Brasileirão Série A

Corinthians x Internacional: prognóstico da 26ª rodada do Brasileirão 2018

Jogador do Internacional
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Corinthians e Inter acontece no domingo, às 16h, em Itaquera

Que loucura que é o Brasileirão 2018! O Internacional já perdeu a liderança e visita o Corinthians para tentar retornar ao primeiro lugar da Série A. Porém o Colorado não terá vida fácil, já que joga sem sua zaga titular. Do outro lado tem o Corinthians, que contratou o técnico Jair Ventura e busca começar a subir na tabela.

Será que o Inter reassume a liderança? Confira abaixo o prognóstico para a equilibrada partida da 26ª rodada.

 

Corinthians ainda sonha com G6

Na última rodada, o Corinthians teve que suar a camisa para vencer o Sport em casa por 2 a 1. Depois de sair perdendo, buscou a virada somente aos 89 minutos, com gol de Danilo Avelar. A vitória, no entanto, não foi suficiente para tirar o alvinegro do meio da tabela: o clube paulista amarga a 8ª colocação com 33 pontos, 9 atrás da zona de classificação para a Libertadores e 6 à frente do Z4. Por esse motivo, se deseja continuar sonhando com o G6, é muito importante que o Corinthians vença o jogo do domingo na Arena Itaquera.

O Timão se mostra irregular no Campeonato Brasileiro 2018, especialmente no Itaquerão, lugar onde sempre foi muito forte. Nos últimos 10 jogos foram apenas 5 vitórias, garantindo o mediano aproveitamento de 67%. Outra característica da campanha do Corinthians como mandante no Brasileirão são os jogos de poucos gols: dos 13 jogos disputados esse ano, 11 terminaram com menos de três gols assinalados. A defesa também preocupa o torcedor, já que o time vem sofrendo gols em quase todos os jogos (em 8 dos últimos 10 teve a meta vazada). Além disso, em 11 oportunidades sofreu o primeiro gol, conseguindo a virada em apenas duas delas.

Tentando mudar seu destino na competição, o Corinthians trocou de treinador, contratando Jair Ventura, que fez ótimo trabalho no Botafogo em 2017 e foi mal no Santos em 2018. Para a partida de domingo, Jair vai mudar o esquema para o 4-2-4, sacando o centroavante Roger. Assim, a provável escalação do alvinegro é: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson.

O Corinthians ainda está vivo na Copa do Brasil, onde enfrenta o Flamengo na semifinal. O primeiro jogo, disputado no Maracanã, terminou em 0 a 0. A partida de volta é na próxima quarta, dia 26, em Itaquera. Não há dúvidas de que a prioridade do Timão no ano é a Copa do Brasil, torneio que, além de classificar para a Libertadores de 2019, apresenta grande premiação em dinheiro para o campeão. Dessa maneira, é possível que a motivação do Corinthians para o jogo de domingo deixe a desejar.

 

Inter tenta retomar a liderança longe do Beira-rio

Depois de nove rodadas, finalmente o Internacional perdeu. A derrota veio na Arena Condá para a Chapecoense, por 2 a 1 com direito a pênalti perdido no fim do jogo por Leandro Damião. Com o resultado, o Inter perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro 2018 para o São Paulo, que empatou com o Santos e chegou a 50 pontos, um a mais que o Colorado. Na 26ª rodada, o Tricolor Paulista é favorito diante do Bahia em casa, enquanto o Internacional tem compromisso bem mais difícil contra o Corinthians em São Paulo.

A maior dificuldade Colorada deve ser a ausência da dupla de zaga titular. Victor Cuesta recebeu cartão vermelho contra a Chapecoense e Rodrigo Moledo está machucado. Se o Inter é dono da segunda melhor defesa do campeonato, com 17 gols sofridos, muito se deve aos dois zagueiros, que fazem um Brasileirão exemplar. Para piorar, a primeira opção do banco para a posição, Emerson Santos, também não está nas melhores condições físicas e pode ficar de fora. Em caso desse desfalque se concretizar, o Inter deve ir para o jogo com Klaus e Thales, que não joga desde março. Em compensação, o capitão Rodrigo Dourado está de volta ao time.

O retrospecto do Inter na Arena Corinthians não é bom: não venceu nos últimos quatro duelos na arena, sendo três derrotas. Por outro lado, o desempenho do time gaúcho como visitante na Série A desse ano é satisfatório, acumulando 18 pontos dentre os 30 possíveis. A partida de domingo será uma prova de fogo para o elenco, que buscará mostrar que, mesmo desfalcado, pode manter a solidez defensiva. Essa característica do time montado por Odair Hellman é expressa nas estatísiticas — o time sofreu gols em apenas 2 dos últimos 10 jogos e somente saiu atrás no placar quatro vezes no Campeonato Brasileiro.

 

Palpite

O jogo da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro é marcado por insegurança em ambas as defesas. De um lado, há um péssimo desempenho recente, do outro, desfalques importantes. No entanto, Corinthians e Internacional devem buscar contornar esses problemas com posturas cautelosas e atenção redobrada. Além disso, a possível falta de motivação do Timão e o fato de o Colorado ser visitante colaboram para a tese de um jogo muito disputado, com poucas oportunidades e sem favoritismo. Por esses motivo, o palpite para domingo é de menos de 2,5 gols.

 

Como apostar na futebol 2021