Humor

Paixão Nacional: Ganhando sem jogar

Parece piada, mas a fase do Corinthians é mesmo inacreditável. Em virtude dos compromissos internacionais da Chapecoense, o Timão não foi a campo neste final de semana na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro e, mesmo assim, é, até o momento, o time com melhor resultado – tomando apenas o G-4 como base. Tudo isso porque o Grêmio, vice-líder, perdeu para o Botafogo por 1 a 0 no Engenhão e agora, com um jogo à mais, pode ver a distância para o líder subir de 8 para 11 pontos no próximo dia 23 – data em que o alvinegro fecha a rodada enfrentando a Chape na Arena Condá.

Além disso, o Palmeiras não passou de um empate em 1 a 1 contra o Vasco em Volta Redonda – num dos piores jogos do Brasileirão até aqui. O Flamengo, por sua vez, enfrentou o Atlético-MG no Horto e perdeu por 2 a 0 (saiba mais aqui). Com isso, todos eles podem ver o Corinthians se distanciar ainda mais na ponta da tabela – desde que, claro, vença seus próximos dois jogos.

Dos ponteiros, o único que ainda vai a campo, hoje, dia 14, é o Santos, que enfrenta o Fluminense no Pacaembu. Mesmo que vença, o Peixe seguirá em 3º lugar, com 1 ponto atrás do Grêmio e, no melhor dos cenários para si, terá ainda uma diferença de 9 pontos para o líder.

E a Fiel segue comemorando… mesmo quando o Corinthians não entra em campo. Que fase!