Brasil de Pelotas x CSA – Palpite: empate
  • 21:00 – Vila Nova x Londrina – Palpite: Vila Nova
  • 21:00 – Criciúma x Figueirense – Palpite: empate

Domingo, 8 de julho

  • 20:30 – Ponte Preta x Fortaleza – Palpite: empate

Terça-feira, 17 de julho

  • 20:30 – Sampaio Corrêa x Juventude – Palpite: Sampaio Corrêa