Ganhador.com

Copa Libertadores

Botafogo, Flamengo, Palmeiras e Atlético-PR abrem a semana da Libertadores

Foto: AP Photo/Felipe Dana

Enquanto o Botafogo estreia na fase de grupos, Flamengo e Palmeiras querem consolidar seus bons momentos. Já o Atlético-PR precisa se recuperar.

Na semana passada, o Flamengo arrasou o San Lorenzo; o Palmeiras segurou o Atlético Tucumán fora de casa; o Atlético-PR decepcionou em Curitiba; e o Botafogo folgou.

> Veja mais: Prognósticos para os jogos de quinta-feira

 

Botafogo inicia campanha na Fase de Grupos contra o Estudiantes

A bola finalmente rolou na Argentina e o Estudiantes pôde estrear no ano de 2017. O time de La Plata encarou o Vélez Sarsfield em Avellaneda e saiu derrotado por 3 a 2. O gol da derrota foi concedido nos acréscimos. Os jogadores argentinos ainda sofrerão com a falta de ritmo de jogo e preparação física neste começo de Libertadores.

Bom para o Botafogo, que não é responsável pela crise no futebol do país vizinho. A Estrela Solitária antecipou seu compromisso com o Volta Redonda para quinta-feira e começou a Taça Rio com um magro, porém suficiente, triunfo de 1 a 0.

A torcida brasileira deve lotar o estádio Nílton Santos, que foi decisivo pela passagem dos alvinegros pelas primeiras fases da competição internacional. O apito inicial está previsto para terça-feira às 21h00. As estatísticas preveem o êxito do Botafogo, que está bastante motivado e com seus atletas chegando ao auge das formas física e técnica.

 

Flamengo encara Universidad Católica em Santiago

A Universidad Católica faz uma má campanha no campeonato nacional. Estreou ganhando do San Luis por 1 a 0, mas na sequência perdeu os duelos contra dois dos grandes do país: Colo-Colo e Unión Española, além dos reveses contra Wanderers e Everton. No sábado, porém, os universitários conquistaram sua segunda vitória ao golear o Antofagasta por 4 a 1, com destaque para a bela atuação de “Tanque” Silva.

Provavelmente, o melhor resultado dos Cruzados este ano tenha sido o empate contra o Atlético-PR em solo brasileiro, justamente pela Libertadores, e é por isso que o Flamengo tem que abrir o olho. Todo cuidado é pouco. Em 2003 e em 2010, os católicos superaram os cariocas na capital chilena. O elenco flamenguista deste ano é um dos mais qualificados do continente, com selecionáveis brasileiros, argentinos, peruanos e colombianos. Mesmo poupando seus titulares, o clube da Gávea goleou a Portuguesa no sábado.

Apesar da partida ser no Chile, a diferença no plantel é considerável e acredito no triunfo brasileiro. Se isso acontecer, o Urubu terá dado um importante passo para chegar às oitavas-de-final. A bola rola às 21h45 (de Brasília) de quarta-feira.

 

Palmeiras deve golear rival Boliviano

A diferença financeira entre clubes brasileiros e bolivianos é abissal, assim como a qualidade técnica dos jogadores de futebol. Às vezes, a altitude de algumas cidades do país andino distorce esta discrepância. É o caso do município de Cochabamba, sede do Jorge Wilstermann. Foi lá que o rival do Palmeiras conseguiu uma surpreendente goleada sobre o Peñarol por 6 a 2 semana passada.

Mas, espera aí! O espetáculo de quarta-feira começa às 21h45 na Arena Palmeiras. Em outras palavras: a não ser que tenha uma atuação desastrosa, o Porco sairá de campo com os três pontos e um belo saldo de gols, pois não há nada para se temer em seu oponente. Não custa lembrar que o Verdão arrasou com o bom quadro do São Paulo no sábado: 3 a 0.

Enquanto isso, no Torneio Clausura Boliviano, o Aviador é apenas o sexto entre doze participantes.


Atlético-PR precisa ganhar na Argentina para se recuperar

A tarefa do Atlético-PR não é das mais simples. Após ter tropeçado em casa contra a Universidad Católica, o Furacão precisa derrotar o San Lorenzo, em Almagro, para voltar aos trilhos da classificação à quinta fase da competição sul-americana.

Os paranaenses ainda não engoliram o que aconteceu na última semana. Após abrir dois gols de frente contra os chilenos, cederam o empate em poucos minutos no fim do confronto.

O time do Papa estreou em 2017 sofrendo uma goleada de 4 a 0 para o Flamengo. No sábado voltou a campo pela liga dos hermanos, cuja greve foi encerrada. No Nuevo Gasómetro, derrotou o Belgrano por 2 a 1. A peleja contra os brasileiros será no mesmo local às 19h30 (de Brasília), na quarta-feira.

 

Atual campeão inicia campanha do Bi

O Nacional é o vice-líder do Campeonato Colombiano com duas apresentações a menos que seu rival de Medellín, o Independiente. Invicto, no sábado goleou o Alianza Petrolera fora de casa por 5 a 1. Apesar do ótimo início de ano, é bom lembrar que os colombianos venderam diversos atletas campeões da Libertadores do ano passado. Trata-se de uma equipe em reconstrução. Contra o modesto Barcelona, em Guayaquil, os três pontos devem voltar na bagagem. A caminhada do bi começa às 21h45 (de Brasília) na terça-feira.

 

Jogão em Medellín: Independiente x River Plate

Campeão em 1986, 1996 e 2015, o River Plate começa sua aventura continental nesta quarta-feira às 19h00 de Brasília. O adversário será o Independiente de Medellín, que lidera a Liga Águila, o certame doméstico.

O Nacional-URU terá uma vida fácil às 19h30 (de Brasília) na quarta-feira. Seu adversário é o obscuro Zulia. Uma goleada não será surpresa. Chegando aos seis pontos em dois jogos, a classificação estará encaminhada.

Melgar e Emelec fazem um embate equilibrado às 17h30 de Brasília na terça-feira. Com elencos limitados, a torcida local pode fazer a diferença a favor dos peruanos.

 

Calendário de jogos da 1ª e 2ª rodadas da fase de grupos da Copa Libertadores:

Terça-Feira, 14 de Março:

(2.78) Melgar x Emelec (2.79) (Empate 3.22)
(1.72) Botafogo x Estudiantes (5.73) (Empate 3.66)
(3.00) Barcelona x Nacional-COL (2.71) (Empate 3.05)

Quarta-Feira, 14 de Março:

(2.73) Independiente Medellín x River Plate (2.79) (Empate 3.28)
(2.27) San Lorenzo x Atlético-PR (3.55) (Empate 3.25)
(3.41) Universidad Católica x Flamengo (2.27) (Empate 3.38)
(1.34) Palmeiras x Jorge Wilstermann (9.75) (Empate 5.50)
(1.38) Nacional-URU x Zulia (8.80) (Empate 5.30)

 

Classificação atual da Libertadores:

Grupo 1:
1º Nacional-COL – 0
2º Barcelona – 0
3º Botafogo – 0
4º Estudiantes – 0

Grupo 2:
1º The Strongest – 3
2º Santos – 1
3º Sporting Cristal – 1
4º Independiente Santa Fé – 0

Grupo 3:
1º Emelec – 0
2º Independiente Medellín – 0
3º Melgar – 0
4º River Plate – 0

Grupo 4:
1º Flamengo – 3
2º Universidad Católica – 1
3º Atlético-PR – 1
4º San Lorenzo – 0

Grupo 5:
1º Jorge Wilstermann – 3
2º Palmeiras – 1
3º Atlético Tucumán – 1
4º Peñarol – 0

Grupo 6:
1º Libertad – 1
2º Sport Boys – 1
3º Atlético-MG – 1
4º Godoy Cruz – 1

Grupo 7:
1º Chapecoense – 3
2º Nacional-URU – 3
3º Zulia – 0
4º Lanús – 0

Grupo 8:
1º Grêmio – 3
2º Guaraní – 3
3º Deportes Iquique – 0
4º Zamora – 0

Legenda:
Azul: Oitavas de final | Verde: Copa Sul-Americana

 

Comentários

1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Santos pressionado e Chapecoense vivendo momento histórico; veja os prognósticos da Libertadores | Ganhador.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar