Brasileirão Série B

Com liderança ameaçada na Série B, Internacional tenta se recuperar contra o Luverdense

Inter Série B Brasileirão
Foto: Ricardo Duarte/SCI

Colorado vem de dois jogos sem vitória; pressão pelo mau futebol apresentado nos últimos dois jogos volta com tudo nos arredores do Beira-Rio

Pressionado por duas fracas exibições no Beira-Rio, o Internacional joga nesta segunda-feira (6 de novembro) pela paz da Série B. Líder isolado da segunda divisão com 62 pontos, o Colorado vai a Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, enfrentar o Luverdense ameaçado pela chegada do América-MG na tabela de classificação. Os mineiros estão apenas dois pontos atrás dos gaúchos. Confira a análise da partida válida pela 34ª rodada e que dá o apito inicial às 20h, no estádio Passos da Emas.

 

Correr atrás do prejuízo

Há duas rodadas, o Internacional tinha a certeza que a Série A estaria praticamente consumada. Com dois jogos em casa – diante de Ceará e CRB – e a segunda melhor campanha como mandante entre todos os clubes das duas primeiras divisões – 75% – , os gaúchos sabiam que o seis pontos eram bem prováveis e que o retorno à elite não precisaria mais esperar. Mas o “velho e instável” Inter da Série B voltou a mostrar as caras e, com duas fracas atuações, conquistou apenas um ponto em duas partidas. Derrota por 1×0 para o Ceará e 0x0 com o CRB. Resultado? Os alvinegros de Fortaleza colaram na briga pela ponta da competição.

Apesar da vaga para a primeira divisão estar próxima, os recentes desempenhos do clube incomodam e fazem-nos lembrar o início dos gaúchos na competição. Nos primeiros seis jogos no Beira-Rio, o Colorado somou apenas uma vitória, teve quatro empates e uma derrota.

Com o sinal de alerta ligado, D’Alessandro e companhia querem retomar rapidamente o caminho das vitórias. E como não poderia deixar de ser, o camisa 10 é a principal arma gaúcha, ainda mais depois de entrar no Top 10 dos jogadores que mais vestiram a camisa do Internacional. O argentino de 36 anos chegou na última sexta-feira a marca de 388 jogos com o Inter, ultrapassando Carlitos, nada mais nada menos do que o artilheiro da história do clube com 485 gols, e Paulo Roberto Falcão. Valdomiro detém a primeira posição, com incríveis 803 jogos.

 

Baixas

O técnico Guto Ferreira terá importantes baixas no Mato Grosso. O zagueiro Danilo Silva, com desconforto na coxa esquerda, e o lateral Junio, com indisposição estomacal, continuam fora do time. Outro jogador que se junta a eles é o atacante Carlos, que tomou o terceiro cartão amarelo contra o CRB e está suspenso para o confronto de logo mais.

Já a única dúvida do treinador é em relação a Eduardo Sasha. O atacante teve entorse no tornozelo esquerdo durante na partida passada e saiu de campo ao final da primeira etapa. Apesar da incerteza sobre sua escalação, o garoto viajou com a equipe até o Centro-Oeste e passará por uma reavaliação horas antes do jogo. Se for vetado, o camisa 9 pode dar lugar ao meia Camilo, alterando assim o esquema tático, ou ao atacante Nico López.

 

Acreditar até o fim

O Inter tem pela frente um adversário que não vai bem das pernas, mas que ainda encontra forças para tentar permanecer na segunda divisão do futebol brasileiro. Após quatro jogos sem vitória, o Luverdense voltou a triunfar na Série B, quando bateu o lanterna e virtualmente rebaixado ABC fora de casa por 1×0.

Com 39 pontos, o time do Centro-Oeste ocupa a primeira posição – 17ª – do Z-4. O clube tem a mesma pontuação que Brasil de Pelotas, Guarani e CRB, porém perde no critério de desempate. Uma nova vitória deve tirar a equipe da zona da confusão, já que o terceiro colocado Ceará recebe o Guarani, em Fortaleza.

Para tentar surpreender o Inter, o Luverdense aposta em um ex-colorado. Trata-se do experiente Marcos Aurélio, com passagem pelo clube gaúcho entre 2012 e 2014. Apesar de não ter vivido seus melhores dias no Beira-Rio, o veterano foi campeão estadual com o time. Ainda com “lenha para queimar”, ele quer repetir a atuação contra o ABC, quando garantiu o gol da vitória com uma cobrança de falta perfeita.

 

Jogos da 34ª rodada do Brasileirão da Série B 2017

Segunda-feira, 6 de novembro

  • 20:00 – Luverdense x Internacional – Palpite: Internacional

Terça-feira, 7 de novembro

  • 19:15 – Vila Nova x Santa Cruz – Palpite: Vila Nova
  • 19:15 – Criciúma x Boa Esporte – Palpite: Criciúma
  • 19:15 – América-MG x ABC – Palpite: América-MG
  • 20:30 – Náutico x Paysandu – Palpite: Náutico
  • 20:30 – Oeste x Figueirense – Palpite: Oeste
  • 20:30 – Brasil de Pelotas x Paraná – Palpite: Brasil de Pelotas
  • 20:30 – Londrina x Goiás – Palpite: Londrina
  • 20:30 – Ceará x Guarani – Palpite: Ceará
  • 21:30 – CRB x Juventude – Palpite: empate