Notícias

Visitantes fazem a alegria dos investidores na 16ª rodada do Brasileirão

Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro 2016 em que o equilíbrio foi latente. A principal competição nacional segue cada dia mais embolada. Em apenas três dos nove duelos que movimentaram a 16ª rodada os mandantes venceram seus compromissos, as surpresas fizeram a alegria de muita gente. Quem se deu melhor nesse contexto foi o Grêmio. O Tricolor gaúcho fez o dever de casa e venceu o São Paulo por 1 a 0 na Arena Grêmio. Como os rivais a sua frente tropeçaram em casa, os comandados de Roger Machado assumem a terceira colocação e ficam a apenas dois pontos do líder Palmeiras.

O Verdão sentiu o peso dos desfalques e não jogou bem na manhã do último domingo (26). Mesmo embalado por 40 mil torcedores, o líder caiu por 1 a 0 para o Atlético-MG e viu a invencibilidade atuando como mandante ir para o espaço. O Palestra perdeu a grande chance de se isolar ainda mais na liderança, visto que no dia anterior (23) o vice-líder Corinthians ficou no empate de 1 a 1 com o Figueirense em Itaquera-SP.

O Santos também se deu muito bem na 16ª rodada. O Peixe conseguiu uma importantíssima vitória longe de casa que garantiu à equipe a quarta colocação isolada. O triunfo por 3 a 2 contra o Vitória em Salvador deixa o time da baixada com 29 pontos, a apenas três do líder Palmeiras.

Grêmio encosta na ponta da competição 

Foi o primeiro jogo do Grêmio sem três peças importantes do elenco ao longo do campeonato: Luan e Wallace integram a seleção que disputará as Olimpíadas e Giuliano foi negociado com o Zenit-RUS. Apesar dos desfalques, o time gaúcho teve uma atuação muito boa em Porto Alegre. O Tricolor venceu o São Paulo por 1 a 0 na tarde do último domingo (24) e encostou na liderança do Brasileirão. A equipe chega aos trinta pontos e empata com o vice-líder Corinthians, a apenas dois do Palmeiras.

O triunfo foi pelo placar mínimo, mas não ilustrou o que foi o duelo na Arena Grêmio. Os comandados de Roger Machado dominaram o time paulista durante os 90 minutos e tiveram inúmeras chances de gol. A vantagem não foi maior pela brilhante atuação do goleiro Dênis. Das 15 finalizações do Grêmio, cinco pararam em grandes intervenções do arqueiro Tricolor.

O São Paulo entrou disposto a matar a partida nos contra-ataques, entretanto, não encaixou as saídas em velocidade e quase não levou perigo ao gol de Marcelo Grohe. A pressão gaúcha fez efeito aos sete da segunda etapa. Maicon, ex-São Paulo, chutou de perna esquerda e obrigou Dênis a uma boa defesa no canto direito. Na pequena área, Douglas aproveitou o rebote e cutucou para o gol – tento que garantiu a vitória gaúcha e fez a alegria de muita gente: a vitória do Grêmio pagou 1,96 para cada real.

Visitantes fazem a festa de investidores

Além do Grêmio, os visitantes foram destaque nessa rodada. O principal deles o Atlético-MG: o time mineiro venceu o líder em seus domínios e impediu que o Palmeiras disparasse na liderança do Brasileirão. De quebra, o Galo conquistou a primeira vitória longe de Minas Gerais e acabou com a invencibilidade do Palestra dentro do Allianz Parque. Pelas circunstâncias, é possível entender os odds para esse duelo: a vitória do Atlético rendeu incríveis 4,19 para cada real investido!

O líder não fez uma partida ruim, mas sentiu muita falta de Gabriel Jesus. O Verdão tocou bem a bola e envolveu a defesa do Galo em alguns momentos, porém não tinha aquele jogador mais incisivo que recebe o passe próximo à grande área e faz a diferença. O técnico Cuca mostrou que terá trabalho para encontrar um esquema de jogo sem o atacante que vai disputar as Olimpíadas. Espremido pelas laterais, o Alviverde jogou sete bolas altas na área somente no primeiro tempo, o que não fez sentido para um ataque baixo com Dudu, Erik, Cleiton Xavier e Roger Guedes. Eles perderam todas as disputas pelo alto para os gigantes Erazo e Leonardo Silva.

Mérito também para o Galo, que marcou muito bem o melhor ataque da competição. Os mineiros foram impecáveis nas coberturas e levaram perigo nos pés de Robinho e Fred. Foi em uma trama da dupla do lado esquerdo que saiu o gol da vitória, aos 14 da segunda etapa: o camisa 7 lançou Leandro Donizete em profundidade. O volante apareceu como elemento surpresa entre duas linhas de marcação alviverdes e recebeu a bola sozinho na frente do estreante Vagner. Com tranquilidade, ele tocou no canto direito do goleiro e garantiu a vitória do Galo.

Outro visitante que aprontou no último domingo (24) foi o Santos. Mesmo sem os três atletas convocados para o time olímpico (Gabigol, Thiago Maia e Zeca), o Peixe foi valente e bateu o Vitória por 3 a 2 em Salvador. Vitor Bueno, Copete e o jovem Jean Mota marcaram para o time da baixada. Já Kanu e Vander descontaram para os comandados de Vagner Mancini, que seguem na metade da tabela (13º). O resultado pagou 2,90 para quem investiu um real no time santista, segundo o oddsshark.com/br.

Quem fez a festa dos investidores mesmo foi o Sport do Recife. O Leão da Ilha venceu o duelo dos desesperados contra o Cruzeiro, saiu do Z-4 e empurrou a Raposa para a vice-lanterna. O triunfo do Rubro-negro deixou muita gente rindo à toa: quem investiu na vitória do time pernambucano recebeu incríveis 5,75 para cada real! Os mineiros criaram um caminhão de chances de gol, mas erraram na pontaria. O Sport foi preciso nas poucas oportunidades que teve: matou o duelo com dois contra-ataques rápidos que terminaram em gols do atacante Rogério, ex-São Paulo.

A 16ª rodada termina nesta segunda-feira (26) com o embate entre Flamengo e América-MG, às 20h, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES).

Confira todos os resultados:

Sab 23/07/2016 Arena Corinthians 16:00

Corinthians 1×1 Figueirense

 

Sab 23/07/2016 Arruda 18:30

Santa Cruz 0x1 Coritiba

 

Dom 24/07/2016 Moisés Lucarelli 11:00

Ponte Preta 2×2 Internacional

 

Dom 24/07/2016 Arena Palmeiras 11:00

Palmeiras 0x1 Atlético-MG

 

Dom 24/07/2016 Mineirão 16:00

Cruzeiro 1×2 Sport

 

Dom 24/07/2016 Arena do Grêmio 16:00

Grêmio 1×0 São Paulo

 

Dom 24/07/2016 Arena da Baixada 16:00

Atlético-PR 1×0 Fluminense

 

Dom 24/07/2016 Arena Condá 16:00

Chapecoense 2×1 Botafogo

 

Dom 24/07/2016 Barradão 18:30

Vitória 2×3 Santos

 

Seg 25/07/2016 Kleber Andrade 20:00

Flamengo X América-MG