Ganhador.com

Futebol: Podcast

Botafogo e Santos caem na Libertadores enquanto que Corinthians, Chapecoense e Ponte Preta dão adeus ao sonho da Sul-Americana

O Grêmio fez valer o “fator casa”, confirmou sua passagem para as semifinais da Libertadores e se tornou o único representante brasileiro na competição vencendo o Botafogo por 1 a 0. O Santos, por sua vez, caiu na Vila Belmiro pelo mesmo placar diante do Barcelona de Guayaquil e deu adeus ao torneio continental.

Pela Sul-Americana, o Corinthians não conseguiu furar o bloqueio do Racing, na Argentina, e ficou no 0 x 0, enquanto que o Flamengo goleou a Chapecoense na Ilha do Urubu por 4 a 0 e o Sport, mesmo perdendo por 1 a 0, deixou a Ponte Preta pelo caminho no Moisés Lucarelli, graças aos 3 a 1 conquistados na Ilha do Retiro na partida de ida.

Os resultados de ontem, quarta-feira, meio que colocaram um ponto final na temporada de Santos e Botafogo. Com pouquíssimas chances de título no Brasileirão, as equipes devem, a partir de agora, manterem o foco em seu “objetivo secundário”: garantir uma vaga na Libertadores de 2018.

Chapecoense e Ponte, por outro lado, vão se concentrar apenas na luta contra o rebaixamento – um risco que o Sport também pode correr em breve se mantiver o desempenho ruim no Campeonato Brasileiro.

Já o Corinthians – que deixou claro que a Sul-Americana, se viesse, seria um “bônus” e que o objetivo é mesmo o Brasileirão –, sem força, sem poder de fogo e sem criatividade para superar o Racing, para de dividir suas atenções em duas frentes e concentra-se a partir de agora apenas no Brasileiro que pode ver uma boa briga entre Santos e Grêmio pela vice-liderança. Nas palavras de Renato Gaúcho, “faltando quatro jogos” para serem campeões continentais, o tricolor que já não dava muita atenção ao campeonato nacional, deve adotar de vez o uso de equipes mistas e/ou reservas daqui para frente, preservando-se para os jogos contra o Barcelona de Guayaquil. Boa oportunidade para o Peixe passar à frente e assumir o segundo posto na tabela – o que, provavelmente não será o suficiente para acalmar a torcida, mas serve para “salvar o ano”. Ou não…

Aperte o play e confira em nosso podcast o resumo para os desempenhos de ontem dos brasileiros na Libertadores e na Copa Sul-Americana, cuja rodada termina hoje com o jogo entre LDU e Fluminense, a partir das 19:15.

Comentários

1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Para salvar a temporada, Grêmio encara o Barcelona de Guayaquil mirando as finais da Libertadores | Ganhador.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar