Humor

Paixão Nacional: Cheguei!

Sem grande reforços para a temporada e sem um elenco que dê ao seu técnico opções para grandes mudanças no decorrer das partidas, o Santos, como quem não quer nada, chegou ao topo da tabela do Campeonato Brasileiro e após 11 rodadas acumula os mesmos 26 pontos do Palmeiras. Para isso, o Peixe contou não apenas com a sua regularidade mas também com a queda de desempenho do Verdão. Com um elenco mais do que qualificado e podendo se dar ao luxo de montar dois times, o alviverde piorou após a pausa para a Copa América. Em quatro jogos, desde a retomada da temporada, o time de Luiz Felipe Scolari conquistou uma vitória (1 a 0 contra o Internacional na ida da Copa do Brasil), um empate (1 a 1 com o São Paulo pelo Brasileirão) e duas derrotas (1 a 0 contra o Internacional na volta da Copa do Brasil e 2 a 0 contra o Ceará pela Série A). A queda no Castelão, neste final de semana, acabou com a invencibilidade de Felipão no Campeonato Brasileiro – 33 jogos ao todo, contando com as partidas de temporada 2018 – e derrubou a solidez da defesa alviverde que sofreu 4 gols nos últimos 4 jogos disputados (global).

Pior, o time caiu com os titulares em campo e enfrenta, nesta terça-feira, o Godoy Cruz, na Argentina, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Um novo tropeço certamente despertará a ira da turma do amendoim que já contava com a conquista de mais um Brasileirão.

Pelo lado do Santos, apenas alegria. O elenco mais curto não deverá pesar porque, a rigor, o time da Vila Belmiro disputa apenas o Campeonato Brasileiro – diferente do Verdão que segue dividindo suas atenções entre a Série A e a Libertadores.

O duelo contra o Godoy Cruz, amanhã, será determinante para o clima dentro do Parque Antártica: uma vitória manterá a paz enquanto que o um novo tropeço libertará o inferno no cangote de Felipão e de atletas como Deyverson que, apesar dos gols importantes, nunca caiu no gosto da torcida.

Enquanto isso, com uma semana livre para treinos e recuperar o elenco, Jorge Sampaoli passeia com sua bicicleta pela orla santista e pensa no time que enfrentará o lanterna Avaí no próximo domingo na Vila Belmiro.