UFC

Cinco motivos que fazem do UFC São Paulo um evento imperdível para o fã de lutas

Foto: Divulgação/UFC

O UFC Fight Night que acontece neste sábado, em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera, soma diversos motivos para você, fã de lutas, ficar ligado. Quem não puder comparecer ao evento pessoalmente deve ficar ligado na transmissão pelo canal Combate ou pela TV Globo. Embora o evento não seja tão expressivo em termos de grandes nomes em ação, separamos cinco bons motivos que fazem do UFC São Paulo um show imperdível.

Retorno do Dragão

A luta principal do evento conta com o retorno de Lyoto Machida. O “dragão”, como é conhecido no mundo das lutas, esteve afastado do octógono por mais de 18 meses devido ao flagra no doping. Estamos falando de um dos principais nomes do MMA no Brasil. Ex-campeão meio-pesado do UFC, Machida encarada Derek Brunson no show. É uma grande oportunidade de voltar com tudo ao maior evento de MMA do mundo e mostrar que aos 39 anos ainda pode correr atrás do cinturão. Vale lembrar que em sua última apresentação no Brasil, em dezembro de 2014, ele nocauteou CB Dollaway no primeiro round. No Brasil pelo UFC, Lyto soma duas vitórias e apenas uma derrota.

Futuro de Demian

Depois de perder a chance pelo cinturão dos meio-médios contra o campeão Tyron Woodley em um combate decidido na decisão dos juízes após cinco rounds, Demian Maia está de volta. Ele faz a co-luta principal do show contra Colby Covington. O duelo pode dar uma luz sobre o futuro do brasileiro. Aos 39, Demian voltou logo para o octógono em busca de recuperação e pode ampliar seu número expressivo de 19 vitórias no UFC. Ele é o brasileiro com o maior número de triunfos dentro do cage na história. Covington é um belo desafio para Demian mostrar se segue no topo da divisão ou se a derrota para Woodley o faz cair.

Último evento do UFC no Brasil em 2017

Depois do UFC Fortaleza (em março) e do UFC Rio (em junho), o UFC São Paulo pode tirar o gosto amargo deixado pelas últimas lutas principais no país e fechar a temporada com uma imagem positiva. Depois de ver Vitor Belfort e José Aldo sendo nocauteados por Kelvin Gastelum e Max Holloway, respectivamente, Lyoto Machida tem boas chances de “marcar território” e mostrar que a união entre o lutador brasileiro e seu povo ainda faz a diferença em eventos no Brasil. Sem contar que o número de eventos no país diminuiu, então cada oportunidade de ver nossos astros de perto é valiosa.

Ascensão na divisão

O UFC São Paulo conta com o retorno de brasileiros que vêm em boa sequência de vitórias consecutivas. O show pode significar uma consolidação no top 15 de suas categorias. Thiago Marreta, Cara de Sapato, Elizeu Capoeira e Deiveson Alcântara vivem boa fase na organização. Marreta pode engatar a terceira vitória consecutiva na divisão dos médios e subir no ranking – atualmente ele é o 15º na lista, e nocauteou seus últimos dois rivais. Antônio Cara de Sapato busca a quarta vitória consecutiva, assim como Elizeu Capoeira. Por fim, Deiveson Alcântara encara Jarred Brooks para ampliar seu cartel invicto de 12 vitórias em 12 lutas. Todos tem capacidade de figurarem no topo de suas divisões e podem provar isso no evento deste sábado

Em busca da recuperação

Se para alguns lutadores o UFC São Paulo pode significar a consolidação da boa fase, para outros pode representar a recuperação dentro do octógono. John Lineker, Francisco Massaranduba, Vicente Luque e Hacran Dias terão desafios pela frente para darem a volta por cima na organização. E nada melhor do que contar com o apoio do público brasileiro para reencontrar o caminho das vitórias.

Confira as lutas do UFC São Paulo
Derek Brunson x Lyoto Machida
Demian Maia x Colby Covington
Pedro Munhoz x Rob Font
Francisco Massaranduba x Jim Miller
Thiago Marreta x Jack Hermansson
John Lineker x Marlon Vera
Card preliminar
Vicente Luque x Niko Price
Antônio ‘Cara de Sapato’ x Jack Marshmann
Hacran Dias x Jared Gordon
Elizeu Capoeira x Max Griffin
Deiveson Figueiredo x Jarred Brooks
Marcelo Golm x Christian Colombo