Ganhador.com

UFC

Shogun busca engatar a terceira no UFC Fortaleza

Foto: Buda Mendes/Getty Images

O primeiro evento do UFC no Brasil em 2017 promete ser agitado. Depois das confirmações dos brasileiros Vitor Belfort e Edson Barboza, a maior organização de MMA do mundo anunciou a participação de Mauricio Shogun no evento que acontece no dia 11 de março. O curitibano encara Gian Villante pela categoria dos meio-pesados e terá a chance de usar o público brasileiro mais uma vez a seu favor.

Aos 35 anos, Shogun vai em busca da terceira vitória consecutiva no octógono. Ele venceu Rogério Minotouro e Corey Anderson em suas últimas lutas. O que ambos os combates tiveram em comum? Aconteceram em solo brasileiro. O meio-pesado vinha de duas derrotas seguidas até o UFC 190, ocorrido no Rio de Janeiro. Apesar de uma luta parelha, Shogun conseguiu vencer Minotouro na decisão dos juízes. Meses depois, em maio do ano passado, em Curitiba, pelo UFC 198, o brasileiro bateu Corey Anderson também via decisão. O apoio da torcida parece estar contribuindo para sua boa fase. Mas que essa maré não mude, pois nem sempre foi assim.

Antes de emplacar duas vitórias consecutivas, Shogun somou duas derrotas em sequência, e ambas também aconteceram no Brasil. Ao todo, Shogun tem cinco lutas em eventos do UFC no país – sendo três triunfos e dois reveses. O desafio de Shogun será confirmar que atuar em casa lhe faz bem e emplacar três vitórias seguidas. Mais do que isso, será a chance de apagar uma lembrança ruim na cabeça dos fãs cearenses. Em março de 2014, o curitibano fez a luta principal do UFC Fortaleza e acabou nocauteado por Dan Henderson.

Gian Villante parece encaixar bem com o estilo de Shogun. Gosta da trocação em pé e costuma fazer lutas empolgantes. Vindo de vitória por nocaute, o americano pode representar perigo ao brasileiro. Por outro lado, Shogun tem melhorado muito nas derrubadas, uma boa arma para usar contra Villante no caso do jogo em pé não se desenvolver.

Independente do resultado, o Ultimate acertou em cheio ao escalar um ídolo do calibre de Shogun para o primeiro evento do UFC no Brasil em 2017. Shogun é respeitado, atrai o público e é conhecido por suas lutas emocionantes.

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar