Ganhador.com

Brasileirão Série A

Flamengo busca reação contra o Atlético-PR. Confira o prognóstico deste e de outros jogos do Brasileirão no domingo!

Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo

Terceira rodada terá cinco jogos no “dia nobre” do futebol nacional

E o que acontece com o Flamengo? A pergunta que intriga milhões de torcedores vai ter uma nova resposta neste final de semana, quando o Rubro-Negro encara o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, às 16h, em um dos grandes duelos do dia pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo tem dado três grandes sinais de alerta. Primeiro, pela eliminação na Libertadores da América, quando perdeu de virada para o San Lorenzo por 2×1 e ficou fora da competição continental ainda na fase de grupos – e sofrendo o duro golpe da queda no último minuto.

O time ainda está devendo no Brasileirão, em que pese a competição estar ainda no início. Na estreia, um empate por 1×1 com o Atlético-MG; na segunda partida, um fácil 3×0 contra o frágil Atlético-GO, mas veio então a grande surpresa com o verdadeiro sufoco que a equipe passou ante os goianos no meio de semana pela Copa do Brasil. O Flamengo jogou muito mal e escapou da eliminação ganhando por um suado 2×1.

   

DATA REDONDA (MAS SEM FESTAS…)

O técnico Zé Ricardo completa um ano de Flamengo exatamente neste fim de semana, e seus atletas sabem que precisam render mais para a paz voltar ao elenco. “Nosso nível de atuação precisa ser outro”, resumiu o lateral Pará, relembrando também as ausências por lesões de Diego e Conca, dois jogadores capazes de melhorar o rendimento de qualquer equipe do futebol brasileiro.

“A ferida da Libertadores está aberta. Precisamos levantar rapidamente a cabeça e projetar o futuro, pois temos títulos para disputar”, disse o peruano Paolo Guerrero, um dos nomes que parecem sempre longe da ira da torcida, pois ele é para muitos o grande artilheiro em atividade no futebol brasileiro.

Pelo lado do outro rubro-negro, o de Curitiba, a grande novidade é a volta do atacante Ederson, artilheiro do Brasileirão de 2013, que vai reforçar o Atlético-PR que já conta com outras boas opções de ataque: Crysan, Douglas Coutinho, Eduardo da Silva, Grafite, Guilherme, Luis Henrique, Pablo e Yago são os atletas que o recém-chegado técnico Eduardo Baptista tem à disposição para fazer o clube avançar no Brasileiro e na Libertadores.

No campeonato nacional, a situação do “Furacão” precisa igualmente de reação: são duas derrotas em dois jogos até aqui.

Como Atlético-GO e Corinthians terá uma apresentação à parte aqui no Ganhador, repassamos outros detalhes para ficar de olho nos demais jogos do Brasileirão neste domingo – o dia nobre do futebol aqui e em todo o mundo:

   

GALO QUER VINGANÇA

O poderoso Atlético-MG, quem diria, perdeu para o Paraná Clube por 3×2 em Curitiba pela Copa do Brasil, e quer vingança às 11h de domingo contra a instável Ponte Preta. O Galo acaba de contratar Valdivia, ex-Inter, e faz de tudo para segurar o brilhante Cazares. Talvez tenha hoje o melhor elenco do Brasil.

   

SEM TRAUMAS

Santos x Cruzeiro fazem um jogo gigante às 16h na Vila Belmiro, onde o zagueiro Dedé sofreu a lesão que parou sua vida e seu futebol. Ele está escalado e o Cruzeiro tem grandes chances de surpreender o Santos, que está bem cansado pela Libertadores.

   

O NOVO E O VAZIO

Sport x Grêmio fazem um jogo atípico às 18h na Ilha do Retiro. O clube pernambucano está sem técnico e sem ânimo depois de perder a final da Copa do Nordeste. O Grêmio tem as duas coisas – só faltam pernas para aguentar a insana sequência de jogos. Renato Gaúcho por isso deve escalar um time reserva e sem ritmo para defender a liderança do Brasileirão.

   

ALEGRIA PURA

Botafogo e Bahia se encontram às 19h em jogo igualmente curioso. Os dois clubes estão bem animados com os seus feitos: no caso do Botafogo, a classificação para o mata-mata da Libertadores; para o Bahia, a conquista da Copa do Nordeste. A questão toda será saber quais titulares cada um poderá contar. A festa baiana pode contagiar o elenco e fazer com que a equipe surpreenda o bom time de Jair Ventura em pleno Rio de Janeiro.

   

Jogos da 3ª rodada do Brasileirão 2017:

SÁBADO, 27 DE MAIO

  • 16h00 – Vasco da Gama x Fluminense (palpite: 2×1 Flu)
  • 19h00 – São Paulo x Palmeiras (palpite: 3×1 Palmeiras)
  • 21h00 – Vitória x Coritiba (palpite: 0x0)

DOMINGO, 28 DE MAIO

  • 11h00 – Atlético-MG x Ponte Preta (palpite: 3×2 Atlético)
  • 16h00 – Atlético-PR x Flamengo (palpite: 2×1 Fla)
  • 16h00 – Santos x Cruzeiro (palpite: 1×0 Cruzeiro)
  • 16h00 – Atlético-GO x Corinthians (palpite: 2×1 Corinthians)
  • 18h00 – Sport x Grêmio (palpite: 0x0)
  • 19h00 – Botafogo x Bahia (palpite: 2×1 Bahia)

SEGUNDA, 29 DE MAIO

  • 20h00 – Chapecoense x Avaí (palpite: 1×0 Chape)

 

Comentários

2 Comentários

2 Comentários

  1. Maruano

    27 de maio de 2017, às 13:10

    O Flazao vai iniciar hoje sua grande arrancada em direção a meta de ser o melhor do mundo.

  2. Anônimo

    28 de maio de 2017, às 15:25

    Flamengo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar