Brasileirão Série A

Confira os prognósticos de Vasco x Fluminense e Vitória x Coritiba

FOTO: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Duas partidas abrem no sábado a terceira rodada do Brasileirão.

Vasco e Fluminense fazem o clássico carioca em São Januário às 16h00. Às 21h00, a Fonte Nova será o palco de Vitória x Coritiba, que visam subir na classificação.

 

Fluminense encara o Vasco em São Januário

Com o custo de alugar o Maracanã fora da realidade, e como o Vasco da Gama sempre lutou para mandar suas partidas em sua casa, Vasco e Fluminense se enfrentarão no estádio que completou 90 anos mês passado. A torcida visitante terá direito a apenas 5% da carga de ingressos. Até o momento mais de 15 mil bilhetes já foram vendidos.

A diretoria da Cruz de Malta correu após ver seus jogadores serem goleados pelo Palmeiras por 4 a 0 e trouxe reforços. As novas peças ajudaram o Gigante da Colina a derrotar o Bahia no último fim de semana. Agora, o presidente Eurico Miranda visa as próximas temporadas e deseja manter os vínculos com seus novos talentos. Andrey já deixou tudo pronto para renovar. Na sequência, a instituição conversará com Mateus Vital, Guilherme, Paulo Vitor e Paulinho.

O Fluminense defenderá os 100% de aproveitamento na Série A. Atuar num alçapão e com menos torcida a favor é sempre mais difícil. Para piorar, o Pó de Arroz não poderá contar com Sornoza, que ficará três meses sem jogar bola. Wellington é outro que não deve ir a campo.

Questionado se a representação das Laranjeiras estaria em busca de reforços para suprir as ausências, o presidente Pedro Abad foi muito sincero sobre a realidade financeira da instituição. Sem dinheiro, o departamento de futebol poderá promover talentos do CT de Xerém ou repatriar alguém que está no projeto Flu-Europa (o Fluminense arrendou o Samorin, da 2a divisão da Eslováquia).

Vasco e Fluminense já se enfrentaram 358 vezes, com 140 triunfos vascaínos e 116 tricolores. As outras 102 pelejas terminaram sem um ganhador. Este ano, aconteceram dois enfrentamentos pelo Campeonato Estadual e em ambas os das Laranjeiras bateram seu rival por 3 a 0. Se repetir os resultados do Carioca, o Fluzão tem boas chances de terminar a rodada na primeira posição.

As prováveis escalações são as seguintes:

Vasco da Gama: Martín Silva; Gilberto, Rafael Marques, Paulão e Henrique; Jean, Douglas, Mateus Pet, Yago Pikachu e Kelvin; Luis Fabiano. Técnico: Milton Mendes.

Fluminense: Diego Cavalieri; Lucas, Nogueira, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel e Douglas; Gustavo Scarpa, Richarlison e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

    

Vitória e Coritiba duelam em Salvador

Ao completar um mês sem vencer e jogando mal, a diretoria do Leão decidiu que era hora de contratar. Caíque Sá foi apresentado no Barradão ontem. No mesmo dia, a diretoria anunciou o acerto com o atacante Neílton. Os cartolas negociam mais três reforços: Bressan (do Grêmio), Cuéllar (do Flamengo) e Lucas Fernandes (do Fluminense).

Além de não dar alegrias às arquibancadas, sua torcida ainda tem que aturar o Bahia conquistar a Copa do Nordeste. Um novo revés amanhã poderá estourar uma crise. Por isso, o grupo pediu apoio do torcedor. Para este compromisso, Kieza e Gabriel Xavier receberam alta do departamento médico. Patric e Kanu, no entanto, continuam em tratamento.

O Coxa não tem nada com os problemas de seu rival. Pelo contrário, quer tirar proveito da situação. Os baianos só marcaram um gol nos últimos cinco compromissos. Se vierem para cima atabalhoados, poderão levar gols de contra-ataque.

Os paranaenses poderão ter novidades na escalação. A dupla de zagueiros deverá ser inédita, com Werley e Márcio. Outros que podem reaparecer são Léo e Carleto, 100% recuperados, segundo os médicos do clube. Para reduzir as despesas da folha de pagamento, os cartolas emprestaram Kady ao Londrina, que disputa a Série B.

Vitória e Coritiba já se cruzaram 25 vezes pelo Campeonato Brasileiro. Cada agremiação foi melhor em nove oportunidades e ainda tivemos sete empates. O histórico é equilibrado mesmo se um dos dois desempatar neste sábado.

Os prováveis artistas do espetáculo:

Vitória: Fernando Miguel; Salino, Fred, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia e Cleiton Xavier; David, Paulinho e Kieza. Técnico: Petkovic.

Coritiba: Wilson; Léo, Márcio, Werley e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani e Tomas Bastos; Neto Berola, Henrique Almeida e Kleber. Técnico: Pachequinho.

 

Outros jogos

Além dos dois duelos analisados em detalhes acima, amanhã às 19h00, teremos São Paulo x Palmeiras. O domingo é o dia escolhido para abrigar seis embates espalhados pelo país. A rodada terminará na segunda-feira, às 20h00, quando a Chapecoense receber o Avaí, na Arena Condá.

 

Jogos da 3ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2017:

Sábado, 27 de maio:

  • 16h00: Vasco da Gama x Fluminense
  • 19h00: São Paulo x Palmeiras
  • 21h00: Vitória x Coritiba

Domingo, 28 de maio:

  • 11h00: Atlético-MG x Ponte Preta
  • 16h00: Santos x Cruzeiro
  • 16h00: Atlético-PR x Flamengo
  • 16h00: Atlético-GO x Corinthians
  • 18h00: Sport x Grêmio
  • 19h00: Botafogo x Bahia

Segunda-feira, 29 de maio:

  • 20h00: Chapecoense x Avaí

    

Classificação:

  1. Grêmio – 6
  2. Fluminense – 6
  3. Flamengo – 4
  4. Chapecoense – 4
  5. Corinthians – 4
  6. Cruzeiro – 4
  7. Bahia – 3
  8. Palmeiras – 3
  9. Ponte Preta – 3
  10. Coritiba – 3
  11. São Paulo – 3
  12. Santos – 3
  13. Botafogo – 3
  14. Vasco da Gama – 3
  15. Atlético-MG – 1
  16. Vitória – 1
  17. Avaí – 1
  18. Sport – 1
  19. Atlético-PR – 0
  20. Atlético-GO – 0