Brasileirão Série A

Veja nossos palpites e prognósticos para São Paulo x América-MG pela 26ª rodada do Brasileirão

Liderança em risco?
Foto: Reprodução

Com quatro desfalques certos, o São Paulo recebe o perigoso América-MG em um duelo que pode lhe custar a liderança do Brasileirão.

O São Paulo abre a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro enfrentando o Améica-MG no Morumbi à partir das 16 horas deste sábado, dia 22. Em uma rodada “complicada” para as equipes do G-5, um tropeço no jogo de hoje e a combinação de resultados dos jogos de amanhã pode colocar Internacional ou Palmeiras na liderança da competição.

 

São Paulo desfalcado

Para o duelo de logo mais, o São Paulo terá quatro desfalques certos: recuperado de um estiramento no adutor direito, Bruno Peres voltou aos treinamentos mas longe de sua melhor forma física está fora do duelo; assim como Everton que sofre com uma fibrose na coxa esquerda. Bruno Alves e João Rojas, suspensos, completam a lista de desfalques de Diego Aguirre.

Por outro lado, o versátil Régis – que pode jogar como lateral-direito ou como ponta – volta de suspensão e vai para o jogo ao lado do meia Igor Gomes, relacionado pela segunda vez neste Brasileirão (ele fez sua “estreia” no empate em 1 a 1 com o Fluminense há 20 dias).

 

Esperança na permanência de Aguirre

Um assunto que agita os bastidores do Morumbi desde o pós-Copa pode estar perto de um desenlace favorável ao Tricolor. A Associação Uruguaia de Futebol anunciou na última sexta-feira a renovação do contrato de Óscar Tabarez para seguir no comando da Celeste por mais um ciclo.

Aguirre, que tem contrato com o São Paulo até o final do ano, era o mais cotado para substituir Tabarez que, inesperadamente, aceitou continuar como técnico da Seleção do Uruguai.

Nos corredores do Morumbi já há um clima de otimismo em relação à renovação com Aguirre para as próximas temporadas.

 

O Coelho não é bobo

Vindo da Série B, o América-MG começou bem sua participação no Brasileirão da Série A, caiu de produção e se reencontrou com a chegada de Adílson Batista, um técnico talentoso mas que nunca conseguiu fazer um “grande” trabalho quando esteve à frente de clubes como Corinthians e o próprio São Paulo (em 2011).

Atual 12º colocado do Brasileiro, o Coelho tenta se recuperar da derrota para o Botafogo na última rodada que o deixou a apenas 3 pontos do Z-4 (30 contra 27 do Ceará, 17º colocado).

Terá pela frente o São Paulo, líder da competição que, mesmo desfalcado, continua com um ataque rápido e um meio-campo criativo.

Apesar de saber da força do adversário de hoje, Adílson Batista aposta na concentração de seu elenco para surpreender os donos da casa e conquistar um bom resultado. O técnico, em entrevista ao GloboEsporte.com, usou as dificuldades que o Tricolor teve jogando contra times da parte de baixo da tabela como um exemplo de sua fé na conquista de um bom resultado. “O Ceará quase os venceu e o Paraná fez um confronto duro contra eles”, lembrou com otimismo. O retorno do meia Gérson Magrão aumenta a confiança dos mineiros para o duelo.

 

Possíveis escalações

São Paulo

Com os desfalques mencionados anteriormente, o mais provável é que Diego Aguirre mande para campo o seguinte time:

Sidão; Régis, Arboleda, Ânderson Martins e Reinaldo; Éverton Felipe, Hudson, Jucilei e Lizieiro; Nenê e Diego Souza.

América-MG

Sem poder contar com Luan, Lima, Giovanni e Norberto, Adílson Batista deverá fechar o time titular do Coelho com:

João Ricardo; Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete e David; Juninho, Wesley Pacheco e Gérson Magrão; Rui.

 

Palpite para São Paulo x América-MG

O São Paulo voltou à liderança do Campeonato Brasileiro mas vem passando por um momento de instabilidade. Nos últimos cinco jogos na competição, a equipe conquistou duas vitórias, dois empates e uma derrota. Um desempenho, na frieza dos números, não tão diferente daquele obtido pelo América-MG que, com um time muito mais modesto, vem de uma vitória, dois empates e duas derrotas nos últimos cinco jogos que disputou. Na prática, o Tricolor do Morumbi somou apenas três pontos à mais que o Coelho nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro.

Sem poder contar com Rojas e Everton, o São Paulo terá Nenê e Diego Souza na frente e com a maior parte da torcida a seu favor chega para o jogo com algum favoritismo.

Mas não podemos esquecer que a defesa do Tricolor tem dependido muito da boa sorte nas últimas rodadas. Sidão, capaz de grandes defesas, vem dando sustos constantes no torcedor, assim como os defensores Régis, Arboleda e Anderson Martins.

A emoção no jogo será inevitável e o São Paulo deverá faturar os três pontos em casa; mas que ninguém faça cara de espanto caso o América-MG  retorne para Minas com um precioso empate na mala.

 

JOGOS DA 26ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE A 2018

SÁBADO, 22 DE SETEMBRO
  • 16:00 – São Paulo x América-MG – Palpite: São Paulo
DOMINGO, 23 DE SETEMBRO
  • 11:00 – Grêmio x Ceará – Palpite: Grêmio
  • 16:00 – Atlético-PR x Paraná – Palpite: Atlético-PR
  • 16:00 – Corinthians x Internacional – Palpite: Empate
  • 16:00 – Flamengo x Atlético-MG – Palpite: Empate
  • 18:00 – Sport x Palmeiras – Palpite: Palmeiras
  • 18:00 – Vitória x Botafogo – Palpite: Vitória
  • 19:00 – Cruzeiro x Santos – Palpite: Santos
SEGUNDA-FEIRA, 24 DE SETEMBRO
  • 20:00 – Chapecoense x Fluminense – Palpite: Chape
  • 20:00 – Vasco x Bahia – Palpite: Bahia

 

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2018

  1. São Paulo, 50 – Libertadores
  2. Internacional, 49 – Libertadores
  3. Palmeiras, 47 – Libertadores
  4. Flamengo, 45 – Libertadores
  5. Grêmio, 44 – Pré-Libertadores
  6. Atlético-MG, 42 – Pré-Libertadores
  7. Cruzeiro, 34 – Copa Sul-Americana
  8. Corinthians, 33 – Copa Sul-Americana
  9. Santos, 32 – Copa Sul-Americana
  10. Fluminense, 31 – Copa Sul-Americana
  11. Atlético-PR, 30 – Copa Sul-Americana
  12. América-MG, 30 – Copa Sul-Americana
  13. Vitória, 29
  14. Bahia, 29
  15. Botafogo, 29
  16. Chapecoense, 28
  17. Ceará, 27 – Série B
  18. Vasco, 25 – Série B
  19. Sport, 24 – Série B
  20. Paraná Clube, 16 – Série B