Palpites do Polvo Paulo

Polvo Paulo dá os seus palpites para os Playoffs de Divisão

Patrick Mahomes dos Kansas City Chiefs
Foto: AP Photo/Charlie Riedel

A minha rodada favorita chegou. Não existe nada mais legal do que os Playoffs de Divisão. É agora que os principais cabeças de chave -Rams, Saints, Patriots e Chiefs – entram em ação.

O Polvo Paulo acertou apenas 2 de 4 resultados na semana passada mas teve a incrível felicidade de acertar um placar: Cowboys 24 x 22 Seahawks. Uhuuu.

Antigamente, um confronto de um principal cabeça de chave contra um 6º era fácil de prever. O visitante quase sempre levava uma surra.

Os tempos mudaram. É muito equilíbrio! Os Colts (6) vivem um momento melhor que os Chiefs (1). New England (2) joga em casa mas terminou a temporada com uma campanha pior que a dos Chargers (5).

Na NFC, os Rams (2) jogam em casa, mas a torcida dos Cowboys(4) é muito forte na Califórnia. Os Saints(1) dominam seus oponentes em casa, mas não tem ninguém jogando melhor que os Eagles (6) nesse momento.

Mais palpites e previsões sobre os Playoffs de Divisão também podem ser conferidos no meu vídeo que foi ao ar hoje.

Vai ser muito legal!

Lembrando que os favoritos e o handicap estão em parênteses. Para mais informações acesse o Bodog.

 

Chiefs 35 x 31 Colts

(Chiefs por 5)

É difícil apostar contra a magia de Patrick Mahomes. Ele e o Andrew Luck foram os dois melhores QBs da NFL em touchdowns. Os Colts vêm de uma grande vitória em cima dos Texans demonstrando um ataque muito equilibrado. Marlon Mack correu bem, e Luck foi protegido por sua excepcional linha ofensiva.

Vamos ficar de olho em dois jogadores nesse jogo. Eric Ebron e Travis Kelce foram os únicos tight ends la liga com pelo menos 10 TDs durante a temporada regular. Indy permitiu um aproveitamento de 79,8% para tight ends em 2018.

Andrew Luck é mais do que capaz de levar sua equipe à vitória, e admito que sofri bastante para apostar nos Chiefs. MAS acredito no menino Mahomes e acho que fará algo mirabolante no quarto período para garantir a vitória.

 

Rams 27 x 20 Cowboys

(Rams por 7)

Todd Gurley teve 215 jardas de scrimmage contra os Cowboys em 2017. Na época, foi o melhor jogo de sua carreira. Ele vai ter que aparecer no sábado para seu time ter boas chances.

Ele e o Ezekiel Elliott são, talvez, os dois melhores running backs da NFL. Os Rams vencem se pararem o Elliott e forçarem o Prescott a lançar mais do que 30 vezes.

A secundária dos Rams teve uma temporada muito inconsistente mas Marcus Peters e Aqib Talib aparecem bem em jogos importantes. Sinto que um deles vai forçar um turnover para levar os Rams à vitória.

Também acho que a derrota nos playoffs do ano passado foi uma experiência importante para Jared Goff. Ele estará mais preparado dessa vez.

 

Patriots 24 x 21 Chargers

(Patriots por 4)

Eu não consigo apostar contra os Patriots em Foxborough. Foi lá que o time venceu os últimos 7 jogos nos Playoffs de Divisão por uma média de 17 pontos. É muito domínio.

Os Chargers perderam apenas uma vez longe de casa em 2018 e têm um elenco muito forte. Talvez até mais forte que o dos Pats, mas New England é um animal diferente atuando na Nova Inglaterra.

Melvin Ingram e Joey Bosa serão absolutamente cruciais para o sucesso da defesa dos Chargers. Ambos jogaram muito na semana passada contra os Ravens. Lamar Jackson foi sacado sete vezes!

Sinto que New England terá um plano de jogo para Tom Brady se livrar rapidamente da bola e vejo os Pats usando bastante o “no-huddle”. Além disso, New England corre bem com a bola em casa, e os Chargers – mesmo parando o jogo terrestre dos Ravens – tiveram momentos de inconsistência durante a temporada defendendo corridas.

 

Saints 31 x 24 Eagles

(Saints por 8)

Sean Payton e Drew Brees nunca perderam um jogo de pós-temporada em casa, são cinco vitórias. Boa sorte, Eagles.

Os dois Qbs vêm jogando bem, mas o que mais me empolga nesse jogo são as defesas. Ambas são agressivas e atuando em alto nível com muita energia. O time que mais pressionar o QB, terá grandes chances.

As equipes se enfrentaram na Semana 11, e New Orleans venceu por 48 a 7. Brees acertou 9 de 13 passes para 235 jardas e 3 TDs em bolas que viajaram pelo menos 15 jardas. Foi impressionante.

A defesa dos Eagles está muito melhor desde então, especialmente defendendo passes mais longos (porém, teve alguns vacilos na semana passada).

Mesmo jogando melhor, sinto que o matchup contra Alvin Kamara pode ser mais um grande problema para os Eagles. Ele e o Mark Ingram dominaram na Semana 11.

Não vejo Nick Foles tirando mais um coelho da cartola.