Brasileirão Série A

São Paulo x Atlético-MG e Athletico-PR x Goiás: anfitriões são favoritos na 28ª rodada do Brasileirão

Sob o comando de Vagner Mancini, Galo quer surpreender o São Paulo

Embalado pela vitória por 2 a 0 em cima do Santos, Atlético-MG quer surpreender o São Paulo no Morumbi.

Foto: Bruno Cantini / Atletico-MG / Reprodução

Athletico-PR x Goiás e São Paulo x Atlético-MG vão à campo neste domingo, 27, se enfrentarem em jogos válidos pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nos números, os mandantes tem um grande favoritismo, mas, com a bola rolando isso pode mudar em menos tempo do que aquele que o VAR costuma levar para analisar qualquer lance. Especialmente no caso de São Paulo x Atlético-MG que colocará Vagner Mancini frente a frente com o ex-clube pela primeira vez (e a lei do ex vale tanto para atletas quanto para treinadores). Ainda falando em técnicos, Fernando Diniz enfrentou o Galo duas vezes – uma à frente do Athletico-PR e outra comandando o Fluminense – e foi derrotado por 2 a 1 nas duas oportunidades.

Para o duelo da Arena da Baixada, o Furacão, campeão da Copa do Brasil e já classificado para a Libertadores, segue se planejando para 2020 e tentando subir na tabela do Brasileirão – o G-6 seria considerado um grande resultado dentro do torneio nacional. O jogo é também uma oportunidade para devolver a derrota do primeiro turno: 2 a 1 para o Esmeraldino.

Saque em

1-2

Dias

R$200

Bônus

+4

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

100%

ATE

$1,000

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

Transmissão

ao Vivo

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

R$150

Bônus

+3

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

100%

ATE

$600

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

100%

ATE

$1,000

Saque em 1-2 - Dias

São Paulo (1,80) x (4,60) Atlético-MG

São Paulo e Atlético-MG se enfrentam neste domingo, 27, a partir das 16 horas no estádio do Morumbi em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo, a manutenção do tricolor na quarta colocação do torneio – que garante vaga na fase de grupos da Libertadores – ou a possibilidade de o Galo completar três rodadas seguidas sem derrotas no torneio. Segundo os números do SpinSports, o São Paulo é muito favorito para (o sucesso do Atlético-MG quadruplica o investimento inicial), mas é bom olhar atentamente para estes números e lembrar que Vagner Mancini, embora não seja um técnico de grande brilho, não é tolo: ele esteve no São Paulo nos últimos nove meses e conhece muito bem o elenco que Fernando Diniz tem em mãos.

Como chega o São Paulo para o jogo?

Quarto colocado do Brasileirão com com 46 pontos conquistados, depois de 12 vitórias, 10 empates e cinco derrotas, o São Paulo faz uma campanha dentro da sua realidade – apesar do investimento em nomes como Daniel Alves e Alexandre Pato – e tem como objetivo garantir vaga na próxima Libertadores. Forte jogando em casa e dono da melhor defesa da competição (apenas 17 gols sofridos), o São Paulo faz uma campanha irregular. Nas últimas duas rodadas foi derrotado pelo Cruzeiro em Minas Gerais e venceu o Avaí no Morumbi (ambos os placares por 1 a 0). A dificuldade para vencer a equipe de Santa Catarina (lanterna da Série A) expõe o grande problema ofensivo do time que toca muito a bola mas tem dificuldades para finalizar com qualidade. A boa notícia é que dos 30 pontos que disputou em seus domínios nos últimos 10 jogos, o tricolor faturou 21 em seis vitórias, três empates e uma derrota.

Para o duelo contra o Galo, Fernando Diniz não poderá contar com Anderson Martins, Juanfran, Pablo, Éverton, Rojas e Toró que seguem sob os cuidados do departamento médico.

Como chega o Atlético-MG para o jogo?

12º colocado do Campeonato Brasileiro com 35 pontos conquistados em 10 vitórias, cinco empates e 12 derrotas, o Atlético-MG faz uma campanha abaixo das expectativas, mas dentro da realidade do seu elenco. Sem vencer como visitante há oito rodadas, o Galo não vai bem longe de Minas nesta temporada: nos últimos 15 jogos que disputou com o mando adversário obteve quatro vitórias, três empates e oito derrotas e somou 15 de 45 pontos possíveis.

Separado do G-6 por sete pontos (35 contra 42 do Internacional, o sexto colocado), o Atlético-MG sonha com uma vaga para a Libertadores 2020 enquanto vai caminhando para se manter longe do Z-4. Uma vitória sobre o São Paulo, fora de casa, vai de encontro a ambas as metas e com Vagner Mancini bastante consciente dos “atalhos do Morumbi”, é possível sonhar com um resultado positivo na capital paulista.

 

Melhor palpite para São Paulo x Atlético-MG

Embora o SpinSports aponte um grande favoritismo para o São Paulo, vale a pena olhar com alguma desconfiança para estes números muito por conta da imprevisibilidade das duas equipes. Investir em na hipótese-dupla de vitória para qualquer uma das equipes a 1,27 é uma opção segura. Um placar final onde os dois times marcarão gols – apesar da excelente defesa do São Paulo – é um pouco mais arriscado, mas dá um retorno de 2,15 e vale o risco.

 

Athletico-PR (1,41) x (7,00) Goiás

Athletico-PR e Goiás se enfrentam na tarde deste domingo, 27, a partir das 16 horas na Arena da Baixada. O jogo, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro representa pouco para o Furacão neste final de temporada e muito para o Goiás, que teve um início arrasador de returno mas não vence há duas rodadas.

 Como chega o Athletico-PR para o jogo?

Nono colocado do Brasileirão com 39 pontos conquistados em 11 vitórias, seis empates e 10 derrotas, o Athletico-PR não tem grandes ambições para o final desta temporada. Sem chances de brigar pelo título do Brasileirão e já classificado para a Libertadores do ano que vem após conquistar a Copa do Brasil, o Furacão vai trabalhando no encaixe do time para 2020 e tentando fechar a Série A na melhor posição possível – de olho no dinheiro distribuído pela CBF conforme a classificação final das equipes. Por conta disso, a grande motivação para o jogo de amanhã é devolver a derrota por 2 a 1 que sofreu no Serra Dourada no primeiro turno e fazer uma boa apresentação diante de sua torcida – que não deverá encher a Arena da Baixada. Ainda sob os cuidados do departamento médico do clube, Nikão, Lucas Halter e Jonathan  seguem fora da equipe.

Como chega o Goiás para o jogo?

Com 11 vitórias, cinco empates e 11 derrotas, o Goiás ocupa a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro. Até a derrota por 3 a 1 para o Botafogo, o Esmeraldino era a melhor equipe do returno – à frente inclusive do Flamengo. Mas isso acabou após o revés e os empates em 2 a 2 contra Corinthians e Chapecoense nas duas últimas rodadas. Coincidentemente, em ambos os jogos, o Goiás assumiu a vantagem no placar, mas permitiu o empate dos adversários. Como visitante, o time de Ney Franco tem um desempenho fraco somando, nos últimos 15 jogos que disputou longe de casa, duas vitórias, quatro empates e nove derrotas. A baixa produção como visitante ajuda a explicar a enorme vantagem que os números do SpinSports dão ao Furacão.

 

Melhor palpite para Athletico-PR x Goiás

Diferente do que acontece em São Paulo x Atlético-MG, para o duelo entre Athletico-PR x Goiás não existem motivos para duvidar dos números apresentados pelas principais casas de apostas que dão ao Furacão grande favoritismo para este jogo. Se quiser arriscar um pouco, vitória do Athletico-PR sem sofrer gols rende 2,15.

 

28ª rodada do Campeonato Brasileiro

Veja aqui os palpites e prognósticos do Ganhador para todos os jogos deste final de semana pelo Campeonato Brasileiro.

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.