Ganhador.com

Copa Sul-Americana

Deportivo Lara x Corinthians: favorito, Timão joga para confirmar vaga nas oitavas de final; confira nossos prognósticos

Grande fase

Em boa fase e ao lado do recuperado Gustagol, Vágner Love pode conduzir o Timão a uma classificação tranquila hoje contra o Deportivo Lara na Venezuela.

Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Reprodução

Corinthians e Deportivo Lara fazem hoje, dia 30, a partir das 17 horas no estádio Metropolitano de Lara, o jogo de volta pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Na ida, há uma semana no Itaquerão, o alvinegro não teve dificuldades para vencer o adversário por 2 a 0. Com a vantagem de poder perder por um gol de diferença para se garantir nas oitavas de final da competição, a equipe de Fábio Carille entra em campo favorita com odds em 2,15/1,00, segundo o Bodog, contra 3,80/1,00 para a possibilidade de vitória dos donos da casa com o empate fechando em 2,95. Sem poder contar com Pedrinho e Mateus Vital que servem à seleção brasileira sub-23, e Ramiro que sentiu a coxa e não viajou com a delegação para a Venezuela, o Corinthians deverá fazer um jogo estratégico, poupando as energias por conta do desgaste da viagem até Lara e sabendo que a derrota por 1 a 0, por exemplo, não será um problema.

Saque em

1-2

Dias

R$200

Bônus

+4

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

100%

ATE

$1,000

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

Transmissão

ao Vivo

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

R$150

Bônus

+3

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

100%

ATE

$600

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

100%

ATE

$1,000

Saque em 1-2 - Dias

Deportivo Lara (3,80) x (2,15) Corinthians

Enfrentando-se pela quarta vez na história o Deportivo Lara não tem lá um grande retrospecto contra o Corinthians: nas três vezes anteriores em que as equipes se encontraram, três vitórias do alvinegro. No último duelo, 2 a 0 para o Timão em Itaquera naquele que, ao lado do jogo de volta contra a Chapecoense pela Copa do Brasil em 24 de abril (vitória também por 2 a 0), foi a melhor exibição da equipe em 2019. Para o duelo deste dia 30, na Venezuela, a partir das 17 horas (Brasília), a vantagem é toda do alvinegro que, desfalcado, pode se dar ao luxo de perder por um gol de diferença e mesmo assim chegar às oitavas de final do torneio.

 

Por que o Deportivo Lara é o azarão?

Mesmo atuando com “força máxima” logo mais, o Deportivo Lara não um “bicho-papão” (apesar de ser mais forte quando joga em seus domínios). Nos útimos 15 jogos que disputou como mandante (somando todas as competições), o Lara conseguiu seis vitórias, seis empates e três derrotas, com 19 gols marcados e 11 sofridos – ou seja: de 15 partidas, em nove o Lara saiu de campo com um resultado que, hoje, classifica o Corinthians. reduzindo o recorte para os últimos 10 jogos a situação não melhora: quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas com o agravante de ter sofrido pelo menos um gol em cada um dos 10 jogos analisados.

No duelo de  hoje, não basta ao Lara vencer: precisa fazer, pelo menos, dois gols de vantagem para levar a decisão para os pênaltis. Isso enfrentando um time que, apesar dos pesares, tem, novamente, uma defesa que sofre poucos gols. Se quiser ter alguma chance de classificação precisará, obrigatoriamente, atacar com vigor e ter a posse de bola dando ao Timão aquilo que ele mais gosta: o contra-ataque. Daí a boa diferença nos odds entre as duas equipes que vai a além da grande diferença técnica dos elencos.

 

Por que o Corinthians é o favorito?

Tirando a diferença de qualidade técnica entre as duas equipes da equação, o Corinthians entra em campo como favorito porque, à exemplo de Fluminense e Botafogo (que foram à campo na quarta-feira, dia 29), não precisa vencer. A vitória conquistada em casa dá ao alvinegro a vantagem de poder empatar ou até mesmo perder por 1 a 0 para seguir adiante na competição – exatamente como aconteceu com o Fluminense que goleou o Atlético Nacional por 4 a 1 em casa, perdeu na volta por 1 a 0 e mesmo assim se classificou.

Para o jogo de hoje, o Timão chega a Lara embalado por uma série de três vitórias seguidas – Athletico-PR e São Paulo pelo Brasileirão e Deportivo Lara pela Copa Sul-Americana. Embora seu desempenho como visitante não seja dos mais empolgantes – nos últimos 10 jogos fora de casa, ganhou quatro, empatou quatro e perdeu dois – seu ataque manteve uma boa média e marcou pelo menos um gol em oito destes 10 jogos (fato que jogaria  por terra qualquer esperança venezuelana de classificação).

Com o tempo e o placar a seu favor, o Timão deverá fazer um jogo inteligente para seguir vivo na competição que, até o momento, é a sua melhor chance de título no segundo semestre – além de ser um caminho relativamente curto para a Libertadores 2020 após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo na ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

 

Melhor palpite para Deportivo Lara x Corinthians

Mesmo desfalcado de Pedrinho, Mateus Vital e Ramiro – os dois primeiros, talentos muito mal-aproveitados por Fábio Carille – o Corinthians não deverá encontrar grandes problemas para vencer o Deportivo Lara que é, sim, um time organizadinho que faz o simples com alguma competência na maior parte do tempo mas que falhou miseravelmente na missão de encruar o jogo no Itaquerão a uma semana para jogar em casa uma decisão totalmente aberta. Os odds do Bodog deixam bem clara a distância entre os times – 3,80 contra 2,15 – e parte deste valor até alto para o Timão se deve mais ao fato de que, na prática, não há a necessidade de lutar pela vitória (o que pode facilitar o caminho de uma eventual zebra) do que à capacidade do Lara de “engrossar” o caldo para os brasileiros.

Particularmente não acho que este é um jogo para zebras e dá pra confiar que o Corinthians vence por um placar magro e segue adiante na luta pelo título inédito da Copa Sul-Americana.

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar