Brasileirão Série A

Brasileirão: Chapecoense e Atlético Paranaense só podem pensar em vencer na Arena Condá

Jogador do Chapecoense
Foto: Sirli Freitas

Verdão e Rubro-Negro lutam para fugir da zona de rebaixamento

Nesta quarta-feira (22), às 19h30, horário de Brasília, a Chapecoense recebe o Atlético Paranaense na Arena Condá, em Chapecó, cidade do interior de Santa Catarina. O jogo vale pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. É o começo do returno da principal competição do nosso futebol.

 

Chapecoense

O Verdão precisa se reabilitar depois da derrota de 2 a 0 para o São Paulo, líder do Nacional, dentro do Morumbi. É preciso abrir logo o olho. Depois, pode ser tarde. A formação de Chapecó está na 14ª colocação, com 21 pontos, apenas 2 a menos que o Vitória, o primeiro time da zona de rebaixamento. Um detalhe que preocupa o técnico Gilson Kleina é o desempenho dentro de casa, onde sempre foi forte. O retrospecto mostra 1 derrota, 1 vitória e 3 empates seguidos.  Outra questão que vem comprometendo é estar levando gols logo no início das partidas.

“O gol logo cedo, vem se repetindo. Tenho que encontrar a maneira de fechar essa torneira. Já tinha acontecido outras vezes sob o comando do outro treinador. Erro a ser corrigido. Precisa de tempo, e pelo que tem acontecido passa pelo emocional”, disse Kleina.

Na volta do Sudeste, a delegação não conseguiu pousar no Aeroporto de Chapecó por conta da forte neblina, tendo que descer em Porto Alegre e seguir a viagem de ônibus. Isto acaba criando um desgaste físico maior nos atletas. O trajeto entre as duas cidades tem cerca de 452 km.

Atlético Paranaense

O Furacão chega para este compromisso bem animado e embalado depois da imponente vitória de 3 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, sobre o Flamengo no domingo passado. Com este resultado, os paranaense seguem tentando sair do Z-4, estando na 18ª colocação da tabela, com 18 pontos. Nas últimas seis partidas, somando Brasileirão e Copa Sul-Americana, foram 4 resultados positivos e 2 empates. Já como visitante, o Atlético está invicto há 3 compromissos, sendo 2 igualdades e 1 triunfo.

O treinador Thiago Nunes, até então visto como interino desde a saída de Fernando Diniz, comentou o atual momento. “A gente tem que manter a regularidade. Meu discurso com os atletas é de ser melhor do que no último jogo. O nosso nível de confiança aumenta muito, e a gente vai lá fortalecido pelas vitórias, pela sequência de jogos que vem tendo, até para tentar na próxima rodada sair dessa zona que é tão ruim.”

Dependendo da combinação de resultados, os atleticanos podem até deixar as quatro últimas colocações da tabela. Lembrando que eles têm um jogo a menos, diante do Vasco.

 

Histórico de Chapecoense x Atlético Paranaense

No primeiro turno, na abertura do campeonato, em Curitiba, o Atlético enfiou uma goleada de 5 a 1, estreando com o pé direito. Agora, olha que curioso: no últimos quatro jogos feitos em Chapecó, todos terminaram empatados por 1 a 1 ou 0 a 0. Já em aspectos gerais, em 14 duelos, foram 4 triunfos paranaenses contra 2 catarinenses e 8 igualdades.

 

Palpite

Olha, eu acredito que vamos ter um novo empate novamente. Só que a igualdade vai ser mais movimentada do que as outras, com um bom número de gols. Meu palpite é o placar de 2 a 2 ou até mesmo 3 a 3. Isso porque os dois times não têm muita saída, não! Eles precisam da vitória. Não tem jeito, vão ter que se lançarem ao ataque, deixando espaços na defesa.

 

Jogos da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018

Quarta-feira, 22 de agosto
  • 19:30 – Paraná x São Paulo – Palpite: São Paulo
  • 19:30 – Bahia x Internacional – Palpite: empate
  • 19:30 – Chapecoense x Atlético Paranaense – Palpite: empate
  • 21:00 – Sport x América Mineiro – Palpite: Sport
  • 21:00 – Palmeiras x Botafogo – Palpite: Palmeiras
  • 21:45 – Fluminense x Corinthians – Palpite: empate
  • 21:45 – Grêmio x Cruzeiro – Palpite: Grêmio
Quinta-feira, 23 de agosto
  • 19:30 – Flamengo x Vitória – Palpite: Flamengo
  • 20:00 – Atlético Mineiro x Vasco – Palpite: Atlético Mineiro

Classificação do Campeonato Brasileiro 2018

  1. São Paulo, 41 – Libertadores
  2. Internacional, 38 – Libertadores
  3. Flamengo, 37 – Libertadores
  4. Grêmio, 36 – Libertadores
  5. Atlético Mineiro, 33 – Pré-Libertadores
  6. Palmeiras, 33 – Pré-Libertadores
  7. Corinthians, 26 – Copa Sul-Americana
  8. Cruzeiro, 26 – Copa Sul-Americana
  9. Fluminense, 23 – Copa Sul-Americana
  10. América Mineiro, 22 – Copa Sul-Americana
  11. Bahia, 22 – Copa Sul-Americana
  12. Botafogo, 22 – Copa Sul-Americana
  13. Santos, 21
  14. Chapecoense, 21
  15. Sport, 20
  16. Vasco, 20
  17. Vitória, 19 – Série B
  18. Atlético Paranaense, 18 – Série B
  19. Ceará, 17 – Série B
  20. Paraná, 14– Série B