Ganhador.com

Copa Libertadores

Santos pressionado e Chapecoense vivendo momento histórico; veja os prognósticos da Libertadores

Foto: AP Photo/Fernando Llano

Peixe não deve ter dificuldades para bater o The Strongest, mas precisará lidar com o nervosismo; jogo da Chape promete ser emocionante.

Mais um dia de bons jogos no maior torneio de futebol da América do Sul. A Copa Libertadores da América terá nesta quinta-feira (16) dois brasileiros em ação e outros dois jogos que interessam bastante aos participantes que representam o nosso país. O Santos recebe a equipe do The Strongest na Vila Belmiro. Já a Chapecoense deverá viver um momento histórico ao finalmente lotar a Arena Condá para receber o primeiro jogo da Liberta de sua história graças aos guerreiros que se foram naquela triste tragédia ocorrida com o avião da equipe no fim do ano passado.

>Veja mais: Prognóstico para Palmeiras x Jorge Wilstermann

 

Santos busca recuperar a confiança da torcida

Do lado do Peixe, Dorival Junior não vem tendo vida fácil neste início de temporada. Com sua equipe atuando de maneira bastante irregular, o técnico e os jogadores já tiveram que conviver com alguns protestos de torcidas organizadas – sendo que em um deles chegaram até a invadir o CT Rei Pelé para cobrar o elenco. E toda essa pressão vem das atuações inseguras que o Santos apresenta no Campeonato Paulista. Até porque na Liberta tivemos até aqui apenas uma rodada onde os santistas arrancaram um empate razoável diante do Sporting Cristal jogando no Peru.

E a solução para esse momento conturbado que atravessam os comandados de Dorival Junior pode estar no banco de reservas. Foi usando o elenco que o Santos goleou o São Bernardo na rodada de fim de semana por 4 a 1 no Paulistão. Em um jogo bastante aberto e com chances para os dois lados, a efetividade e noite inspirada de Bruno Henrique fizeram a diferença. O camisa 27 balançou as redes simplesmente três vezes. Outro destaque foi o ligeirinho Hernandéz, que contribuiu com duas assistências. Com isso, é bem provável que o treinador faça mudanças no setor ofensivo para a segunda rodada da Libertadores. Copete e Vitor Bueno correm risco de esquentar o banco de reservas.

Do outro lado, o The Strongest é uma equipe que vem sendo figura carimbada no maior torneio da América do Sul nos últimos anos. No entanto, historicamente os bolivianos são extremamente perigosos atuando na altitude de La Paz, bem mais do que quando visitam seus adversários. Ok, ok, você pode estar se lembrando que esta mesma equipe bateu o São Paulo na edição do torneio no ano passado em pleno Pacaembu, mas digamos que foi um raio que fatalmente não cairá no mesmo local – ainda mais em se tratando de Santos na Vila Belmiro. É verdade que o “caldeirão alvinegro” já foi bem mais efetivo do que nesta temporada, mas ainda assim é difícil imaginar um resultado negativo para o Peixe nesta quinta.

Palpite: Com a possibilidade de ter um ataque renovado e a velocidade de Hernandéz e Bruno Henrique, o Santos deve levar a melhor com facilidade.

 

Arena Condá em festa

A cidade de Chapecó vai parar e viver um momento bastante especial nesta quinta. Diante do Lanús, da Argentina, a Chapecoense finalmente fará o seu primeiro jogo da história como mandante em um torneio da Copa Libertadores da América. Com certeza será mais um dia para nos lembrarmos dos guerreiros que faleceram no avião que caiu na Colômbia e ver a festa que os catarinenses preparam para essa data especial.

Claro que do outro lado terá um time bastante focado na vitória. O Lanús vem de derrota na reabertura do Campeonato Argentino, mas poupou todos os seus titulares para manter o foco total na Liberta. Atual campeão nacional, o Granate também não fez uma boa estreia no torneio continental ao ser derrotado pelo Nacional, do Uruguai, jogando em casa por 1 a 0. Sendo assim, os argentinos precisam desesperadamente de um bom resultado em Santa Catarina e devem fazer jogo duro diante da Chape.

Uma vitória pode colocar a Chapecoense em uma situação bastante confortável no Grupo 7, onde divide a liderança com o Nacional. Aliás, os uruguaios serão os próximos adversários dos catarinenses no torneio, e vão jogar em Condá. Ou seja, se tudo funcionar perfeitamente para a Chape, essa classificação pode ficar nas mãos de maneira muito rápida. Com a benção dos guerreiros do céu!


Jogos desta quinta-feira na Copa Libertadores da América:

  • QUI (16/03) – 19:30 – Chapecoense (2.21) x (3.47) Lanús – Empate 3.31
  • QUI (16/03) – 21:00 – Peñarol (2.36) x (3.23) Atlético Tucumán – Empate 3.22
  • QUI (16/03) – 21:45 – Santa Fé (1.62) x (6.09) Sporting Cristal – Empate 3.80
  • QUI (16/03) – 21:45 – Santos (1.38) x (8.79) The Strongest – Empate 4.82

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar