Brasileirão Série A

21ª rodada do Brasileirão da Série A 2018: confira palpites e prognósticos para Atlético-PR x Grêmio, em Curitiba

Jogadores do Atlético-PR comemoram
Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial

Partida será às 19h (de Brasília) deste sábado (25) na Arena da Baixada

Atlético-PR e Grêmio se reencontram neste sábado com uma sensação de intranquilidade de lado a lado. O Furacão de Curitiba não conseguiu viajar para enfrentar a Chapecoense, teve sua partida adiada e deixou para depois também a perspectiva de subir na tabela – está só na 18ª colocação, sofrendo com o Z-4.

O Grêmio tem uma luta bem mais cômoda, mas ainda assim leva em consideração o dissabor de perder um pênalti e a chance de vencer o Cruzeiro para encostar nos líderes. O tricolor gaúcho vem em quarto no Brasileirão, três pontos atrás do Flamengo, o terceiro, e se vê obrigado a buscar o resultado em plena Arena da Baixada às 19h (de Brasília) deste sábado (25).

Atlético-PR tenta confirmar nova fase

Vindo de resultados realmente terríveis e brigando até mesmo para fugir da lanterna, o Atlético-PR do técnico interino Tiago Nunes está surpreendendo até o torcedor mais otimista. A equipe não perde pelo Brasileirão há quatro jogos, período em que ganhou duas vezes (3×0 no Flamengo e 4×0 no Vitória) e empatou outras duas (0x0 com Ceará e Corinthians).

A fase no clube é realmente das melhores, e é bem provável que haja uma sensação de paz na sua relação com a torcida. O Furacão fará seus próximos três jogos em casa. Além de enfrentar o Grêmio, recebe também o Vasco, no dia 29, e o Bahia, no próximo dia 2.

Por conta do mau tempo, o elenco nesta semana não pôde viajar a Chapecó para cumprir o seu compromisso diante da Chapecoense, mas a dificuldade deve ficar para trás antes da necessidade de somar pelo menos seis pontos nesta sequência de partidas como mandante.

E é interessante que o técnico Tiago Nunes avalie bem como será o uso do seu elenco daqui por diante. O Atlético-PR terá uma verdadeira maratona na metade de setembro, com partidas nos dias 10 (ante o Atlético-MG em Belo Horizonte), 13 (contra a Chape em Chapecó), 16 (Fluminense em Curitiba) e 19 (contra o Caracas, na Venezuela). Isso fará com que a equipe atue contra o Grêmio com urgência pelos três pontos. Veremos se os jogadores estarão à altura desta exigência.

Grêmio poupa para a Libertadores

O tricolor gaúcho está diante de um confronto duríssimo contra o Estudiantes, em Porto Alegre, na próxima terça (28), às 21h45. E isso significa guardar todos os titulares para a missão de reverter o 2×1 da ida na Argentina. O Grêmio, assim, escala uma equipe reserva na Arena da Baixada na missão de obter mais pontos na briga pelo campeonato.

Renato Gaúcho não surpreende ao adotar tal esquema que vigora desde o ano passado. O time reserva do Grêmio é bom o suficiente para não deixar o ritmo cair. A equipe já somou pontos importantes em outras partidas do tipo, e a chance de que isso ocorra neste final de semana voltou a empolgar os atletas.

“A gente sabe da dificuldade do Brasileirão. É ponto a ponto, e teremos mais um jogo difícil. O Atlético-PR está atacando mais ultimamente, mas o Renato vai saber montar a equipe para sairmos com um bom resultado”, comentou o volante Thaciano, um dos garantidos para a partida deste sábado.

O jogo de ida entre as duas equipes terminou 0x0 em Porto Alegre no dia 23 de abril.

Palpite

O empate, de novo, deve deixar as duas equipes felizes. O Atlético-PR, claro, vai sair mais para o jogo, mas Renato Gaúcho deve certamente armar um Grêmio retrancado e capaz de parar as investidas do Furacão. Imaginamos um 0x0 ou até mesmo um 1×1 na Arena da Baixada. E para você? Como termina o duelo em Curitiba?

Jogos da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2018

Sábado, 25 de agosto
  • 16:00 – Santos x Bahia – Palpite: Empate
  • 19:00 – Corinthians x Paraná – Palpite: Corinthians
  • 19:00 – Atlético-PR x Grêmio – Palpite: Empate
  • 21:00 – Cruzeiro x Fluminense – Palpite: Empate
  • 21:00 – Botafogo x Sport – Palpite: Botafogo
Domingo, 26 de agosto
  • 11:00 – São Paulo x Ceará – Palpite: São Paulo
  • 16:00 – América-MG x Flamengo – Palpite: Flamengo
  • 16:00 – Internacional x Palmeiras – Palpite: Empate
  • 16:00 – Vitória x Atlético-MG – Palpite: Atlético-MG
  • 19:00 – Vasco x Chapecoense – Palpite: Vasco

Classificação do Campeonato Brasileiro 2018

  1. São Paulo, 42 – Libertadores
  2. Internacional, 41 – Libertadores
  3. Flamengo, 40 – Libertadores
  4. Grêmio, 37 – Libertadores
  5. Palmeiras, 36 – Pré-Libertadores
  6. Atlético-MG, 34 – Pré-Libertadores
  7. Cruzeiro, 27 – Copa Sul-Americana
  8. Corinthians, 26 – Copa Sul-Americana
  9. Fluminense, 26 – Copa Sul-Americana
  10. América-MG, 25 – Copa Sul-Americana
  11. Bahia, 22 – Copa Sul-Americana
  12. Botafogo, 22 – Copa Sul-Americana
  13. Santos, 21
  14. Vasco, 21
  15. Chapecoense, 21
  16. Sport, 20
  17. Vitória, 19 – Série B
  18. Atlético-PR, 18 – Série B
  19. Ceará, 17 – Série B
  20. Paraná Clube, 15 – Série B