NFL

Philadelphia Eagles e Pittsburgh Steelers lutam pelo topo das Conferências da NFL nesta segunda

Foto: Joe Sargent/Getty Images

Franquias são favoritas contra adversários que já estão eliminados

Com os resultados de domingo, a noite de Natal traz dois jogos que colocam frente a frente equipes que estão eliminadas contra outras que disputam o topo das Conferências da NFL. Isso faz com que Philadelphia Eagles e Pittsburgh Steelers entrem como grandes favoritos na rodada.

 

Steelers buscam reação para ficarem vivos

O confronto de menor equilíbrio desta segunda-feira é entre Houston Texans e Pittsburgh Steelers. Isso porque a franquia do Texas entrou em queda livre desde que acabou a sua chance de lutar pelos playoffs. O time chegou a ter a proeza de ser atropelado por 45 a 7 para o Jacksonville Jaguars na última semana. Esse foi só o auge de um fracasso anunciado, pois a equipe sofreu mais de 20 pontos em todas os oito jogos recentes.

Bom para os Steelers, que podem se aproveitar disso para se recuperar da derrota para o New England Patriots, na rodada passada. O revés tirou a franquia da liderança e aumentou a importância deste compromisso. O resultado é fundamental, pois é basicamente o teste final da fase regular. Afinal, no próximo domingo a partida é contra o Cleveland Browns, que é o saco de pancada da liga.

Para de fato sair vitorioso nesta rodada, o Pittsburgh aposta em Le’Veon Bell, que é o terceiro em jardas percorridas, com 1222. O jogador vive uma ótima temporada e por pouco não conduziu seu time a um triunfo contra os Patriots. Foi dele o touchdown que colocou os Steelers em vantagem no final do terceiro quarto. No entanto, a reação do rival acabou abafando seu feito. Para esta segunda-feira, dificilmente os Texans terão a mesma força, o que faz com que Bell e sua equipe conquistem tranquilamente um triunfo.

 

Eagles mantem o ritmo

No papel, o duelo entre Philadelphia Eagles e Oakland Raiders tinha tudo para ser bem equilibrado. Porém, a franquia da Califórnia não correspondeu às expectativas e chega nesta penúltima rodada sem motivação. A esperança do time de reagir acabou com as últimas duas derrotas, inclusive um tropeço em casa para o nada excepcional Dallas Cowboys.

Sem foco na partida, os Raiders dificilmente conseguirão mostrar algo de produtivo. Já o Philadelphia Eagles entra em campo embalado por duas boas vitórias contra o Los Angeles Rams e New York Giants. Os adversários nem eram fortes, mas foram 77 pontos anotados, o que é uma excelente marca para qualquer ataque. Aliás, a qualidade ofensiva desta equipe é o que mais chama a atenção, pois é a segunda mais efetiva, com 438 pontos. Caso anote no mínimo 27 contra os Raiders conseguirá passar do Los Angeles Rams e assumir a ponta deste quesito. A tarefa é bem provável, pois os Eagles atingiram esta marca em 11 das suas 14 apresentações.

Com números tão positivos, um adversário frágil e o sonho de ter a vantagem de decidir em casa na sua Conferência, o Philadelphia aparece com grandes chances de passear em campo.

 

Histórico do confronto

Nos últimos 10 anos, Oakland Raiders e Philadelphia Eagles se enfrentaram apenas duas vezes, com uma vitória para cada lado. O outro duelo do dia teve um encontro a mais e quem aparece na frente é o Pittsburgh Steelers, com dois triunfos contra um do Houston Texans.

 

Situação na tabela

Os dois jogos trazem situações bem parecidas. Primeiro, o Pittsburgh Steelers visita o Houston Texans tentando manter vivo o sonho de terminar no topo da Conferência Americana. Para isso, basicamente precisam ganhar este e o próximo compromisso e torcer por um tropeço do New England Patriots na última rodada. Já o adversário da noite está eliminado da disputa.

Na partida seguinte, o Philadelphia Eagles defende a liderança da Conferência Nacional. A franquia só depende das suas forças para avançar na ponta e garantir o direito de decidir em casa. A equipe encara o Oakland Raiders, que graças os resultados de domingo não têm mais chances de classificação, o que é uma grande decepção.

 

Palpite

Pittsburgh Steelers e Philadelphia Eagles vivem uma temporada fantástica e são bem superiores aos adversários. Com isso entram em campo como favoritos e devem conquistar mais uma vitória. Em ambos os jogos a chance de um placar elástico é considerável.

 

Jogo da rodada 16 da temporada 2017/2018 da NFL

Segunda-feira, 25 de dezembro

  • 19:30 – Houston Texans x Pittsburgh Steelers. Palpite: Pittsburgh Steelers vence por mais de oito pontos
  • 23:30 – Philadelphia Eagles x Oakland Raiders. Palpite: Philadelphia Eagles vence por mais de 14 pontos

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar