Copa do Nordeste

Treze decide classificação no Campeonato do Nordeste contra o Cordino

Treze FC
Foto: Jefferson Cariri Fotografia / Treze FC

Bola rola em Campina Grande às 21h00 desta quinta-feira

Treze e Cordino decidem uma vaga no grupo A do Nordestão, que já conta com Confiança, CRB e Santa Cruz. Graças ao tento marcado em Imperatriz, ao Galo basta não levar gols que a vaga estará assegurada. A Onça joga por uma vitória simples ou por um empate com dois ou mais gols anotados. Em caso de novo 1 a 1, teremos disputa de pênaltis. Confira abaixo o prognóstico desta decisão.

 

Treze gostaria de ter Marcelinho Paraíba no Presidente Vargas

O estádio Presidente Vargas estava vetado para o espetáculo desta noite porque faltavam laudos exigidos pelas entidades que administram o futebol brasileiro. Os documentos foram entregues tanto à Federação Paraibana de Futebol, quanto à Confederação Brasileira de Futebol. Pelo torneio estadual, a arena foi liberada. Pela contenda regional, o Treze ainda aguarda o aval da CBF. O Galo definiu que os preços dos ingressos variam entre R$ 10,00 e R$ 80,00 e diz que só falta a assinatura da diretoria de competições para a venda começar.

Outra ausência que o alvinegro tenta contornar é o da grande estrela da companhia. Que treinador não gostaria de contar com Marcelinho Paraíba no comando de ataque? Por enquanto, seu nome ainda não apareceu no BID e ele ainda não pôde estrear. Segundo os cartolas, ainda falta a Portuguesa-SP, a ex-empregadora do artilheiro, enviar um papel para a CBF.

O alvinegro trata o Nordestão como prioridade. Tanto é que entrou em campo pelo “Paraibanão” contra o Auto Esporte com uma equipe repleta de juniores e com atletas que acabaram de deixar o departamento médico.

Neste começo de temporada, o meia Tininho tem sido o destaque do quadro de Oliveira Canindé. Ele balançou a rede do Cordino e deu duas assistências contra o Auto Esporte, na boa vitória por 2 a 1. O Treze lidera a chave B do Estadual ao lado do Atlético, que bateu o Nacional de Patos por 1 a 0. No outro pentagonal, Botafogo e Campinense largaram bem. No domingo, o Galo vai a Patos encarar o Nacional.

 

Três reforços no Cordino

O Cordino teve uma série de problemas na semana passada. Além de não poder atuar no Leandrão, que fica em Barra da Corda, O Verdão não pôde escalar quatro titulares que não estavam regularizados. Para a partida na Paraíba, três deles já estão liberados: o zagueiro Emerson, que deve barrar David, o lateral-direito Michel, que deve entrar na vaga de Pedro Ricardo, e o meia Allisson, que deve deixar Ulisses no banco de reservas. Já o lateral-esquerdo Renan viajou com a delegação e ainda aguarda o sinal verde da burocracia para entrar em campo.

O comandante Leandro Lago acha que não há nada perdido. A forte chuva prejudicou ambos os adversários na primeira batalha. O herói maranhense acabou sendo o reserva Fábio Lima. Ele entrou aos 18’ do segundo tempo e conseguiu um tento aos 30’. Com um gramado em melhores condições, a Onça espera ser menos vulnerável e agredir o Treze desde o apito inicial.

 

Os grupos da 1ª fase da Copa do Nordeste de 2018

  • Grupo A: Confiança, CRB, Santa Cruz e +1 (Cordino ou Treze).
  • Grupo B: ABC, Ferroviário, Globo e Vitória.
  • Grupo C: Altos, Bahia, Botafogo-PB e +1 (Itabaiana ou Náutico).
  • Grupo D: Ceará, CSA, Salgueiro e Sampaio Corrêa.

 

Possíveis escalações

Treze: Saulo; Ferreira, Leonardo Luiz, Ítalo e Elielton; Rayro, Dedé, Johnnatan e Tininho; Reinaldo Alagoano e Júlio Barboza. Técnico: Oliveira Canindé.

Cordino: Alberto; Michel, Da Silva, Emerson e André; Júnior Negrão, Gualberto, Keulson e Allison; Izalenio e Jonas Piupiu. Técnico: Leandro Lago.

 

Palpite

O Treze tem mais camisa, tradição, história e torcida que o Cordino, que participa pela primeira vez da maior festa de futebol do Nordeste. Os paraibanos ainda podem fazer as diferenças técnica e emocional ainda maiores, desde que consigam regularizar seu craque Marcelinho Paraíba e a entrada de público. Com Tininho comendo bola, acho difícil segurar.

Os fãs da Raposa do Campinense que me perdoem, mas dá Treze: 2 a 0.

 

Fase preliminar da Copa do Nordeste de 2018

  • Terça-feira, 15 de agosto, 21h00: Parnahyba 0x1 CSA
  • Quarta-feira, 16 de agosto, 20h30: Fluminense-BA 1×1 Globo
  • Terça-feira, 22 de agosto, 21h00: CSA 4×0 Parnahyba
  • Quinta-feira, 24 de agosto, 21h00: Globo 2×0 Fluminense-BA
  • Quinta-feira, 04 de janeiro, 21h00: Cordino 1×1 Treze
  • Segunda-feira, 08 de janeiro, 21h00: Itabaiana 0x0 Náutico
  • Quinta-feira, 11 de janeiro, 21h00: Treze x Cordino – palpite: Treze.
  • Sábado, 13 de janeiro, 17h00: Náutico x Itabaiana – palpite: Náutico.