Brasileirão Série B

Paraná e Vila Nova abrem 32ª rodada do Brasileirão da Série B em briga direta pelo acesso

Separados por apenas dois pontos na tabela de classificação, paranaenses e goianos disputam o quarto lugar, que garante a última vaga para a primeira divisão de 2018

Com o Internacional caminhando a passos largos para o retorno à elite do Brasileirão, resta saber quem irá acompanhar os gaúchos na primeira divisão do nacional de 2018. Uma das três vagas “restantes” é disputada jogo a jogo entre Paraná e Vila Nova, quarto (53 pontos) e quinto (51 pontos) colocados, respectivamente, que fazem nesta terça-feira (24 de outubro) o embate dos seis pontos na abertura da 32ª rodada da Série B. Confira as principais informações de cada clube e o prognóstico para a partida que ocorre às 21h30, na Vila Capanema, em Curitiba.

 

Sequência em casa

Depois de dois jogos fora de casa que culminaram na derrota para o Ceará, em Fortaleza, e no empate em Minas Gerais com o vice-líder América-MG, o Paraná aposta em dois confrontos na Vila Capanema para se aproximar da Série A. Isso porque quando joga sob o apoio da torcida tricolor os paranaenses têm sido praticamente imbatíveis. Dos últimos nove jogos em Curitiba, foram nove vitórias, ou seja, 100% de aproveitamento. Além disso, o clube detém a marca de melhor mandante na competição, com 84% de aproveitamento. Haja número para assustar os adversários!

É com essa motivação que os comandados de Matheus Costa entram em campo contra o Vila Nova, que está dois pontos atrás da equipe. Depois do embate com os goianos, o Tricolor ainda recebe o Oeste, sexto colocado com 49 pontos.

Se carimbar os dois triunfos contra rivais diretos pela elite do futebol brasileiro, o Paraná ficará muito próximo da vaga, já que faltarão apenas cinco rodadas para o fim da Série B. E fazendo as contas para retornar à primeira divisão, os paranaenses necessitam chegar a 66 pontos, número considerado ideal pelos matemáticos de plantão. Hoje, a diferença atual é de 13 pontos – a equipe possui 53 na classificação.

 

Retornos

Além da importante sequência invicta de nove jogos em casa, o Paraná terá três bons motivos para acreditar numa vitória sobre o Vila Nova. A equipe contará com os retornos do lateral Cristovam, do atacante Alemão e do meia Renatinho, artilheiro do clube no Brasileirão com nove gols. A única baixa é o centroavante Robson, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o América-MG e cumpre suspensão automática.

 

Frustração goiana

O Vila Nova chega para o confronto sabendo que poderia estar numa posição melhor na tabela. O empate sem gols diante do Oeste ainda mexe com os ânimos do técnico Hemerson Maria. Mesmo apoiados por mais de 20 mil pessoas no Serra Dourada e tendo quatro ataques na reta final da partida, o Tigrão não conseguiu furar a barreira rubro-negra e ficou num frustrante 0x0, para tristeza dos colorados.

Apesar do tropeço, o clube tenta encontrar motivação e focar no duelo direto pela quarta posição do campeonato. Se vencer o Paraná, o time goiano não precisará lamentar o resultado anterior e atingirá automaticamente o G-4.

 

Visitante indigesto

Se de um lado o Paraná tenta colocar medo nos goianos por possuir a melhor campanha como mandante da Série B, por outro o Vila Nova não deve se sentir nem um pouco assustado. Isso porque os colorados estão entre melhores desempenhos quando o assunto é jogar longe de seu estádio. O Tigrão possui a quarta melhor marca no nacional, com 42% de aproveitamento. Em 15 jogos disputados fora do Serra Dourada, foram seis vitórias, três empates e seis derrotas.

 

Palpite

Sem chances para o empate, que segura as duas equipes na tabela e ainda pode ter o Oeste encostando na disputa, Paraná e Vila Nova devem ir para o ataque e, consequentemente, chegar a gols. Se dependermos do jogo do primeiro turno, que terminou com cinco tentos e o placar de 3×2 para os goianos, isso tem tudo para se repetir. Olho em um triunfo paranaense, que com a bela campanha em Curitiba, tem tudo para cravar os três pontos.

 

Jogos da 32ª rodada da Série B 2017

Terça-feira, 24 de outubro

  • 19:15 – Juventude x Náutico – Palpite: Juventude
  • 21:30 – Paraná x Vila Nova – Palpite: Paraná

Sexta-feira, 27 de outubro

  • 19:15 – Figueirense x CRB – Palpite: Figueirense
  • 20:30 – Oeste x Brasil de Pelotas – Palpite: Oeste
  • 21:30 – Paysandu x Criciúma – Palpite: empate

Sábado, 28 de outubro

  • 16:30 – Boavista Esporte x América-MG – Palpite: América-MG
  • 17:30 – ABC x Londrina – Palpite: Londrina
  • 17:30 – Santa Cruz x Luverdense – Palpite: Santa Cruz
  • 17:30 – Internacional x Ceará – Palpite: Internacional
  • 19:00 – Goiás x Guarani – Palpite: Goiás