Ganhador.com

Brasileirão Série B

Paysandu, Juventude e CRB na ponta da Série B! Trio dispara ou teremos outros líderes?

Foto: Fernando Torres/Paysandu

Com um jogo a mais, Goiás continua na zona de rebaixamento; Náutico também surpreende negativamente ao aparecer na penúltima posição

No último sábado (27), tivemos a conclusão da 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e três times passaram a dividir a ponta da tabela. Com vitórias emblemáticas, Paysandu, Juventude e CRB alcançaram a liderança da competição com sete pontos. Mas é importante destacar o equilíbrio neste início da Segundona, já que o Oeste, na 14ª colocação, tem somente três pontos a menos. A próxima rodada já começa amanhã (30), com dois jogos.

 

PAYSANDU 1 x 0 INTERNACIONAL

A grande partida do fim de semana aconteceu no Mangueirão, onde o Paysandu recebeu o Internacional no sábado. As duas equipes tinham os mesmos quatro pontos antes do duelo, que valia a possibilidade de chegar à liderança. E aos 17 minutos do segundo tempo Fernando Gabriel anotou o único gol do Papão da Curuzu, suficiente para selar a vitória por 1 a 0, que colocou a equipe paraense no topo da tabela.

O Colorado teve uma atuação melancólica, com os jogadores apáticos e uma sucessão de trapalhadas na defesa. No fim, o placar foi até enxuto. O início muito abaixo das expectativas na Série B provocou a demissão de Antônio Carlos Zago do comando técnico do Inter. Quatro nomes estão entre os mais cotados para assumir o cargo: Levir Culpi, Vanderlei Luxemburgo, Marcelo Oliveira e Guto Ferreira.

 

JUVENTUDE 2 x 1 PARANÁ

Por pouco, a 3ª rodada da Segundona não terminou com um clube na liderança isolada. Com cinco pontos, o Paraná esteve perto de sair de Caxias do Sul na condição de primeiro colocado na competição. Mas, em casa, o Juventude mostrou que vai brigar pelo acesso à Série A. Os gols saíram na etapa final. Primeiro, com Felipe Alves, que inaugurou o marcador para os visitantes. Mas apenas dois minutos depois veio o empate com Assis. E, nos acréscimos, os donos da casa viraram o placar. Após cobrança de escanteio, a bola foi resvalada por Marcos e sobrou para Diego Felipe na pequena área, que só teve o trabalho de empurrar a pelota para o fundo das redes.

O Paraná, que acabou caindo para a oitava colocação, já disputou seu compromisso pela 4ª rodada, quando, em jogo antecipado realizado no último dia 16, venceu o Goiás por 2 a 0 em Curitiba. O Juventude terá uma pedreira pela frente, pois irá encarar o pressionado Internacional na capital gaúcha.

 

OUTROS DESTAQUES DA 3ª RODADA DA SÉRIE B

Em alta:
Importante ressaltar a boa vitória do América-MG sobre o Criciúma, fora de casa, por 3 a 1 – o Coelho pulou para o sétimo lugar, com cinco pontos. Mesmo placar do triunfo do Londrina sobre o Luverdense, que ajudou os paranaenses a se distanciarem da zona da degola, agora com quatro pontos. Já o clube do Mato Grosso é apenas o antepenúltimo colocado, com um ponto.

Em baixa:
A campanha do Náutico é decepcionante. O Timbu, que perdeu em casa para o Ceará, por 2 a 0, estacionou na penúltima posição, também com um ponto somado.

 

RESULTADOS 3ª RODADA DO BRASILEIRÃO SÉRIE B:

  • 23/05 – CRB 1 x 0 Santa Cruz
  • 23/05 – Guarani 2 x 0 Figueirense
  • 26/05 – Criciúma 1 x 3 América-MG
  • 26/05 – Boa Esporte 1 x 1 Oeste
  • 26/05 – Goiás 1 x 1 Brasil de Pelotas
  • 27/05 – ABC 1 x 0 Vila Nova
  • 27/05 – Náutico 0 x 2 Ceará
  • 27/05 – Londrina 3 x 1 Luverdense
  • 27/05 – Paysandu 1 x 0 Internacional
  • 27/05 – Juventude 2 x 1 Paraná

 

4ª RODADA DA SEGUNDONA

Amanhã (30), duas partidas abrem a rodada de número 4. No estádio Orlando Scarpelli, às 19h15 (horário de Brasília), o Figueirense tem grandes chances de se recuperar da derrota sofrida para o Guarani (2 a 0), na rodada passada. O adversário será o Boa Esporte, que conta com apenas dois pontos na tabela e segue sem vencer na competição. O Figueira é o grande favorito ao triunfo, não só pelo fator casa, mas também pela fragilidade do time mineiro, sério candidato ao rebaixamento.

No mesmo dia, só que às 21h30 (horário de Brasília), o Náutico irá encarar o Brasil de Pelotas, longe de seus domínios. As duas equipes ainda não venceram na Série B, mas os gaúchos contam com um ponto a mais (2-1). Se o Timbu conseguir o empate no estádio Bento Freitas, terá motivos para comemorar.

A seguir, confira os demais jogos da 4ª rodada da Série B (favoritos em negrito):

  • 02/06 – 19:15 – América-MG x Paysandu – palpite: empate
  • 02/06 – 20:30 – Oeste x CRB
  • 02/06 – 21:30 – Ceará x Londrina
  • 03/06 – 16:30 – Santa Cruz x ABC
  • 03/06 – 16:30 – Vila Nova x Guarani – palpite: empate
  • 03/06 – 16:30 – Luverdense x Criciúma
  • 03/06 – 19:00 – Inter x Juventude

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar