NASCAR

Kyle Busch é o grande favorito na NASCAR para o final de semana em New Hampshire!

Foto: Brian Lawdermilk/Getty Images

Na Xfinity a disputa está mais acirrada, mas Elliott Sadler ainda vive um momento melhor

A NASCAR está esquentando cada vez mais e neste final de semana os carros das categorias CUP e Xfinity desembarcam em New Hampshire para as etapas Overton’200 e 301. A segunda a disputa aparece mais equilibrada, mas para a competição principal, Kyle Busch chega com enorme favoritismo.

Na 3ª posição no campeonato da NASCAR CUP, Busch até vem em um período mediano, não aparecendo entre os cinco melhores há seis corridas. No entanto, ele conhece o circuito como ninguém. Ao longo da carreira venceu cinco vezes a Overton’200 e duas a Overton’301 em New Hampshire. Com tamanho protagonismo, vale confiar que fatura mais uma.

Com um currículo um pouco inferior, mas também bem interessante, Brad Keselowski tem três triunfos no total somando as duas categorias e tem boas condições de levar. No entanto, sua temporada não é das melhores, tendo inclusive terminado as últimas duas etapas depois da 30ª posição.

   

Truex Jr e Larson vindo bem

Depois dos participantes dominantes do circuito, vamos a quem vive uma boa fase e que são justamente os dos primeiros colocados do campeonato. Vindo de vitória, Martin Truex JR é o que está mais em alta. Isso porque ficou em seis das últimos oito etapas no top 7 das corridas. Com tamanha regularidade, é um forte candidato a alcançar o quarto triunfo na temporada.

Líder do campeonato, Kyle Larson voltou a ter uma boa atuação e terminou em 2º em Kentucky. Com isso, pode esperar que o piloto estará no pelotão da frente neste final de semana. Até porque na temporada são duas vitórias e seis segundos lugares, portanto voltou a ser um candidato a ser cogitado.

   

Hamlin, Elliott correm por fora

Apesar de ainda não ter vencido, Denny Hamlin vem em um bom momento, com três quarto lugares nas últimas quatro etapas e pode ser um nome a ser cogitado para ganhar. Já Elliott até vem de um 3º lugar e aparece bem no campeonato, mas não tem sido um piloto confiável, conseguindo brigar pela ponta numa etapa e ficar atrás do 20º logo na seguinte. Ambos estão atrás na lista, mas vale ficar de olho em suas apresentações.

   

Johnson segue abaixo do esperado

Atual campeão, Jimmie Johnson vem lutando para ficar entre os 10 primeiros e seguir na luta pelo título. Afinal, na NASCAR, se você fica no top 10, está garantido na fase de mata-mata e pode lutar de igual para igual com os concorrentes. O problema é que Johnson está passando longe dos primeiros e começa a ter sua posição ameaçada. Para não ficar de fora, precisaria voltar a vencer, mas não tem dado garantias de que pode conseguir isso, tendo ganho apenas duas corridas no ano.

   

Classificação da NASCAR CUP

Com 710 pontos, Kyle Larson permanece na ponta, mas começa a ver sua liderança ameaçada. Isso porque Martin Truex Jr cortou a diferença e chegou a 709. Na 3ª colocação aparece Kyle Busch, mas bem distante, com 609. Em seguida estão Kevin Harvick, com 599, e Chase Elliott, com 560. Até aqui, Jamie McMurray (545), Denny Hamlin (538), Brad Keselowski (536), Jimmie Johnson (519) e Clint Bowyer (495) fecham o top 10.

   

Disputa particular na Xfinity

Mesmo com tantos carros na pista, a briga pela vitória na Xfinity pela ponta é bem reduzida. Até aqui na temporada, Elliott Sadler, William Byron e Justin Allgaier estão sobrando. Portanto, o trio chega bem na frente para levar a melhor na etapa de Overton’ 200. Sendo um pouco superior, Sadler é o palpite da semana.

Algumas surpresas até acontecem, como Ryan Reed e Daniel Hemric, mas correm por fora na disputa. Brennan Poole, Cole Custer e Matt Tifft até tentam competir, mas também aparecem bem atrás. Qualquer outro nome desbancando os favoritos seria zebra.

   

Classificação da NASCAR Xfinity

Mais líder do que nunca, Elliott Sadler abriu boa vantagem e aparece na ponta com 758 pontos. Um pouco distante estão William Byron, com 533, e Justin Allgaier, com 520, que aparecem em 2º e 3º, respectivamente. Bem mais atrás, surgem colados Daniel Hemric, em 4º, com 396 e Brennan Poole, em 5º, com 395. Completam os 10 primeiros: Cole Custer (368), Matt Tifft (357), Ryan Reed (354), Dakoda Armstrong (338) e Michael Annett (334).

   

Programação

  • 14/07 – 14:00 – Treino de classificação da NASCAR Xfinitiy
  • 14/07 – 17:45 – Treino de classificação da NASCAR Cup
  • 15/07 – 17:00 – Corrida da NASCAR Xfinity
  • 16/07 – 16:00 – Corrida da NASCAR Cup