Humor

Brasileirão 2020: duelo de portugueses?

Com  Jorge Jesus sinalizando que seguirá no Flamengo até o final de seu contrato e a chegada de Jesualdo Ferreira ao Santos, é possível imaginar que o Campeonato Brasileiro de 2020 terá um duelo à parte entre técnicos portugueses – uma subdivisão da “invasão estrangeira” que está tomando conta (ainda bem) do comando dos principais clubes brasileiros. Ferreira, como foi dito à exaustão, trabalhou como professor no Instituto Superior de Educação Física, em Lisboa, e teve como alunos, entre muitos outros, José Mourinho além do próprio Jorge Jesus.

Aliás, Jesus e Ferreira já andaram se “estranhando” quando o segundo disse que o Brasileirão é uma das piores ligas do mundo – no que foi rapidamente rebatido pelo treinador do Flamengo.

Desentendimentos à parte, deverá ser interessante observar como a linha de trabalho mais conservadora de Ferreira se adaptará ao “DNA ofensivo” do Santos e como será a comparação do trabalho com o do compatriota mais badalado e com maior orçamento em terras tupiniquins.

Antes de a bola rolar, é divertido ver santistas mais fanáticos em tom de brincadeira dizendo, ao se referirem a Jesus, que tudo que ele aprendeu foi com Ferreira. Quando a bola rolar, a realidade prevalecerá e o confronto direto entre o milionário Urubu e o modesto Peixe mostrará quem consegue extrair o melhor de seus elencos.

Até lá, a zoeira é livre e saudável.

Como apostar na futebol 2021