NFL

Palpites do Polvo Paulo para o Wild Card

Foto: Rob Carr/Getty Images

O Polvo Paulo ama essa época do ano!  Natal, Ano Novo e os playoffs da NFL.  Tem coisa melhor?

Doze times já estão a postos com um único sonho: chegar ao Super Bowl 51 em Houston em fevereiro.

O torneio desse ano promete ser acirrado com vários times chegando em ótima fase.

Os Packers venceram seus últimos seis jogos da temporada para garantir o titulo da divisão Norte.  Pittsburgh encerrou com sete seguidos pra ganhar a Norte na AFC.

Miami e Nova York ganharam 9 de 11 para entrarem como repescados, enquanto New England e Dallas dominaram o ano inteiro, terminando com a melhor campanha em suas conferências.

Os Chiefs e Falcons também foram grandes destaques em dezembro e garantiram folga na primeira rodada.  Enfim, o bicho vai pegar.

A rodada de Wild Card terá dois jogos no sábado e dois no domingo.

Vamos aos palpites!
 

 

Texans 20 x 17 Raiders

É difícil acreditar que um quarterback calouro, fazendo seu primeiro jogo como titular na carreira, vai conseguir vencer na pós-temporada fora de casa.  É isso que Connor Cook terá de fazer no sábado em Houston.

Os Texans terminaram com a melhor defesa da NFL, mas também sofrem na posição de QB.   O time venceu sete de oito jogos em casa por causa de sua defesa.  Nessas partidas, Brock Osweiller teve 8 touchdowns e 12 interceptações.
 

 

Seahawks 27 x 23 Lions

Em sua carreira, Matthew Stafford tem uma vitória em 24 jogos fora de casa contra equipes que terminaram a temporada com mais triunfos do que derrotas.

Ataques unidimensionais não vencem em Seattle, e Detroit foi o segundo time que menos correu com a Bola.  Será que Matthew Stafford consegue carregar seu time? Tenho minhas dúvidas.

Detroit tem apenas uma vitória na pós-temporada desde que ganhou o título da NFL em 1957!  Seattle tem 9 vitórias em 11 jogos nos playoffs atuando em casa.
 

 

Steelers 31 x 24 Dolphins

Miami vai para o jogo, possivelmente, sem 6 dos 11 titulares da defesa que entraram em campo na semana 1 da temporada.  Em termos de jardas, essa foi a pior defesa da história dos Dolphins.

Mesmo assim, Adam Gase tem feito um trabalho excepcional e pode ter certeza que Miami estará preparado para o desafio.

Jarvis Landry e Le’veon Bell foram os dois melhores da NFL em jardas depois da recepção, e mesmo sem Ryan Tannehill, o ataque do Miami é perigoso.

Big Ben tem 50 TDs e 14 INTs em seus últimos 16 jogos como titular em casa, mas perdeu quatro de seus últimos cinco jogos nos playoffs.  A defesa dos Steelers liderou a NFL com 25 sacks nas últimas 7 rodadas.
 

 

Packers 23 x 20 Giants

Uma vitória dos Giants não me surpreenderia, mas tenho problemas em apostar contra o Aaron Rodgers.  Eli Manning é um dos melhores QBs da história nos playoffs com oito vitórias e três derrotas, especialmente se destacando em jogos fora de casa (NYG tem cinco vitórias seguidas longe do Metlife na pós-temporada).

Rodgers teve 40 passes para touchdown esse ano (melhor da liga)  mas enfrenta a defesa que menos cedeu pontos desde a semana 6.  Nesse período, os Giants tiveram 31 sacks, melhor marca da NFL (Rodgers teve dez touchdowns e uma interceptação sobe pressão).

Esse será o terceiro jogo entre as equipes no Lambeau Field nos playoffs.   Nova York venceu os dois primeiros.