Copa Libertadores

Libertadores: contra o Estudiantes, Santos busca vitória que o deixaria a um passo das oitavas; confira o prognóstico

Santos Libertadores
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Peixe vem de dois triunfos na competição, sendo o mais recente contra os próprios argentinos, em pleno estádio Centenário de Quilmes

Vale a liderança do Grupo 6 da Copa Libertadores da América. Nesta terça-feira (24), o Santos recebe o Estudiantes, às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Após três rodadas na fase de grupos, o Peixe lidera a chave com seis pontos, dois a mais que seu próximo adversário, o Estudiantes de La Plata-ARG. Logo, uma derrota dos brasileiros não só faria os visitantes pularem para a ponta como embolaria a briga pelas duas vagas nas oitavas de final.

 

Grupo 6 da Libertadores: Santos x Estudiantes

Porém, o pensamento do Alvinegro Praiano é aproveitar o fator casa e consolidar-se na primeira colocação com nove pontos. Aliás, o resultado seria fundamental para colocar a equipe a um passo do mata-mata da Libertadores. Outro motivo que reforça a busca pelos três pontos a todo custo é que o próximo confronto será contra o Nacional (URU), em Montevidéu, no estádio Parque Central, um local que traz dificuldades para qualquer time do continente.

A expectativa da torcida é que os comandados de Jair Ventura virem a chave e apresentem um futebol muito melhor do que foi visto contra o Bahia, na última rodada do Brasileirão, quando os paulistas foram derrotados por 1 a 0 com um gol no fim do jogo. Logo mais, o Santos precisa encarnar o espírito da Liberta e usar a Vila Belmiro a favor no melhor estilo caldeirão.

 

Estudiantes jogará em clima de decisão

Para conseguir um resultado positivo fora de casa, o técnico do Estudiantes, Lucas Bernardi, deu descanso à grande maioria dos titulares na derrota para o Belgrano, na última sexta-feira (20), pela Superliga Argentina, quando apenas o goleiro Mariano Andújar e os defensores Jonathan Schunke e Sebastián Dubarbier foram utilizados. O clube de La Plata ocupa apenas a 13ª colocação na competição nacional.

A necessidade de conseguir um bom resultado na condição de visitante, além da briga pela ponta da tabela, se faz pelo fato de que o Léon também atuará longe de seus domínios na penúltima rodada do Grupo 6, quando enfrentará o Real Garcilaso na altitude de Cusco, no Peru – a 3400 metros acima do nível do mar. Até mesmo o empate seria um resultado satisfatório, o que provavelmente levaria a decisão dos classificados para a última rodada.

 

Prováveis escalações

O atacante Bruno Henrique, que voltou após longo período de inatividade contra o Bahia, está fora do jogo, pois ele ainda cumpre suspensão por ter cuspido em um adversário na edição de 2017. No entanto, ele seria um desfalque de qualquer maneiro, pois foi diagnosticado com uma lesão muscular depois da partida contra o Tricolor baiano.

Eduardo Sasha foi poupado do último treino, mas não deve ser problema para o duelo de logo mais. Já Arthur Gomes sofreu uma entorse no joelho direito e dificilmente terá condições de ser relacionado.

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison; Eduardo Sasha, Léo Cittadini, Jean Mota e Rodrygo; Gabigol – Técnico: Jair Ventura

Estudiantes: Andújar; Schunke, Sánchez, Desábato, Campi; Braña, Dubarbier, Gómez; Giménez (Lattanzio), Otero e Melano – Técnico: Lucas Bernardi

 

Palpite

O Santos está longe de ser uma equipe confiável. A verdade é que o estilo Jair Ventura, mais calcado na defesa, não casa com o DNA ofensivo do Peixe. A realidade é que o time tem oscilado muita entre boas atuações, geralmente quando Vanderlei fecha o gol, e apresentações pouco inspiradas. Porém, aos trancos e barrancos, mais na base da vontade, o Alvinegro sairá de campo com os três pontos.

 

Jogos desta semana pela Copa Libertadores da América 2018

Terça-feira, 24 de abril

  • 19:15 – Deportivo Lara (VEN) x Millonarios (COL) – Palpite: empate
  • 21:30 – Atlético Nacional (COL) x Bolívar (BOL) – Palpite: Atlético Nacional
  • 21:30 – Santos (BRA) x Estudiantes (ARG) – Palpite: Santos

Quarta-feira, 25 de abril

  • 19:15 – Atlético Tucumán (ARG) x The Strongest (BOL) – Palpite: empate
  • 19:15 – Nacional (URU) x Real Garcilaso (PER) – Palpite: Nacional
  • 21:45 – Boca Juniors (ARG) x Palmeiras (BRA) – Palpite: Boca Juniors
  • 21:45 – Monagas (VEN) x Defensor (URU) – Palpite: Defensor
  • 21:45 – Santa Fe (COL) x Flamengo (BRA) – Palpite: Santa Fe

Quinta-feira, 26 de abril

  • 19:15 – Cruzeiro (BRA) x Universidad De Chile (CHI) – Palpite: empate
  • 19:15 – River Plate (ARG) x Emelec (EQU) – Palpite: River Plate
  • 21:30 – Junior Barranquilla (COL) x Alianza Lima (PER) – Palpite: Junior Barranquilla
  • 21:30 – Peñarol (URU) x Libertad (PAR) – Palpite: empate
  • 21:30 – Vasco (BRA) x Racing (ARG) – Palpite: Racing

 

Classificação do Grupo 6 da Libertadores

  1. Santos-BRA, 6 – oitavas de final
  2. Estudiantes-ARG, 4 – oitavas de final
  3. Real Garcilaso-PER, 4
  4. Nacional-URU, 2