Humor

Paixão Nacional: Gostei, não

Neymar e o patrocinador bem que tentaram, mas o comercial que deveria ajudar a recuperar a imagem do atleta junto ao público no Brasil após suas quedas teatrais durante a Copa do Mundo – que resultaram em uma “má-vontade” generalizada com o atleta na hora de marcar faltas (quando aconteciam realmente) na Rússia – não funcionou como o imaginado e como o melhor do Brasil é mesmo o brasileiro, em menos de 24 horas virou motivo de piadas e memes.

Não que isso tire o sono do menino-Ney.

O comercial-desabafo-de-coração-aberto, criação da Grey Brasil, foi considerado pelos envolvidos pela publicidade da marca do patrocinador um grande fiasco e engordou a conta-corrente de Neyzinho em mais de R$ 1 milhão e gerou um choque de realidade bem claro: neste momento qualquer ação publicitária com o objetivo de melhorar a imagem de Neymar será vista como uma ação sem alma, sem honestidade, uma peça do conhecido “neymarketing”.

É o momento de se parar, analisar como adultos a situação toda e aceitar que Neymar arranhou sua imagem em campo e terá que recuperá-la também em campo. Qualquer coisa fora disso será apenas dinheiro de marketing mal-gasto.