Brasileirão Série A

Confira palpites e prognósticos para Sport x Palmeiras, pela 26ª rodada do Brasileirão da Série A 2018

Bruno Henrique do Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Confronto ocorre às 18h (de Brasília) deste domingo (23) na Ilha do Retiro, com os dois times com muito a ganhar e perder…

O Brasileirão realiza a sua 26ª rodada de um total de 38 neste fim de semana, e a urgência pelos resultados vai transformar cada partida daqui por diante em uma verdadeira final em pleno campeonato de pontos corridos. E um exemplo desses jogos “agudos” vai vir da Ilha do Retiro, onde neste domingo (23), a partir das 18h (de Brasília), Sport e Palmeiras se enfrentam em uma partida de extrema importância para os dois lados.

O sabor de decisão é perceptível pela posição das equipes na tabela. O Palmeiras abre a rodada em terceiro lugar, com 47 pontos, apenas três atrás do líder, o São Paulo. Já o Sport é o penúltimo colocado, ocupando uma preocupante vice-lanterna, com meros 24 pontos e exibindo apenas a 19ª colocação.

Sport perde sua principal arma

Como se a situação no campeonato já não fosse preocupante demais, o Sport lamentou nesta semana também precisar atuar sem o seu grande nome no ataque, o centroavante Hernane Brocador, que sofreu uma lesão no ombro e deve parar até as rodadas finais do Brasileirão.

Hernane foi o autor do gol que abriu o placar ante o Corinthians, no último compromisso da equipe no campeonato. “Ele é uma referência e preocupa os zagueiros, por isso a gente perde bastante. Espero que ele se recupere rápido, mas tenho de achar soluções aqui dentro“, analisou o técnico Eduardo Baptista, que comandou o Palmeiras no último ano e certamente vai viver um domingo de emoções variadas ao ver a equipe na qual trabalha, o Sport, brigar para escapar do rebaixamento, enquanto o Alviverde pisa forte para conquistar a Libertadores, a Copa do Brasil e o Brasileirão desta temporada.

O clima no Sport está tão esquisito que ao menos um jogador importante está de volta à equipe. O volante Fellipe Bastos havia sido afastado da equipe, assim como Michel Bastos, por publicações que foram questionadas pela diretoria nas redes sociais. Fellipe voltou a treinar com o grupo e deve ser relacionado para ao menos começar no banco de reservas. No que diz respeito a Michel Bastos, como o seu passe pertence ao Palmeiras e ele está emprestado, a sua atuação no domingo está vetada.

Se o panorama geral é desfavorável ao Sport, o momento tampouco é inspirador. A equipe conquistou só um único pontinho nas suas últimas três rodadas. E o desempenho em casa também não é dos melhores – o Leão tem só a 18ª campanha como mandante, demonstrando quatro vitórias em 12 partidas. Os ingressos para este domingo vão continuar custando somente R$ 5.

Palmeiras aproveita embalo

O Alviverde tem demonstrado que pode fechar este 2018 dando alegrias inesquecíveis à sua torcida. Depois de terminar a fase de grupos da Libertadores com a melhor campanha entre todos os times, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari abriu uma importante vantagem sobre o Colo-Colo nas quartas de final, ganhando por 2 a 0 em Santiago nesta quinta-feira (20) e abrindo caminho para avançar às semis, onde vai encarar muito provavelmente o Boca Juniors.

É claro que o desgaste da viagem e da partida muito travada vai fazer com que Scolari escale um time alternativo, cheio de jogadores guardados justamente para o Brasileirão, e mesmo assim o Palmeiras não economiza no embalo. Seja qual for a formação utilizada, a equipe não perde na competição há 11 rodadas, desde o 1×0 contra o Fluminense em 25 de julho. Neste período, já são oito vitórias e três empates.

Mesmo fora de casa a sequência tem sido muito boa – o Palmeiras é o terceiro melhor visitante de todo o campeonato, somando duas vitórias e dois empates nos últimos quatro compromissos jogando fora de São Paulo.

Palpite

Quem olhar para a vitória por 3×2 do Sport no primeiro turno, em pleno Allianz Parque, pode até imaginar que o Leão tem chances neste domingo, mas não é o que mostra cada uma das equipes. Há um abismo de qualidade entre os dois elencos, e o Palmeiras não deve desperdiçar a chance de somar mais três pontos e seguir firme na briga pelo título. Imaginamos um 2×1 para o Alviverde na Ilha do Retiro neste domingo. E para você? Como termina este duelo de domingo?

Jogos da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2018

Sábado, 22 de setembro
  • 16:00 – São Paulo x América-MG – Palpite: São Paulo
Domingo, 23 de setembro
  • 11:00 – Grêmio x Ceará – Palpite: Grêmio
  • 16:00 – Atlético-PR x Paraná – Palpite: Atlético-PR
  • 16:00 – Corinthians x Internacional – Palpite: Empate
  • 16:00 – Flamengo x Atlético-MG – Palpite: Empate
  • 18:00 – Sport x Palmeiras – Palpite: Palmeiras
  • 18:00 – Vitória x Botafogo – Palpite: Vitória
  • 19:00 – Cruzeiro x Santos – Palpite: Empate
Segunda-feira, 24 de setembro
  • 20:00 – Chapecoense x Fluminense – Palpite: Empate
  • 20:00 – Vasco x Bahia – Palpite: Vasco

Classificação do Campeonato Brasileiro 2018

  1. São Paulo, 50 – Libertadores
  2. Internacional, 49 – Libertadores
  3. Palmeiras, 47 – Libertadores
  4. Flamengo, 45 – Libertadores
  5. Grêmio, 44 – Pré-Libertadores
  6. Atlético-MG, 42 – Pré-Libertadores
  7. Cruzeiro, 34 – Copa Sul-Americana
  8. Corinthians, 33 – Copa Sul-Americana
  9. Santos, 32 – Copa Sul-Americana
  10. Fluminense, 31 – Copa Sul-Americana
  11. Atlético-PR, 30 – Copa Sul-Americana
  12. América-MG, 30 – Copa Sul-Americana
  13. Vitória, 29
  14. Bahia, 29
  15. Botafogo, 29
  16. Chapecoense, 28
  17. Ceará, 27 – Série B
  18. Vasco, 25 – Série B
  19. Sport, 24 – Série B
  20. Paraná Clube, 16 – Série B