Ligue 1

Invicto na temporada, PSG pega Montpellier tentando administrar crise Neymar x Cavani

Foto: C. Gavelle / Site Oficial PSG

Dupla de ataque parisiense tem se desentendido por causa das cobranças de faltas e pênaltis nas partidas; vem nova confusão?

 

Depois de uma chegada épica, com direito a recorde de camisas vendidas, gols, assistências e belas exibições nas primeiras partidas do Campeonato Francês e na estreia da Liga dos Campeões, Neymar já mostrou o seu outro lado ao PSG: o da polêmica. Digamos que agora assim o pacote completo que envolveu a contratação do camisa 10 da Seleção Brasileira chegou aos parisienses, que convenhamos ou não, em época de Santos ou Barcelona, era rotina. Em meio à rivalidade com companheiro Edinson Cavani pela cobrança de faltas e pênaltis, o brasileiro tenta manter o 100% do líder da Ligue 1 diante do Montpellier, neste sábado (23 de setembro), às 12h. Confira o prognóstico da partida!

 

PSG: aposta certa

Dentro de campo, o PSG vai bem, obrigado! São oito jogos e oito vitórias até o momento na temporada. Na gíria do futebol, o time está “voando” e é favoritaço para vencer mais uma partida. O time dirigido por Unai Emery lidera a Ligue 1 com 18 pontos e possui a mesma situação na competição organizada pela Uefa, onde comanda o Grupo B após a rodada de abertura.

Com os números a favor dos parisienses, não ficaria muito difícil cravá-los mesmo jogando fora de casa diante do Montpellier, 12º na tabela com apenas sete pontos. E isso se reflete nas chances das duas equipes. O time liderado por Neymar tem a vitória considerada uma das barbadas do fim de semana – o grande favorito.

Do outro lado, o MHSC tenta surpreender o ponteiro. O time do veterano Hilton Vitorino, de 39 anos, é considerado o maior azarão da sétima rodada. Uma vitória rende três pontos ao Montpellier, que serviriam para coroar o segundo triunfo consecutivo após quatro jogos sem vitórias.

 

Neymar x Cavani

O PSG vai em busca de uma vitória fora de casa, mas o que está em jogo é a paz no vestiário. Neymar começou sua jornada no clube da melhor forma, fazendo gols e levando os parisienses à loucura. Mas até a primeira cobrança de pênalti surgir, não é?!

Cobrador oficial do time desde a saída do sueco Ibrahimovic, Cavani é um verdadeiro “animal” quando o assunto é bola na marca da cal. Desde 2013 na França, o atacante uruguaio converteu 23 pênaltis em 26 assinalados. Incrível média de 88,5% de aproveitamento e condição que o faz o favorito para ser o artilheiro da Ligue 1. Já Neymar anotou 16 gols em 23 penalidades pelo Barcelona: 69,6% e o terceiro lugar na corrida pela artilharia do Francês.

Porém, a contratação mais cara da história do futebol mundial chegou e se sentiu no direito de ser o novo responsável pelas cobranças. Resultado? Uma cena lamentável que vimos dentro de campo no último fim de semana. Dani Alves e o camisa 10, de um lado, vs Cavani, e que ainda teve novos desdobramentos no vestiário.

Esqueça apontar um time vencedor: a briga é INTERNA!

Humildade à parte, todos já apontam o PSG como o vitorioso garantido da partida. Não é uma questão de SE irão marcar gols, e sim de QUANDO. Quais as chances da dupla parisiense para o jogo de logo mais? Neymar e Cavani surgem com as mesmas condições quando o assunto é abrir o placar na possível vitória sobre o Montpellier. Acredite se quiser: os holofotes dão tanta ênfase para esses dois que ambos têm seus gols previstos para acontecer (ao menos um) entre 1 e 20 minutos da primeira etapa. Na briga por quem marca primeiro, não temos um vencedor, nem um favorito, pelo menos por enquanto! Tudo parelho!

 

Jogos da sétima rodada da Ligue 1

Sexta-feira, 22 de setembro
  • 14:00 – Nice x Angers – Palpite: Nice
  • 15:45 – Lille x Monaco – Palpite: Empate
Sábado, 23 de setembro
  • 12:00 – Montpellier x PSG – Palpite: PSG
  • 15:00 – Bordeaux x Guingamp – Palpite: Bordeaux
  • 15:00 – Caen x Amiens – Palpite: Caen
  • 15:00 – Lyon x Dijon – Palpite: Lyon
  • 15:00 – Metz x Troyes – Palpite: Empate
Domingo, 24 de setembro
  • 10:00 – Saint Étienne x Rennes – Palpite: Saint Étienne
  • 12:00 – Strasbourg x Nantes – Palpite: Nantes
  • 16:00 – Olympique de Marseille x Toulose – Palpite: Marseille