Humor

Paixão Nacional: Moda alvinegra

O Corinthians não perdeu tempo e poucas horas após a derrota para o Ceará que acarretou no “rebaixamento” de Osmar Loss, Jair Ventura é anunciado como o novo treinador da equipe. O treinador que teve uma passagem bem-sucedida pelo Botafogo e outra com pouco brilho pelo Santos – até ser substituído por Cuca – foi confirmado (informalmente) em “tempo recorde” pelo presidente Andrés Sanchez. Falta ainda a chegada do treinador a São Paulo e a assinatura do contrato.

“Sonho” antigo do Corinthians, Ventura foi cotado para substituir Oswaldo de Oliveira mas, na época, o presidente Roberto de Andrade achou melhor apostar na solução caseira Fábio Carille – e todos viram o resultado.

Criticado internamente por não ter conseguido manter a estabilidade defensiva que marcou o Corinthians nos últimos anos, Loss volta ao cargo de auxiliar técnico com o rótulo de “não estar pronto” (ainda) para assumir o time principal e por ter falhado no trato do dia a dia com o elenco. Mas, apesar disso, há dentro do Parque São Jorge um consenso de que ele é um profissional que entende muito de futebol e precisa ser lapidado para assumir a equipe principal – em uma história muito parecida com a de Fábio Carille que foi interino em duas oportunidades antes de assumir como treinador efetivo do time principal em 2017.

Enquanto Loss ganha maturidade, Jair Ventura chega para assumir o comando de seu terceiro clube alvinegro em série – o que deve gerar uma boa economia no guarda-roupa do professor que seguirá por mais algum tempo com seus modelitos pretos e brancos.

A expectativa é de que Ventura esteja à frente do time no duelo contra o Palmeiras no próximo domingo pela 24ª rodada do Brasileirão. Se não, o auxiliar Loss voltará a campo naquela que poderá ser a maior piada pronta da temporada.