Futebol: Vídeos

Técnicos estrangeiros fazem dos medalhões “plano B” para 2020 nos grandes clubes brasileiros

[powerpress]

O sucesso alcançado por Jorge Jesus e Jorge Sampaoli em 2019 no futebol brasileiro mandou para escanteio técnicos que antes lideravam todas as listas de contratações para uma nova temporada.

Felipão, Mano Menezes, Cuca e Oswaldo de Oliveira não gozam mais do mesmo prestígio que tinham em outros tempos após um 2019 muito abaixo das expectativas.

Flamengo, Santos, Internacional e Atlético-MG já fecharam questão – e nomes estrangeiros – para 2020. O Palmeiras também queria fazer parte deste grupo, mas Sampaoli pediu muito mais do que valia e assustou os cartolas que buscaram conforto no colo de Vanderlei Luxemburgo.

Fica agora a expectativa do impacto que pelo menos quatro técnicos estrangeiros em clubes brasileiros causarão no “pensar futebol” dos professores veteranos e novatos. A troca de conhecimentos e visões no mundo da bola pode ser benéfica para os treinadores brasileiros atingirem – a médio prazo – um novo patamar no mercado interno e externo.

Vamos ficar de olho.

Aperte o play e confira o comentário de Flavio Soares para os efeitos da “invasão estrangeira” no comando dos principais times do Brasil. 

 ***************************************************************** 

Aproveite para nos seguir em nossas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/GanhadorBR/ 

Twitter: https://twitter.com/Ganhador_BR 

Instagram: https://www.instagram.com/ganhador_br/