NFL

Green Bay Packers busca recuperação contra o Detroit Lions mesmo sem Rodgers

Foto: Stacy Revere/Getty Images

Ausência do quarterback deve dificultar a briga da franquia de Wisconsin por um lugar nos playoffs

A 9ª rodada da NFL será encerrada nesta segunda-feira, com o confronto entre Green Bay Packers e Detroit Lions, às 23h30, no Lambeau Field. As duas equipes fazem campanhas parecidas até aqui e se enfrentarão para ver quem mantém viva a esperança de se classificar para os playoffs da Conferência Nacional.

 

Green Bay tenta convencer que existe vida sem Aaron Rodgers

Quem viu a última temporada sabe como Aaron Rodgers é fundamental para a equipe do Green Bay Packers. É o típico jogador que pode decidir uma partida a qualquer momento. Isso fica claro também quando analisamos esta edição, que vemos que a franquia tinha quatro vitórias e uma derrota e após a lesão do quarterback ficou com dois reveses.

O jogador fraturou a clavícula e não entrará mais em campo neste campeonato. Isso foi praticamente como que se riscasse o nome do time da lista de candidatos ao título, pois além de ter uma peça decisiva de fora, vê seus recebedores de mãos atadas. Falta alguém para fazer a bola chegar para Jordy Nelson, por exemplo.

Para piorar, a defesa também não tem dado conta da sua missão. O setor nunca foi dos mais fortes da franquia, só que é a única esperança de manter a equipe na briga por um lugar nos playoffs. No entanto, somente nas últimas três partidas sofreu nove touchdowns.

Com isso, os Packers vão precisar melhorar o sistema se quiserem reencontrar o caminho das vitórias e ao menos seguirem vivos na luta pela classificação. O ponto positivo é que isso é possível, pois embora o histórico não seja dos melhores, a defesa chegou a funcionar muito bem contra Seattle Seahawks e Los Angeles Rams, nas primeiras rodadas, quando limitou os adversários a nove e dez pontos, respectivamente. Um número próximo desses contra o Detroit Lions é perfeitamente alcançável.

 

Detroit busca encerrar série negativa

Se os Packers sofrem com a ausência de seu quarterback, os Lions apostam todas as suas fichas no seu, Matthew Stafford. O jogador foi o principal responsável pela classificação da franquia aos playoffs na temporada passada e vem com a missão de repetir o feito. Acontece que o time ao seu redor está longe de ter o mesmo nível e o resultado é uma campanha mediana, com três vitórias e quatro derrotas.

O número não chega a ser ruim e precisa mudar somente um pouco para ficar entre os melhores da Conferência Americana, o problema está mesmo no momento. Dos quatro reveses, três ocorreram exatamente nas últimas três semanas, o que indica que a franquia vem descendo ladeira abaixo. Um dos fatores para este péssimo rendimento é a defesa, que chegou a sofrer inacreditáveis 52 pontos do New Orleans Saints. E isto não foi um acidente de percurso, pois o time só limitou um adversário a menos de 20 pontos em duas ocasiões na temporada.

Com isso, fica difícil acreditar que o Detroit pode ir longe nesta edição. Uma resposta quase que definitiva deve ser dada nesta segunda-feira, quando a franquia enfrenta o Green Bay Packers desmontado. Uma derrota seria sinal claro de falta de condições de brigar pela classificação – o que de fato acredito que não tenha.

 

Histórico do confronto

Os Packers levaram a melhor em todos os últimos três encontros contra os Lions.  Além da vitória da equipe, algo que tem sido comum neste duelo é o forte ataque dos dois lados. Em todos estes três jogos, os dois times passaram dos 20 pontos e o placar sempre teve no mínimo 50.

Voltando ao retrospecto, o embate só fica mais equilibrado se buscarmos o histórico das últimas 10 partidas. No período, o Green Bay segue na frente, com sete vitórias, porém, o Detroit aparece com três triunfos.

 

Disputa no NFC Norte

Com a disparada do Minnesota Vikings ficou muito difícil para Green Bay Packers e Detroit Lions consigam a classificação através do título da NFC Norte. Teriam então que brigar para terminarem com as duas melhores campanhas da Conferência Nacional, o que no momento também parece pouco provável.

 

Palpite

Apesar do Green Bay Packers ficar consideravelmente mais fraco sem Aaron Rogers, a expectativa é que ainda assim a equipe consiga bater o Detroit Lions. O duelo deve ser bem equilibrado, com uma diferença apertada no placar, só que a vitória ficando com o time da casa.

 

Jogo da rodada 9 da temporada 2017/2018 da NFL

Segunda-feira, 6 de novembro

  • 23:30 – Green Bay Packers x Detroit Lions. Palpite: Green Bay Packers vence