Ganhador.com

NASCAR

Vivendo ótima fase na NASCAR, Martin Truex JR é favorito para Pure Michigan

Foto: Chris Trotman/Getty Images

Líder do campeonato ganhou duas das últimas cinco corridas

O último final de semana da NASCAR deu uma movimentada na parte de cima da classificação, mas Martin Truex Jr saiu ileso e conquistou mais uma vitória. Vivendo uma ótima fase, chega como favorito para a etapa de Pure Michigan, que acontece neste domingo.

 

Truex Jr larga na frente

Com o campeonato que está fazendo, Martin Truex Jr é nome certo no bloco da frente em todas as corridas. Das 22 provas no ano até aqui, alcançou o top 10 em 15 oportunidades. Acontece que o rendimento conseguiu ser ainda melhor nas últimas etapas. Das cinco mais recentes, conseguiu duas vitórias, dois terceiros lugares e apenas uma participação para esquecer, quando chegou em 33º. Desta forma, vale confiar em uma nova vitória do líder ou no mínimo que apareça entre os cinco do topo.

 

Bush, Kenseth e Hamlin estão na briga

Na cola de Truex JR está Kyle Busch, que alcançou a vice-liderança do campeonato. Depois de vencer na penúltima etapa, fez uma boa corrida em Nova York e chegou em sétimo lugar. Com boa regularidade na temporada é o principal oponente do líder ao longo do ano.

Sem ter tido um começo tão positivo, Matt Kenseth vem em grande evolução e também não seria uma surpresa se beliscar uma vitória. O feito ainda não veio neste campeonato, porém bateu na trave no final de semana passado, quando completou na segunda posição. Além disso, são quatro corridas dentro do top 10. Outro ponto a seu favor é o histórico, pois conquistou dois triunfos em Pure Michigan.

Em situação bem similar está Denny Hamlin, que ficou entre os dez primeiros colocados em nove das 11 provas recentes. Este bom momento tem feito o piloto subir consideravelmente na classificação e já está na quinta colocação. Com isso, mesmo que não vença, ao menos na frente deve aparecer. Por enquanto, só conseguiu vencer uma única vez.

 

Larson e Elliott passam por péssima fase

Apesar de fortes, Kyle Larson e Chase Elliott não estão demonstrando dentro das pistas a possibilidade de brigar por um bom resultado. O primeiro sequer ficou entre os 20 nas últimas três corridas e, portanto, está longe da briga.

Elliott até chegou um pouco mais na frente em algumas provas, porém em apenas duas das seis corridas recentes conseguiu alcançar o top 10 – sendo que uma em terceiro e outra em 10º.

 

Harvin, Bowyer e Johnson correm por fora

Outros três participantes podem beliscar uma boa posição na corrida. O principal deles é Kevin Harvick, que está em quarto no campeonato. O piloto vem de um péssimo desempenho, tendo terminado em 17º em Nova York, mas em cinco das últimas sete etapas ficou entre os cinco melhores.

Clint Bowyer tem demonstrado um rendimento bem parecido, com cinco provas dentro do top 10 neste mesmo período – sendo que duas terminando em segundo.

Já Jimmie Johnson coloca seu nome apenas pelo histórico, pois a fase não é nada boa. O atual campeão ganhou em duas oportunidades no ano, porém não passa do 10º lugar há nove corridas.

 

Histórico de Pure Michigan

Realizada desde 1969, a etapa de Pure Michigan só ficou de fora do calendário na temporada de 1973. No geral, o grande recordista é David Pearson, com cinco vitórias. Richard Petty, Bill Elliott, Mark Martin e Dale Jarrett aparecem logo atrás, com três conquistas. Dos participantes desta edição, o que tem melhor histórico é o Matt Kenseth, com dois triunfos.

 

Palpite

Com um ano fantástico e ainda apresentando evolução, o líder Martin Truex Jr entra como favorito para a vitória. Kyle Busch, Matt Kenseh e Danny Hamlin correm por fora na disputa, mas devem aparecer no pelotão da frente.

 

Programação da Pure Michigan 400 – NASCAR Cup

Sábado, 12 de agosto

  • 11:00 – Treino livre 1
  • 13:30 – Treino livre 2

Domingo, 13 de agosto

  • 13:05 – Treino de classificação
  • 16:00 – Corrida

 

Classificação da NASCAR CUP 2017

  1. Martin Truex JR, 881 – Playoffs
  2. Kyle Busch, 765 – Playoffs
  3. Kyle Larson, 759 – Playoffs
  4. Kevin Harvick, 746 – Playoffs
  5. Denny Hamlin, 687 – Playoffs
  6. Brad Keselowski, 681 – Playoffs
  7. Chase Elliott, 648 – Playoffs
  8. Jamie McMurray, 643 – Playoffs
  9. Matt Kenseth, 637 – Playoffs
  10. Clint Bowyer, 609 – Playoffs
  11. Jimmie Johnson, 574 – Playoffs
  12. Ryan Blaney, 565 – Playoffs
  13. Joey Logano, 542 – Playoffs
  14. Kurt Busch, 528 – Playoffs
  15. Daniel Suarez, 508 – Playoffs
  16. Ryan Newman, 503 – Playoffs
  17. Ricky Stenhouse Jr, 486
  18. Erik Jones, 477
  19. Kasey Kahne, 437
  20. Trevor Bayne, 408

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar