Poker

5 dicas para te ajudar a controlar o orçamento no poker online

Mesa de Poker
Foto: Denise Truscello/WireImage

Problemas para lucrar com o poker online? Separamos cinco dicas campeãs para te ajudar a administrar o bankroll e aumentar os seus ganhos nesse esporte

É inegável que o poker pode ser um esporte extremamente lucrativo, entretanto, até os melhores jogadores estão sujeitos a quedas bruscas no orçamento, ou bankroll, de vez em quando – algumas pessoas chegam a arruinar semanas de lucros em duas sessões ruins. Se isso já aconteceu com você, esse texto é uma leitura obrigatória.

Se não é uma tarefa simples manter a consistência no jogo presencial, imagine no poker online – onde os jogadores são mais experientes e as mãos são mais rápidas. Se você é um bom jogador de poker, mas tem dificuldade em transformar essa habilidade em lucro, não perca nossas cinco dicas para te ajudar a administrar o seu bankroll nas mesas online. Se liga!

>>Dúvidas no poker online? Veja como jogar!

Melhores Sites de Poker Online

Bônus

de

boas-vindas

+4

Bônus de - boas-vindas

Programa

de

Fidelidade

+4

Programa de - Fidelidade

Awar Points

para

torneios

+5

Awar Points para - torneios

1- Saiba jogar com o seu orçamento

Já ouviu falar naquele ditado popular: “não morda mais do que pode mastigar”? Esse é o princípio aqui. Após depositar a grana nas casas de poker online, a maioria dos jogadores procuram mesas com entrada, ou ‘buyin’, com valores próximos ao seu orçamento, afinal, quanto maior o valor da mesa, maior o possível lucro. Esse é o erro mais grave de todos e deve ser evitado a qualquer custo.

Por mais que o montante de dinheiro investido seja algo finito, a ideia é que pareça ser algo infinito na mesa de jogo. Se você é um bom jogador, fatalmente vai ter retorno no seu investimento, mas, para isso, precisa ter grana o suficiente para lidar com as variações e as reviravoltas do jogo.

Portanto, a recomendação é de entrar em uma mesa com 5% do valor total que possui na conta – ou pagar um buyin com pelo menos 20 vezes o valor guardado – assim você não ficará se preocupando em perder todo o dinheiro em um jogo específico. Por exemplo, se entrar em uma mesa com metade do valor total na conta, há uma boa chance de você sair zerado em apenas uma sessão. Se seguir essa regra, a chance de falir é quase que nula.

2 – Não fique monitorando seu saldo

Outro erro extremamente comum é ficar olhando toda hora o saldo da conta de poker online. Você não pode ficar pensando em dinheiro na hora da ação, afinal, o poker é jogado com fichas. É muito bom olhar o saldo quando você está em uma maré boa e observar os números aumentando, não é mesmo? Agora, o oposto pode ser brutal. Basta uma mão extremamente ruim para os números caírem de forma considerável – e isso fará com que você se sinta mal.

Ao ver o valor menor, a nossa reação natural é tentar recuperar o prejuízo o mais rápido possível – forçando jogadas e tomando decisões equivocadas. Esse é um convite para a falência. Quando você não está monitorando os valores, o ‘baque’ depois de uma queda no rendimento não é tão grande – especialmente se seguiu a primeira dica acima.

3- Saiba identificar um ’tilt’

Quem é mais experiente no mundo do poker está familiarizado com o termo ’tilt’. Esse é, comprovadamente, a razão número 1 dos jogadores perderem tudo em uma mesa de poker. A esmagadora maioria dos jogadores já passaram por isso alguma vez na vida: após algumas mãos ruins em sequência, você começa a fazer apostas horríveis, paga o que não devia, aumenta na hora errada… Se isso acontecer, você, meu amigo, está em tilt.

Todo jogador de poker está ciente da existência do tilt, mas quase ninguém consegue evitar. Como isso varia de pessoa para pessoa, não existe uma regra para indicar que você está em tilt – isso é algo muito pessoal. Portanto, cabe a você identificar os sinais e simplesmente PARAR DE JOGAR. Simples assim! Levante e vá fazer outra coisa da vida. Esse auto-conhecimento pode salvar o seu saldo.

4- Bem-estar é fundamental

Você consegue dar o seu máximo no trabalho quando está com fome? Preocupado? Desconfortável? Claro que não. Então por que isso seria diferente com o poker? Por incrível que pareça, muitas pessoas ignoram as necessidades biológicas em sessões de poker mais intensas e acabam cometendo erros que, normalmente, não aconteceriam.

Jamais entre em uma mesa quando estiver com fome. Além de não conseguir pensar tão rapidamente nas tomadas de decisões, a falta de comida será mais uma distração. Outro ponto relevante é o conforto: encontre uma cadeira confortável para que dores no pescoço ou na coluna sejam uma distração.

A exaustão também pode ser um inimigo mortal após horas em algum torneio – você simplesmente não consegue pensar direito. Percebeu que está esgotado mentalmente, vá para a cama. Distrações mentais também são inimigas mortais do jogador de poker, portanto, se não está se sentindo bem ou preocupado com algo, não jogue. Pode parecer óbvio, mas evite também bebidas alcoólicas.

5- Fuja das distrações e leve o jogo a sério

Já falamos sobre isso em um outro momento, mas não custa ressaltar mais detalhadamente. Quando o que está em jogo é dinheiro real, você precisa levar o jogo 100% a sério! Nada de ficar no whatsapp com a namorada, vendo vídeos no youtube ou conversando com amigos na sala. É preciso entender que qualquer erro, por menor que seja, trará prejuízo. Quanto mais tropeços, menor a sua chance de lucro a longo prazo.

Portanto, limite as suas distrações – independente de quais sejam. Evite, basicamente, qualquer coisa que faça com que você tire os olhos da tela da sua mesa online. Se você acha que consegue fazer outras coisas ao mesmo tempo, abra outra mesa e veja se consegue lucrar nos dois jogos. Cada pessoa é de um jeito quando o assunto é multitarefas.

Outro ponto relevante: evite jogar poker quando você está entediado. Se procura uma distração, vá ler um livro, ou assistir um filme… Você precisa jogar poker porque você quer jogar, ou porque é um jeito de ganhar dinheiro. Quando está entediado, a tendência é de fazer movimentos precipitados para forçar a ação em uma mesa mais paradona e acabar se dando mal.

Agora é hora de colocar em prática! Não deixe de visitar nossa página especial com os melhores sites para jogar poker online no Brasil

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar