Brasileirão Série B

Atlético-GO x Guarani; Fortaleza x CRB: Bugre de olho em segunda vitória e Tricolor do Pici 100% abrem 3ª rodada da Série B

Atlético GO
Foto: Paulo Marcos / Atlético Goianiense / Divulgação

Paulistas chegam motivados para o confronto em Goiânia após primeira vitória na competição; invicto, Leão quer terceiro triunfo consecutivo diante de um adversário em crise

A terça-feira chegou (24 de abril) e é dia de Série B. Vai ser assim até o fim de novembro, com jogos às terças, sextas e sábados. E olha que não há nem Copa do Mundo – serão cinco rodadas do torneio de pontos corridos durante o Mundial – que pare uma das divisões nacionais mais equilibradas desta temporada. A terceira rodada será aberta com Atlético Goianiense x Guarani no estádio Olímpico, em Goiânia. É a chance de o Dragão apagar o revés para o Coritiba no Paraná e reencontrar a vitória. Já o Bugre quer embalar após o primeiro triunfo na competição, diante do Sampaio Corrêa, no Brinco de Ouro. Ainda teremos um clássico nordestino entre o invicto Fortaleza e o em crise CRB, que não somou pontos no certame. Confira tudo sobre estes dois duelos!

 

Atlético-GO x Guarani

Apesar da derrota na semana passada para o Coxa, o Atlético-GO sabe que não há razão para pânico. O clube fez uma boa partida contra os alviverdes, inclusive pressionando os adversários e chegando a ter oportunidades claras com Júlio César e Joanderson. E nem o fato de Tomas Bastos ter sido expulso infantilmente no início do segundo tempo abalou o Dragão, que vendeu caro a derrota.

Com o jogo no Couto Pereira fazendo parte do passado, os rubro-negros tentam se redimir diante de sua torcida. Para isso, o técnico Cláudio Tencati terá apenas uma mudança na equipe. A entrada e estreia do volante Bileu, que substitui o suspenso Bastos.

Já pelo lado do Guarani, o clima de tranquilidade depois de superar o Sampaio Corrêa por 2×0 dá lugar ao foco pela segunda vitória consecutiva. Se deixou escapar o empate na primeira rodada, quando sofreu o gol da derrota nos acréscimos contra o Fortaleza, a ordem agora é redobrar a atenção até o apito final.

O técnico Umberto Louzer deve ir para Goiânia ainda sem o atacante Bruno Mendes, artilheiro do clube na temporada com nove gols e que foi poupado após se recuperar de lesão. Diante disso, é possível que Anselmo Ramon, uma das principais contratações da equipe para a Série B, faça sua estreia. O ex-goleador do Cruzeiro já está regularizado na CBF e aguarda um sinal de seu comandante.

Último confronto

O jogo no Centro-Oeste marca o reencontro das duas equipes, que se enfrentaram pela última vez há quase oito anos. Na época, Atlético Goianiense e Guarani faziam parte da elite tupiniquim. O Dragão tropeçou em casa – placar de 1×1 – no primeiro turno e surpreendeu o Bugre no Brinco de Ouro por 1×0.

Palpite

Como disse antes, a derrota para o Coritiba não deve tirou o sono do Atlético-GO, que se comportou bem em campo. Mas agora, a equipe tem a obrigação de vencer, o que deve acontecer em casa sob a batuta do atacante Tito.

 

Fortaleza x CRB

Sensação da segunda divisão nestas primeiras rodadas, o Fortaleza quer ampliar a boa fase no Nacional. O Tricolor do Pici, que ao lado do Figueirense, Paysandu e Vila Nova, possui 100% de aproveitamento na Série B, mede forças com o instável CRB na Arena Castelão.

Rogério Ceni e seus comandados têm a chance de alcançarem o terceiro triunfo consecutivo e mandarem um recado de vez para os rivais: “o Fortaleza vai brigar pela Série A”. Com o xodó Gustagol, autor de 15 gols na temporada, os cearenses apostam na força da torcida e obviamente na má fase rival para vencerem. Isso porque os alagoanos vêm de quatro derrotas consecutivas. A perda do título estadual para o CSA arruinou os vestiários do clube, que ainda não encontrou forças para reagir.

Até por isso, o clube foi atrás de Júnior Rocha, que estava no Santa Cruz, para colocar o time de volta aos trilhos. Ainda mais pelo fato de o Galo ter sido uma das equipes que mais contrataram na temporada. São 25 reforços. A obrigação por resultados já bate à porta do clube.

Palpite 2

O estado de glória do Fortaleza e Arena Castelão devem prevalecer com mais uma vitória dos tricolores, desta vez sobre o CRB, que continuará lá embaixo e tem tudo para se firmar como um forte candidato ao descenso.

 

Confira os jogos da 3ª rodada do Brasileirão da Série B 2018

Terça-feira, 24 de abril de 2018

  • 19:15 – Atlético Goianiense x Guarani – Palpite: Atlético-GO
  • 21:30 – Fortaleza x CRB – Palpite: Fortaleza

Sexta-feira, 27 de abril de 2018

  • 19:15 – Figueirense x Boa Esporte – Palpite: Figueirense
  • 20:30 – CSA x Oeste – Palpite: empate
  • 21:30 – Coritiba x Criciúma – Palpite: Coritiba

Sábado, 28 de abril de 2018

  • 16:30 – Juventude x Avaí – Palpite: empate
  • 16:30 – Paysandu x Brasil de Pelotas – Palpite: Paysandu
  • 16:30 – Vila Nova x Sampaio Corrêa – Palpite: Vila Nova
  • 19:00 – Ponte Preta x Londrina – Palpite: Ponte Preta
  • 21:00 – São Bento x Goiás – Palpite: Goiás