Copa do Rei

Copa do Rei: prognósticos apontam favoritismo de Barcelona, Real Madrid, Valencia e Atlético de Madrid na segunda rodada

Foto: Jose Breton/NurPhoto via Getty Images

Competição encaminha-se para a fase de oitavas de final com a definição dos classificados nas 16 partidas que acontecerão nesta semana

A segunda rodada da Copa do Rei 2017/2018 encaminha-se para a definição dos classificados para as oitavas de final. Na segunda rodada da competição, teremos a realização dos jogos de volta entre os dias 28 e 30 de novembro. Nas 16 partidas previstas para esta semana, os quatro principais clubes da Espanha, neste início da temporada (em ordem de desempenho), Barcelona, Valencia, Atlético de Madrid e Real Madrid, são mais que favoritos a conseguirem a classificação.

 

SEGUNDA FASE DA COPA DO REI DA ESPANHA: DUELOS DE VOLTA

Começamos com o duelo envolvendo o Barça, líder absoluto de La Liga e já classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, que receberá o Murcia, na próxima quarta-feira (29), às 16h30 (horário de Brasília), no Camp Nou, com a possibilidade de conseguir a qualificação até mesmo com uma derrota por dois gols de diferença. No primeiro duelo, na condição de visitantes, os Blaugranas venceram de goleada (3 a 0).

A expectativa é de que o técnico Ernesto Valverde entre com uma formação mista ou todos os reservas. Mesmo com os suplentes, os Culés têm tudo para ganharem dos Pimentoneros, que fazem parte da Liga Adelante (segunda divisão espanhola), por mais uma boa quantidade de gols.

 

REAL MADRID X FUENLABRADA

Amanhã (28), o Real Madrid encara, mais uma vez, o modesto Fuenlabrada, time da Terceirona e que perdeu de 2 a 0 no primeiro duelo entre as duas equipes na segunda fase. Às 18h30 (horário de Brasília), os Merengues irão a campo, no Santiago Bernabeú, com uma formação recheada de reservas, quando todos esperam por uma goleada. Boa oportunidade para Zinédine Zidane observar jogadores que não têm tido oportunidades entre os titulares e também de testar a garotada recém-promovida das divisões de base madridista, famoso por revelar craques em profusão.

 

VALENCIA X ZARAGOZA

Na quinta-feira (30), o atual vice-líder do Campeonato Espanhol, Valencia, faz as honras da casa para o Real Zaragoza, que era figurinha cativa em La Liga até pouco tempo. Em Zaragoza, os donos da casa foram superados pelo placar de 2 a 0 no confronto de ida. Assim como o Barcelona e o Atlético de Madrid, os Valencianistas seguem invictos na primeira divisão. O jogo de volta pela segunda rodada da Copa do Rei terá como palco o estádio Mestalla, onde os mandantes, a partir das 18h30 (horário de Brasília), podem perder por até um tento de margem, que, ainda assim, passariam para as oitavas de final.

Em situação confortável na competição, a tendência é que os Los Che atuem com uma formação mesclada entre titulares e suplentes. Em grande fase, o time treinado por Marcelino García Toral não terá qualquer dificuldade de ratificar a classificação diante dos Blancos, que correriam risco de levarem uma sonora goleada se o Valencia atuasse com força máxima, o que incluiria a presença de nomes como Kondogbia, Maksimović e Santi Mina.

 

ATLÉTICO DE MADRID X ELCHE

Entre os grandes que seguem firmes na Copa do Rei, o único que tropeçou no duelo de ida foi o Atlético de Madrid, que empatou o primeiro confronto pela segunda rodada, contra o Elche, por 1 a 1. Vez ou outra, os Franjiverdes dão as caras em La Liga. Porém, atualmente, o clube encontra-se na Liga Adelante. Também com sua formação alternativa, os Colchoneros tinham a expectativa de sair do estádio Martínez Valero com um resultado positivo.

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (29), às 18h30 (horário de Brasília). O confronto será realizado em Madrid, onde os comandados de Diego Simeone são favoritíssimos para ratificarem a presença nas oitavas de final. Até mesmo o placar igual sem gols é o suficiente para os mandantes, que estão na terceira colocação do Campeonato Espanhol.

 

JOGOS DE VOLTA DA SEGUNDA FASE DA COPA DO REI 2017/2018

Terça-feira, 28 de novembro

  • 16:30 – Málaga x Numancia – Palpite: Málaga
  • 16:30 – Leganés x Real Valladolid – Palpite: Leganés
  • 18:30 – Levante x Girona – Palpite: Levante
  • 18:30 – Celta de Vigo – Palpite: Celta
  • 18:30 – Real Madrid x Fuenlabrada – Palpite: Real Madrid

Quarta-feira, 29 de novembro

  • 16:30 – Barcelona x Murcia – Palpite: Barça
  • 16:30 – Sevilla x Cartagena – Palpite: Sevilla
  • 16:30 – Real Sociedad x Lleida Esportiu – Palpite: Real Sociedad
  • 18:30 – Atlético de Madrid x Elche – Palpite: Atlético de Madrid
  • 18:30 – Las Palmas – La Coruña – Palpite: empate
  • 18:30 – Bilbao x Formentera – Palpite: Bilbao

Quinta-feira, 30 de novembro

  • 16:30 – Alavés x Getafe – Palpite: empate
  • 16:30 – Espanyol x Tenerife – Palpite: Espanyol
  • 16:30 – Villareal x Ponferradina – Palpite: Villarreal
  • 18:30 – Valencia – Zaragoza – Palpite: Valencia
  • 18:30 – Real Betis x Cádiz – Palpite: Betis