Prognósticos da NFL

Mock Draft 1.0: É hora de Paulo Antunes colocar o chapéu de General Manager

Kyler Murray quarterback do Oklahoma
Foto: AP Photo/Lynne Sladky

Acompanhe os odds da NFL no Bodog.

Já estamos no mês do draft da NFL. Mais de 200 atletas serão selecionados pelos 32 times da NFL durante as 7 rodadas.

Hoje, eu vou dar uma de General Manager e escolher o meu Top 10 dessa classe. É um Mock Draft com escolhas que EU faria se fosse o chefão de cada equipe. Vamos lá!

 

1. Arizona Cardinals – Kyler Murray QB/Oklahoma

O encaixe com o novo treinador Kliff Kingsbury promete ser perfeito. Josh Rosen não impressionou no ano passado e Murray eletrizou o college football em 2018. Sei que pode ser cedo demais para desistir do Rosen, mas vejo o Murray com um teto mais alto. Quarterback é a posição mais importante do futebol americano e o Murray é o melhor dessa classe.

 

2. San Francisco 49ers – Nick Bosa DE/Ohio State

Esse cara é o pacote completo. Ele tem força, agilidade e joga com violência. Bosa é excepcional pressionando o QB e defendendo contra o jogo terrestre. Não fique surpreso se ele se tornar um melhor jogador que o seu irmão, Joey. Os 49ers precisam de uma presença no Front 7 atacando o QB e Bosa seria perfeito.

 

3. New York Jets – Josh Allen OLB/Kentucky

Os Jets precisam de um jogador de velocidade capaz de sacar o QB umas 10 vezes. A última vez que o time teve esse tipo de jogador foi em 2005 com John Abraham. Allen é explosivo, somando 17 sacks no ano passado em Kentucky. O esquema 3-4 dos Jets (3 jogadores de linha, 4 linebackers) é perfeito para maximizar o talento dele.

 

4. Oakland Raiders – Quinnen Williams DT/Alabama

Williams é um monstro. Fiquei impressionado com a força dele, muitas vezes superando bloqueios duplos com facilidade. Além disso o cara é rápido. Jon Gruden sabe o impacto que um grande defensive tackle pode ter. Ele ganhou um Super Bowl em Tampa trabalhando com um dos melhores de todos os tempos: Warren Sapp. Oakland está tentando criar uma mentalidade mais agressiva na defesa, e Williams ajudaria bastante.

 

5. Tampa Bay Buccaneers – Devin White LB/LSU

Devin White é um prospecto espetacular na posição de linebacker. Adoro o temperamento dele dentro de campo. Ele joga com muita velocidade e agressividade. A habilidade dele nos blitz me chama muito a atenção. Tampa já produziu excelentes linebackers e ficaria muito ansioso para vê-lo trabalhando com o veterano Levonte David.

 

6. New York Giants – Dwayne Haskins QB/Ohio State

Nova York precisa de um quarterback. Eli Manning já está no crepúsculo de sua carreira, e Dwayne Haskins tem tudo para ser um excelente QB na NFL. Gosto do jeito que Haskins se movimenta dentro do pocket, mostrando um bom trabalho dos pés. O braço dele também é excelente. Um ponto negativo: Haskins não tem velocidade para ganhar jardas com as pernas e precisará de uma boa linha ofensiva.

 

7. Jacksonville Jaguars – Jonah Williams LT/Alabama

Sabe o que eu mais gosto de Jonah Williams? Versatilidade. Ele pode jogar de tackle ou guard nos dois lados da linha. Jacksonville precisa de mais consistência na linha ofensiva. Cam Robinson e Andrew Norwell perderam muito tempo em 2018 por causa de lesão, e Robinson ainda não convenceu. Williams seria uma peça perfeita. O jovem mostra agilidade para proteger o QB e sobe bem para o segundo nível da defesa no jogo terrestre.

 

8. Detroit Lions – Ed Oliver DT/Houston

Um defensive tackle que corre as 40 jardas em 4,75 segundos? Sim, esse é Ed Oliver. O cara tem potencial para ser o melhor jogador dessa classe. Fazia tempo que eu não via um DT com tanta explosão e técnica. Ele não é o cara mais pesado do mundo mas joga com incrível alavancagem. Eu sei que os Lions já têm A’Shawn Robinson e Damon Harrison, dois DTs bem sólidos, mas o talento de Oliver é muito bom para deixar passar. Matt Patricia quer jogadores versáteis e Oliver fez até alguns treinamentos como linebacker. Impressionante.

 

9. Buffalo Bills – Jawaan Taylor OT/Florida

A linha ofensiva dos Bills foi um desastre na temporada passada. O time contratou algumas peças durante a intertemporada, mas nenhum jogador inspira tanta confiança. Taylor jogou como right tackle no college e a posição #9 não é a ideal para escolher um right tackle. Entretanto, o cara é sólido e se movimenta muito bem. Talvez até seria uma opção como LT. O fato é que Buffalo precisa proteger o seu QB, e Taylor é a melhor opção disponível. Não fique surpreso se Buffalo decidir fazer uma troca para descer no draft.

 

10. Denver Broncos – Devin Bush LB/Michigan

Drew Lock é uma tentação, mas já cometemos o erro de contratar o Joe Flacco. Não vou draftar um calouro para pressioná-lo, logo em seu primeiro no time. Não faz sentido. O novo treinador Vic Fangio sabe o valor de um bom linebacker. É só ver a diferença que Roquan Smith fez na defesa dos Bears em 2018. Devin Bush é melhor que Smith? Não, mas ele é ultra-atlético e consegue marcar tight ends e running backs. Denver não tem essa presença no seu elenco.