Bundesliga

Alemanha, França e Inglaterra têm jogos grandes no meio de semana; veja prognósticos

Foto: Alexander Scheuber/Getty Images Fuer MAN

Copas têm semifinais em jogos únicos com os times mais fortes de Alemanha e França

Na reta final da temporada europeia, um meio de semana cheio de jogos grandes nos países mais importantes. Tem rodada cheia na Espanha, semifinais de Copas da Alemanha e da França, jogos importantes também na Premier League. Vamos aos prognósticos!

 

BAYERN DE MUNIQUE X BORUSSIA DORTMUND

Os dois mais poderosos da Alemanha jogam por uma vaga na final da Copa (a Pokal) – quem passar, será favorito na decisão contra Borussia Moenchengladbach ou Eintracht Frankfurt, dois times de meio de tabela da Bundesliga. A semifinal é disputada em jogo único e será na casa do Bayern.

O que torna o gigante de Munique ainda mais favorito. Após mais uma decepção na Champions, mas com o título alemão quase garantido, o Bayern tenta ganhar Liga e Copa pela terceira vez em quatro anos.

O Borussia Dortmund perdeu as últimas três finais de Copa, duas para o Bayern – uma na prorrogação e outra nos pênaltis. Também foi eliminado nas quartas de final da Champions e só sobrou a Pokal para conquistar.

Eliminado pelo Real Madrid na Champions e com dois tropeços na Bundesliga, o Bayern não vence há quatro jogos, desde que fez 4 a 1 justamente no Dortmund.

Prognóstico: Bayern 2 x 2 Borussia Dortmund, definição nos pênaltis

 

PARIS SAINT-GERMAIN X MONACO

Outro duelo entre dois poderosos, agora da França. PSG e Monaco dividem a liderança do campeonato, ainda que o Monaco tenha um jogo a menos. Pela Liga, o Monaco venceu por 3 a 1 em casa e empatou por 1 a 1 em Paris. Mas recentemente, na final da Copa da Liga, o PSG goleou por 4 a 1.

O duelo, válido pela semifinal da Copa da França, tem o PSG como favorito essencialmente por jogar em casa e porque o Monaco já anunciou que mandará a campo o time reserva – poupando titulares para as rodadas decisivas da Ligue 1 e as semifinais da Champions League.

Quem passar será favorito na final da Copa contra quem passar entre Angers e Guingamp.

Prognóstico: PSG 3 x 1 Monaco

 

MANCHESTER CITY X MANCHESTER UNITED

Na quinta-feira, o dérbi de Manchester será disputado pela Premier League. Será o 19o duelo entre Pep Guardiola e José Mourinho – até hoje, Pep ganhou oito, Mou ganhou quatro e foram seis empates. Desde que chegaram a Manchester, uma vitória para cada lado. O City ganhou o jogo do turno por 2 a 1, em Old Trafford, mas o United venceu o duelo pela Copa da Liga Inglesa – torneio que acabaria conquistando.

É um duelo decisivo na busca pelo G4 da Premier e vaga na Champions da temporada que vem. O City está em quarto, com 64 pontos, o United é o quinto, com 63, mas ambos têm dois jogos a menos que o Liverpool, terceiro, com 66. Quem ganhar o dérbi ficará em ótima situação para acabar entre os quatro primeiros.

Guardiola, em sua primeira temporada no City, já amargou eliminação nas oitavas da Champions e, no fim de semana, na semifinal da Copa da Inglaterra – além da já citada derrota na Copa da Liga. Só sobrou mesmo acabar entre os quatro na Premier.

Mourinho, por outro lado, levantou a taça da Copa da Liga, está na semifinal da Europa League (contra o Celta) e leva o United a uma invencibilidade de 23 jogos na Premier League. O United joga com muito desfalques e está sofrendo com a maratona na reta final.

Prognóstico: City 3 x 2 United