Poker

Quatro dicas essenciais para começar a jogar poker online

Fichas de Poker
Foto: Gaye Gerard/Getty Images

Já pensou em ganhar dinheiro jogando poker sem sair de casa? Listamos alguns ensinamentos valiosos que vão te ajudar nessa jornada

Como todos sabem, o poker é um dos esportes que mais crescem no nosso país – a cada dia mais e mais brasileiros começam a ganhar dinheiro em partidas locais. Quando um jogador atinge um bom nível nas rodas de amigos, a tendência é de buscar novos desafios e se aventurar no poker online, afinal de contas, é possível atingir altos lucros com as inúmeras opções de mesas e torneios disponíveis nas  melhores casas de poker. Agora, é preciso entender que essa transição não é tão simples quanto parece – são vários novos aspectos que precisam ser dominados com o passar do tempo.

>>Dúvidas no poker online? Veja como jogar!

Ter sucesso no poker online requer mais disciplina e dedicação do que no poker presencial, afinal, os adversários são geralmente mais qualificados, as mãos são mais rápidas e você não consegue ‘ler’ a expressão facial das pessoas. Se você está fazendo a transição e começando a conhecer o mundo do poker online, preparamos algumas dicas para te ajudar a melhorar a consistência nessa nova jornada, afinal, o conhecimento do esporte já está aí. Vamos lá?

Melhores Sites de Poker Online

Bônus

de

boas-vindas

+4

Bônus de - boas-vindas

Programa

de

Fidelidade

+4

Programa de - Fidelidade

Awar Points

para

torneios

+5

Awar Points para - torneios

1- Comece em mesas de valor mais baixo

Se você está acostumado apenas a jogos presenciais, pode estranhar bastante a dinâmica das partidas online. Antes de começar ‘com tudo’ e investindo um caminhão de dinheiro, vale a pena um início mais conservador para entender as nuances desse novo desafio. Portanto, o aconselhável é começar a sua trajetória em mesas de valor mais baixo – pensando nos altos ganhos a longo prazo.

Iniciar em mesas mais baixas permite a você participar da ação mesmo com um bankroll bem baixo – o que pode ajudar nas frustrações e no stress após uma mão malsucedida de vez em quando. O foco é se tornar um bom jogador online gradativamente, portanto, a ideia é ir aumentando os valores das mesas, ou stakes, gradativamente na medida em que está mais familiarizado com a dinâmica e as características dos jogadores online.

 

2- Entenda a velocidade do jogo

Essa talvez seja a principal dificuldade que jogadores acostumados com torneios presenciais enfrentam quando começam a jogar online. Nas partidas ‘ao vivo’, geralmente os jogadores possuem alguns minutos durante a mão para analisar a situação até chegar o momento de tomar a decisão. Agora, no mundo online tudo é mais dinâmico: você precisa agir com mais rapidez e, dependendo da plataforma utilizada, aprender a utilizar as ferramentas que permitem que o jogador tenha um tempo a mais para pensar.

As estatísticas mostram que você joga mais do que o dobro de mãos por hora online do que em mesas presenciais, portanto, é preciso se adaptar a essa nova realidade para não se sentir sobrecarregado.

 

3- Jogue em uma mesa só

Esse é um dos erros mais comuns dos jogadores iniciantes. É bem comum ver no Youtube vídeos de jogadores online famosos jogando várias mesas ao mesmo tempo – o famoso ‘multitable’. Claro que a chance de lucro é muito maior, entretanto, na maioria dos casos os jogadores iniciantes não estão preparados para assumir esse tipo de desafio.

Portanto, antes de se aventurar em três ou quatro mesas ao mesmo tempo, coloque o seu foco em dominar os aspectos de apenas uma mesa – isso vai te ajudar demais nos aspectos técnicos do poker online a médio e longo prazo. Depois que estiver totalmente confortável com a dinâmica, pode começar a abrir mais de uma mesa de forma gradativa. Iniciar com várias ao mesmo tempo é um desperdício de tempo e dinheiro.

 

4- Fuja das distrações

Longe da adrenalina das mesas presenciais, muitos jogadores online caem na armadilha de criar distrações entre as mãos – seja televisão, telefone celular ou navegar na internet. NÃO FAÇA ISSO. Essas distrações tiram o seu foco no jogo e inúmeras vezes te leva ao erro – seja por uma leitura errada da situação ou por perder alguma informação de um adversário que poderia ter sido útil no futuro.

Quando você está jogando poker, você está APENAS jogando poker – essas atitudes não profissionais certamente vão impedir que você se torne um grande jogador online. A grande dica aqui é criar um ambiente livre de distrações, como, por exemplo, jogar em um escritório fechado ao invés de utilizar o notebook na sala de estar interagindo com outras pessoas. Se você chegar em um nível em que começa a ficar entediado jogando apenas em uma mesa, adicione mais uma na tela e veja como tudo se desenvolve.

Pronto para encarar esse desafio? Então visite nossa página especial com os melhores sites para jogar poker online no Brasil!

 

Comentários

1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Cinco dicas campeãs para ajudar a controlar o orçamento no poker online | Ganhador.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar