Ganhador.com

Paulista A1

Prognósticos para os jogos de volta das quartas de final do Paulistão 2017

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

No Século 21, somente três vezes as semifinais do Campeonato Paulista tiveram a presença dos quatro grandes clubes do Estado de forma simultânea

Palmeiras, na sexta, São Paulo, no sábado, Corinthians, no domingo, e Santos, na segunda-feira. Um após o outro, as quatro maiores forças de São Paulo tentarão fazer o que delas se espera. Garantir classificação para as semifinais do Campeonato Paulista.

Palmeiras e São Paulo construíram boa vantagem nas partidas de ida e dificilmente deixarão a vaga escapar. O Corinthians, apesar de jogar em Itaquera, não inspira tanta confiança assim. E o Santos, o único dos quatro que precisa reverter uma derrota, vai ter de superar a boa Ponte Preta no Pacaembu.

Se os quatro passarem com vitórias, as semifinais teriam Palmeiras x Santos e Corinthians x São Paulo. Mas, neste século, somente três vezes as semifinais tiveram os quatro: em 2009, 2011 e 2015. Quase sempre algum time do interior se mete ali na festa. Será que alguém aprontará neste ano?

 

PALMEIRAS X NOVORIZONTINO

Devido a compromissos comerciais da construtora do estádio, o Allianz Parque não poderá receber jogos neste fim de semana. O Palmeiras vai abrir as quartas de final no Pacaembu, na noite de sexta-feira. Um estádio que já viu o clube verde levantar sete vezes a taça de campeão paulista.

Apesar do confronto contra o Peñarol, na semana seguinte, pela Libertadores, o técnico Eduardo Baptista promete força máxima na partida. Desfalque mesmo, apenas o atacante Roger Guedes, expulso por subir no alambrado ao comemorar o terceiro gol no jogo de ida.

Prognóstico: Palmeiras 3 x 0 Novorizontino. A diferença entre os times é enorme.

 

SÃO PAULO X LINENSE

Depois de 13 jogos seguidos sofrendo gols, o São Paulo conseguiu encontrar alguma solidez defensiva e está há três sem levar um gol sequer. O problema é que o ataque parou de funcionar, a criação sofre demais sem o peruano Cueva.

Depois dos 2 a 0 no jogo de ida, no Morumbi, os dois times voltam ao mesmo palco no sábado. E, por mais que o técnico Márcio Fernandes, do Linense, prometa atacar o São Paulo, é muito difícil imaginar que o placar seja revertido.

O Linense tem a defesa mais vazada do Paulistão, sofreu 27 gols em 13 jogos. Contra os grandes, pela primeira fase, o Linense levou 6 a 2 do Santos, 4 a 0 do Palmeiras e 3 a 1 do Corinthians.

Prognóstico: São Paulo 2 x 0 Linense, um repeteco.

 

CORINTHIANS X BOTAFOGO

O 0 a 0 da ida, em Ribeirão Preto, foi um dos jogos mais modorrentos sobre os quais se tem notícia. E não há tanta perspectiva de vermos algo diferente em Itaquera, no domingo.

Corinthians e Botafogo levaram 9 e 10 gols, respectivamente, em 13 jogos no campeonato. São duas das melhores defesas (o Palmeiras sofreu 9) e times com problemas para criar jogo na frente.

No meio de semana, o Corinthians foi dominado durante todo o primeiro tempo pela Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana, mas conseguiu encontrar dois gols e vencer o jogo. É um time que se sente bem quando agredido, mas tem sérios problemas quando precisa agredir. Tanto que já tropeçou em seu estádio neste ano contra Santo André, Red Bull e Luverdense (pela Copa do Brasil).

O plano do Botafogo será arrastar um novo 0 a 0 até os pênaltis.

Há quem considere o Corinthians o grande que corre mais risco de eliminação, mais até do que o Santos, que perdeu o primeiro jogo. Considerando o fator casa e o abismo para o elenco do Botafogo, isso mostra bem o nível de desconfiança que o time corintiano tem gerado neste início de ano.

Prognóstico: Corinthians 1 x 0 Botafogo no sufoco. E olhe lá!

 

SANTOS X PONTE PRETA

A Ponte Preta perdeu uma grande chance de encaminhar a classificação na ida, em Campinas. Foi muito melhor que o Santos, mas ganhou apenas por 1 a 0. Agora, terá de encarar o Peixe no Pacaembu, segunda-feira à noite, precisando de um empate para passar – se o Santos ganhar por um gol de diferença, a disputa vai para pênaltis.

Os números recentes do Santos quando atua no Pacaembu são impressionantes. São 17 vitórias consecutivas no estádio, um recorde, com 48 gols marcados – 10 destas vitórias foram por dois ou mais gols de diferença. O Santos não perde para a Ponte Preta um jogo fora de Campinas desde 2005.

William Pottker, com 8 gols, é o artilheiro do campeonato e esperança da Ponte, que pretende atuar com muita velocidade nos contra ataques para machucar o Santos. Com estádio cheio, o time santista será empurrado – mas também pressionado, já que a torcida não está mostrando muita paciência com time e técnico em 2017. Segurar o ímpeto inicial e fazer o Santos trocar passes inúteis longe de sua área, atiçando a impaciência da torcida, são chaves para o plano da Ponte.

O Santos vai precisar de um bom jogo de seus principais atletas: Lucas Limas e Ricardo Oliveira ainda não brilharam na temporada. Vai precisar também de um gol nos primeiros 20 minutos.

Prognóstico: Santos 3 x 0 Ponte Preta

 

Comentários

1 Comentário

1 Comentário

  1. Domingos Bastos

    8 de abril de 2017, às 06:31

    confiante no maior campeão do paulistao mais uma vez o toma vai passar cada jogo e a história vamos ser campeão

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar