Ganhador.com

Copa Libertadores

Cruzeiro tropeça e o Palmeiras garante a melhor campanha nos grupos da Libertadores

13 minutos

Gustavo Scarpa atua por 13 minutos e define a vitória do Palmeiras, primeiro lugar geral e a vantagem de decidir os mata-mata em casa

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

A única grande surpresa na última rodada dos grupos da Libertadores – até o momento – foi a derrota do Cruzeiro, em casa, diante do Emelec. O resultado colocou no colo do Palmeiras o primeiro lugar na classificação geral da competição e a vantagem de decidir em casa todos os jogos dos mata-mata até uma eventual disputa nas semifinais (vale lembrar que a partir desta temporada a final da Copa Libertadores é disputada em jogo único com sede definida pela Conmebol; no caso, o jogo deste ano será disputado em Santiago, no Chile). No mais, tudo dentro da normalidade e os brasileiros – exceto pelo Atlético-MG que disputará agora a Copa Sul-Americana, e pelo São Paulo que caiu na pré-Libertadores – seguem todos vivos na batalha pelo título. O Athletico-PR, já classificado, faz hoje, dia 9, contra o Boca Juniors seu último jogo pela fase de grupos.

Saque em

1-2

Dias

R$200

Bônus

+4

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

100%

ATE

$1,000

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

Transmissão

ao Vivo

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

R$150

Bônus

+3

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

100%

ATE

$600

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

100%

ATE

$1,000

Saque em 1-2 - Dias

Cruzeiro 1 x 2 Emelec

Sem risco de eliminação, Cruzeiro perde diante de sua torcida

O que era para ser uma noite de festa no Mineirão acabou de forma frustrante para os pouco mais de 24 mil torcedores que acompanharam o jogo no estádio da capital mineira na noite da última quarta-feira, dia 8, no encerramento dos jogos do Grupo B. Já classificado para os mata-mata e com 100% de aproveitamento na Libertadores, a tarefa do Cruzeiro não era das mais difíceis: precisava apenas de um empate para garantir o primeiro lugar na classificação geral da competição. Poupando alguns titulares – de olho obviamente no restante da temporada – Mano Menezes viu a Raposa sofrer várias derrotas com um simples 2 a 1: perdeu os 100% de aproveitamento e sofreu os primeiros gols na Libertadores, perdeu a invencibilidade em jogos como mandante em 2019 e perdeu também o posto de dono da melhor campanha nos grupos para o Palmeiras.

Jogando sem grandes responsabilidades, o Cruzeiro fez um primeiro tempo morno contra o Emelec. Com poucas chances de gols, os visitantes abriram o placar aos 40 minutos da etapa inicial, quando João Rojas viu o goleiro Fábio adiantado e arriscou de longe; a bola bateu no travessão, acertou o goleiro da Raposa e foi morrer no fundo do gol.

Mano Menezes mexeu no time e voltou com Robinho e David nos lugares de Ariel Cabral e Rafinha. O volume ofensivo da Raposa aumentou e aos 19 minutos o treinador mexeu pela última vez tirando Jadson para dar lugar a Thiago Neves e passando a jogar com apenas um volante de origem: Henrique. Dois minutos depois, as mudanças deram resultado. Edilson cruzou, Léo mandou a bola para o meio da área e Sassá, de canhota, mandou uma bomba para o fundo das redes do Emelec. David marcou o segundo, mas a arbitragem, de forma errada, marcou impedimento no lance. Melhor para o Emelec que viu Angulo sofrer pênalti de Edilson e, aos 44 minutos, cobrar com competência para recolocar os visitantes na frente. Resultado que confirmou a classificação dos equatorianos aos mata-mata e derrubou a indicação de aposta deste Ganhador que não contava com a zebra da noite e dava como certa a vitória cruzeirense e gerou um lucro de 5,50/1,00 segundo os odds do Bodog.

 

Palmeiras 1 x 0 San Lorenzo

Scarpa entra, marca, sai e garante a vitória do Palmeiras

A história se manteve a mesma: já classificado para a segunda fase, o Palmeiras mandou no jogo o tempo todo – facilitado, obviamente, pela escalação reserva do San Lorenzo que já havia garantido sua vaga nos mata-mata – mas teve grandes dificuldades para transformar o domínio em gols. Foram seis finalizações do Verdão no primeiro tempo – mas nenhuma bem-sucedida – contra apenas uma dos visitantes. Borja, mais uma vez foi uma nulidade no comando de ataque palmeirense e deu lugar a Arthur Cabral na etapa final.

O Verdão seguia desperdiçando chances de gol até que, aos 17 minutos, Gustavo Scarpa entrou na vaga de Raphael Veiga. Aos 20, ele dominou fora da área e bateu firme para abrir o placar. Aos 30, sentiu dores e foi substituído por Lucas Lima. Com os reservas em campo e cheio de preguiça, o San Lorenzo não esboçou reação e garantiu a festa verde no Allianz Parque, o primeiro lugar na classificação geral da competição e confirmou os odds deste Ganhador que indicou a vitória do Palmeiras – sem sofrer gols – como resultado mais provável no duelo de ontem, dia 8, pagando 2,00/1,00.

 

Grêmio 2 x 0 Universidad Católica

No pós 5 x 4, Grêmio vence sem sustos e avança na Libertadores

No primeiro jogo após a derrota por 5 a 4 contra o Fluminense pelo Brasileirão no último final de semana, o Grêmio voltou a jogar o futebol que dele se espera, impôs seu estilo de jogo sobre a Universidad Católica em Porto Alegre e garantiu o segundo lugar no Grupo H e a vaga nos mata-mata da Copa Libertadores – pela quarta vez consecutiva. Com Everton muito bem marcado, coube a Alisson abrir o caminho para a vitória: ele recebeu lançamento de Michel, dominou no peito e bateu na saída do goleiro Dituro aos 22 minutos. O jogo era bom e a Católica assustou aos 35: Paulo Victor saiu mal, afastou de soco e Pinares colocou por cobertura para fora. Aos 40, Jean Pyerre obrigou Dituro a espalmar para escanteio na última chance do primeiro tempo.

Lesionado, Cortez não voltou para a segunda etapa e foi substituído por Juninho Capixaba. A Universidad Católica tentou aumentar a pressão em cima da defesa do Imortal e passou a buscar o gol, mas sem grande eficiência. Após cobrar falta nas mãos de Dituro, Jean Pyerre saiu aos 21 minutos e deu lugar a Thaciano que fez o segundo gol do jogo aos 30, quando Leonardo aproveitou uma saída de bola errada de Cornejo pela esquerda, foi à linha de fundo e centrou. O volante teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo da rede, fechar o placar e confirmar a sugestão de aposta deste Ganhador que indicou a vitória gremista por 2 a 0 como uma boa pedida a 6,25/1,00.

 

Peñarol 0 x 0 Flamengo

Flamengo perde um caminhão de gols, joga com um a menos e se classifica

Não foi fácil. Longe disso. Com sofrimento até o final, o Flamengo garantiu o 0 a 0 contra o Peñarol no Uruguai e a classificação aos mata-mata em primeiro lugar no Grupo D. O resultado também garante alguma sobrevida ao técnico Abel Braga que vem sendo muito contestado dentro do clube.

O Rubro-Negro precisava apenas de um empate para seguir na luta pelo título da Libertadores. Mas queria a vitória  e ela só não veio por conta da má-pontaria do ataque do Urubu e da boa atuação do goleiro Dawson que salvou o Peñarol e evitou a derrota – o que no final pouco adiantou diante da goleada por 4 a 0 que a LDU aplicou no San José; resultado que deu aos equatorianos o segundo lugar no grupo pelo saldo de gols.

Após a blitz inicial dos donos da casa, o Flamengo encontrou seu ritmo e passou a ameaçar em contra-ataques e a ser pouco incomodado em sua defesa – César não foi “testado” durante todo o primeiro tempo. Na etapa final, o jogo seguia igual e sob controle até que Pará conseguiu levar o segundo cartão amarelo aos 30 minutos e complicou a vida do Flamengo. Com um jogador a menos, o Urubu se fechou na defesa e conseguiu garantir o resultado que lhe servia mas derrubava a dica de aposta deste Ganhador que acreditou nas chances de vitória do conjunto carioca a 2,40/1,00.

 

Boca Juniors x Athletico-PR

Furacão cumpre tabela na Argentina

Já classificado, o Athletico-PR define o primeiro lugar no Grupo G esta noite contra o Boca Juniors na Argentina. Veja aqui os palpites e prognósticos do Ganhador para o jogo que encerra a participação brasileira na primeira fase do torneio continental.

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar