Brasileirão Feminino

Iranduba tem a melhor campanha no Brasileirão Feminino 2017

Foto: MICHAEL DANTAS/ALLSPORTS

Encerrando a penúltima rodada, amazonenses têm dois pontos a mais que Corinthians e Santos.

Restando apenas uma semana para o fim da fase de classificação no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2017, três vagas nas quartas de final e uma na segunda divisão ainda precisam ser preenchidas. O Iranduba tem o melhor desempenho entre os 16 participantes.

   

Iranduba chega aos 36 pontos

O Hulk foi ao interior da Bahia, derrotou o São Francisco por 1 a 0 e voltará a Manaus com os três pontos na bagagem. O gol da vitória foi anotado por Micaelly Brazil, revelada na base do clube. A atleta tem apenas 16 anos e entrou no intervalo da partida, no lugar da volante Larissa. As amazonenses mandavam no encontro desde o apito inicial e perderam chances incríveis de balançar as redes com Cris e Kamilla. Depois do gol, seguraram o resultado. As baianas ainda correm risco de rebaixamento.

 

Em choque de líderes, Sereias da Vila prevaleceram

Com um gol de Ketlen, o Santos bateu em sua casa o Rio Preto por 1 a 0. O espetáculo foi de alto nível envolvendo dois rivais que estavam empatados na ponta da chave 2 com 31 pontos. Com o êxito, as alvinegras praianas deram um passo importantíssimo para terminar a primeira fase em primeiro lugar.

Durante a semana, o Santos anunciou a contratação da goleira Thais Picarte, que fará sombra à Dani Neuhaus.

   

São José e Flamengo não abriram o placar

Em São José dos Campos, São José e Flamengo fizeram uma boa partida do velho esporte bretão. Apesar de não terem marcado gols, os dois ataques criaram inúmeras oportunidades. Foi um embate franco e os dois oponentes poderiam ter saído de campo com o resultado positivo. As paulistas têm remotas chances de se classificar, enquanto que as cariocas estão entre as oito.

   

Ferroviária vence duelo de 6 pontos

Ferroviária e Foz Cataratas fizeram uma batalha de muitos gols em Araraquara. A peleja terminou 3 a 2 para delírio da torcida grená, que comemorou muito. A Locomotiva ultrapassou as paranaenses e chegou aos 17 pontos. Na briga pela quarta e última vaga no grupo 2, o Foz ficou com 16 e o São José foi a 15. A última rodada será decisiva.

 

Corinthians complicou o Kindermann

O Timão derrotou o Kindermann em Caçador por 2 a 1 e se manteve dois pontos atrás do Iranduba, tendo esperanças de ultrapassar o Hulk na última jornada desta etapa. As catarinenses não apenas deixaram a chance de obter a vaga na próxima fase escapar, como podem sair do G-4 daqui a pouco, caso o Sport passe pelo Grêmio, no Rio Grande do Sul.

 

Empate bom para Sport e Grêmio

Em Osasco, Audax e Vitória-PE empataram num confronto de seis gols. Nenhuma das 22 jogadoras comemorou o resultado. As paulistas desperdiçaram dois pontos que teriam lhes valido a vaga no mata-mata. As pernambucanas seguem correndo risco de descenso. Assim, quem sorriu ao escutar o apito final foram os torcedores de Grêmio e Sport.

 

Ponte vence “amistoso”

O já degolado Vitória-BA recebeu a previamente eliminada Ponte Preta em Salvador e perdeu por 1 a 0. Em nada, isso alterou a situação do certame.

 

Penúltima rodada termina hoje

Hoje, às 15h00, no Vierão, Grêmio e Sport jogam suas últimas fichas na Série A-1. Ambos precisam desesperadamente ganhar o jogo. O Tricolor Gaúcho tenta escapar do Z-1 e permanecer na elite em 2018. As Leoas querem a classificação aos playoffs. O revés poderá ser fatal para a ambição destas equipes.

 

Tuna Luso faz boa campanha na segundona

Se os homens se encontram relegados à segunda divisão do Campeonato Paraense e nem sequer disputam o Brasileirão, as mulheres vêm fazendo bonito na Série A-2. Primeiro, elas derrotaram o Náutico por 2 a 1. Depois seguraram o empate com o Lideral, no Maranhão. Ontem, golearam o Mixto em Cuiabá por 5 a 0.

A segundona ainda está em seu começo. Na primeira fase teremos 14 rodadas e só então conheceremos os quatro semifinalistas. Campeão e vice serão promovidos à elite do ano que vem.

 

Convocada a Seleção Brasileira Feminina

O Brasil jogará contra a Espanha no dia 10 de junho, em Madri, e contra a Islândia, três dias depois, em Reykjavík, e a técnica Emily Lima convocou 20 atletas para as duas pelejas.

Do Brasileirão feminino foram lembradas a goleira santista Dani Neuhaus, que debutará com a amarelinha; Bárbara, arqueira do Kindermann; a zagueira Jucinara do Corinthians; a lateral Fabiana também do Corinthians; a meio-campista Maurine, do Santos; e a atacante Darlene, do Rio Preto.

As demais jogadoras atuam pelas ligas dos Estados Unidos, Coréia do Sul, China, Espanha, Islândia, Noruega, Alemanha e Dinamarca.

 

Resultados da 13ª rodada do Brasileirão Feminino

Quarta-feira, 24 de maio:

  • Audax 3×3 Vitória-PE
  • Vitória-BA 0x1 Ponte Preta
  • São Francisco 0x1 Iranduba
  • Kindermann 1×2 Corinthians
  • São José 0x0 Flamengo
  • Ferroviária 3×2 Foz Cataratas
  • Santos 1×0 Rio Preto

Quarta-feira, 25 de maio:

  • 15h00: Grêmio x Sport (jogo que encerra a rodada)

 

Classificação:

Grupo 1:

  1. Iranduba – 36 (já classificado)
  2. Corinthians – 34 (já classificado)
  3. Audax – 21
  4. Kindermann – 18
  5. Sport – 15
  6. São Francisco – 7
  7. Vitória-PE – 6
  8. Grêmio – 4

Grupo 2:

  • Santos – 34 (já classificado)
  • Rio Preto – 31 (já classificado)
  • Flamengo – 22 (já classificado)
  • Ferroviária – 17
  • Foz Cataratas – 16
  • São José – 15
  • Ponte Preta – 13
  • Vitória-BA – 2 (já rebaixado)

Legenda: Verde: Zona de classificação | Vermelho: Zona de rebaixamento