Brasileirão Série B

Atlético-GO x Paysandu; Figueirense x CRB; Dragão tenta reação imediata após fim de série invicta e Furacão quer a vice-liderança na 19ª rodada da Série B

Prognóstico dos jogos os jogos Atlético-GO x Paysandu e Figueirense x CRB da 19ª rodada do Brasileirão da Série B.
Foto: Paulo Marcos

Após fraco jogo em Sorocaba e derrota para o São Bento, goianos precisam dos três pontos em casa para não se distanciarem do G-4; Figueira quer terminar o primeiro turno na cola do líder Fortaleza

O fim de julho coincide com o término do primeiro turno do Brasileirão da Série B. O campeão simbólico da primeira metade da segunda divisão é o Fortaleza (34 pontos), que acabou na semana passada com a sequência de quatro jogos sem vitórias no campeonato. Mas a 19ª rodada é fundamental para as equipes que tentam se aproximar do Tricolor do Pici, como o Figueirense, terceiro colocado com 28 pontos, que recebe nesta terça-feira (31 de julho) o ameaçado CRB (17º) no Orlando Scarpelli, e de clubes que buscam o G-4, como Atlético-GO (8º) e Paysandu (11º), que se enfrentam no estádio Olímpico.

Atlético-GO x Paysandu

Dono de uma das principais arrancadas da Série B, que culminou na invencibilidade de sete jogos e proximidade ao G-4, o Atlético Goianiense busca reação no torneio após ver a sequência ser detonada pelo São Bento. O Azulão derrubou a marca goiana na última semana ao vencer o duelo por 2×1 em Sorocaba.

Oitavo colocado com 27 pontos, o Dragão está bem próximo do grupo que subiria para a Série A de 2019. Isso porque a diferença para o Figueirense, terceiro na tabela, é de apenas um ponto. Tendo em vista o jogo contra o Paysandu, logo mais, no estádio Olímpico, o Dragão não pode nem pensar em desperdiçar pontos, já que uma derrota para os paraenses pode fazer com que o clube despenque na classificação.

Para não deixar a “peteca cair”, o time dirigido por Cláudio Tencati confia no faro de gol de Juninho Brandão. Artilheiro da segunda divisão ao lado de Lucão, do Goiás, com oito gols, o atacante fez seis gols com o clube atuando como mandante.

Mas a tarefa do goleador não será nada fácil. Do outro lado há um novo Paysandu, que após a contratação do ex-jogador Guilherme como técnico, ganhou novo fôlego na competição. Já são três jogos sem derrotas, sendo duas vitórias consecutivas, e volta à briga pelo G-4. Com 24 pontos, o Papão quer ser a pedra no sapato dos goianos, que fazem campanha mediana em Goiânia, com quatro triunfos em nove jogos disputados.

Palpite

A mudança de postura do Paysandu é notável desde a chegada de Guilherme. O clube vem de resultados importantes contra rivais da parte de cima da tabela, como Figueirense e Guarani. Mas a fraca campanha fora de Belém ainda é um obstáculo na tentativa de a equipe subir na classificação. Ainda mais porque do outro lado há o Atlético Goianiense, dono do melhor ataque da segundona com 29 gols. Com o arsenal pronto para a batalha, o Dragão deve vencer o embate.

 

Figueirense x CRB

A polêmica derrota para o Paysandu na semana passada, que teve como principal reclamação a expulsão de três jogadores alvinegros (Alisson, André Luis e Gustavo Ferrareis), ainda mexe com o ambiente do Figueirense, que viu a sequência de duas vitórias consecutivas ir para o espaço. Mas a proximidade do desafio contra o CRB faz a equipe dirigida por Milton Cruz seguir em frente.

Em meio aos desfalques dos jogadores suspensos, o Furacão tem o retorno de Jorge Henrique após sete partidas no departamento médico. O experiente jogador é peça fundamental para o terceiro colocado bater o Galo e atingir a vice-liderança. Isso pode acontecer de forma provisória, com uma vitória simples diante do rival alagoano, ou de forma definitiva, caso a 19ª rodada termine com derrota do CSA, vice-líder com 31 pontos, para o Juventude, em Maceió.

Já o ameaçado CRB, 17º colocado com 20 pontos, tentará dar fim a sequência de três jogos sem vitórias. A equipe comandada por Doriva confia na repetição da formação contra o Londrina, quando fez cinco mudanças (entradas de Everton Sena, Luiz Otávio, Tinga, Willians Santana e Rafael Costa) para surpreender os catarinenses, que somam apenas quatro vitórias atuando em Florianópolis.

 

Confira os jogos da 19ª rodada do Brasileirão da Série B

Terça-feira, 31 de julho

  • 19:15 – Figueirense x CRB – Palpite: Figueirense
  • 21:30 – Atlético-GO x Paysandu – Palpite: Atlético-GO

Sexta-feira, 3 de agosto

  • 19:15 – Londrina x Guarani – Palpite: Londrina
  • 20:30 – Oeste x Boa Esporte – Palpite: Oeste
  • 21:30 – CSA x Juventude – Palpite: CSA

Sábado, 4 de agosto

  • 16:30 – Brasil de Pelotas x Goiás – Palpite: Goiás
  • 16:30 – Fortaleza x Coritiba – Palpite: empate
  • 16:30 – Vila Nova x São Bento – Palpite: Vila Nova
  • 19:00 – Ponte Preta x Avaí – Palpite: Ponte Preta
  • 21:00 – Sampaio Corrêa x Criciúma – Palpite: Sampaio Corrêa