Palpites do Polvo Paulo

Polvo Paulo espera continuar a boa fase na Semana 7 da NFL

Tom Brady dos Patriots
Foto: Jim Rogash/Getty Images

Duas equipes desesperadas dão o pontapé inicial para a Semana 7 da NFL.  Cardinals (1-5) e Broncos (2-4) entram em campo nessa quinta-feira precisando vencer para continuar sonhando com vaga na pós-temporada.

A rodada promete, com vários duelos dentro da divisão!  Os Cowboys e Redskins se encaram em Washington; Rams e 49ers duelam em São Francisco; e os Jaguars tentam voltar as trilhos contra o rival, Tennessee Titans.

Além disso teremos um suculento Ravens x Saints, e estou ansioso para ver a reedição do Super Bowl 20.  Patriots e Bears se enfrentam lá no Soldier Field.

O Polvo Paulo acertou 13 de 15 palpites na última rodada e agora soma 60 acertos, 31 erros e 2 empates na temporada.

Vamos aos palpites da Semana 7.

 

Broncos 23 x 21 Cardinals

A linha ofensiva dos Cardinals tem sido um desastre.  A unidade não consegue proteger o QB ou correr com a bola.  Von Miller e Bradley Chubb já estão lambendo os beiços, mas a defesa de Denver também precisa melhorar.  São 593 jardas terrestres cedidas nos últimos 2 dois jogos! Vamos ver se o David Johnson engrena.

 

Chargers 27 x 16 Titans

Os Titans ficaram sem anotar um TD em 3 dos últimos 4 jogos.  Isso não vai funcionar contra o excelente ataque dos Chargers.  Marcus Mariota precisa mostrar mais consistência.  Ele só tem dois passes para TD, um a mais que Odell Beckham Jr, wide receiver dos Giants.

 

Patriots 27 x 24 Bears

Você sabia que os Bears têm apenas uma vitória contra New England desde a surra de 46 a 10 no Super Bowl XX? É, são sete derrotas em oito jogos.  O ataque dos Pats está entrando nos eixos, e Khalil Mack está baleado.  Essa vai ser a diferença na partida.  Chicago vence se Mitch Trubisky evitar os turnovers.

 

Eagles 27 x 20 Panthers

Esse é um matchup complicado para os Panthers.  A linha defensiva dos Eagles é muito forte, e prevejo problemas para Mccafrey e Newton.  Philly teve o seu melhor jogo da temporada na Semana 6 e conta com 10 dias de descanso. Greg Olsen pode ser uma arma interessante para os Panthers, trabalhando contra os linebackers dos Eagles.  Jogão.

 

Vikings 24 x 20 Jets

Jogaço em Nova York.  Os Jets estão em um momento iluminado depois de anotarem 76 pontos nos últimos dois jogos!  Eles vêm com a pressão para cima de Kirk Cousins, que tem tido problemas com fumbles.  Isso é algo para ficarmos de olho.  E por falar em Cousins, a sintonia dele com Adam Thielen é a melhor da NFL. Por isso, aposto nos Vikings.

 

Jaguars 20 x 19 Texans

Jogaço em Jacksonville.  Blake Bortles vive um dos piores momentos da carreira e agora enfrenta uma das defesas mais agressivas da NFL.  Isso pode ser um problema gigantesco, especialmente com os problemas do jogo terrestre.  J.J Watt e Jadeveon Clowney podem acabar com o jogo, mas estou confiando que a defesa de Jacksonville dará a volta por cima depois de duas partidas terríveis.

 

Dolphins 24 x 23 Lions

Mais uma vitória do Brock Osweiller? Eu acredito.  Miami tem 14 vitórias nos últimos 19 jogos em casa e contará com mais 30 graus de temperatura para derreter os Lions. Detroit tem um bom arsenal no jogo aéreo, mas Miami lidera a NFL em interceptações e conta com a volta do excelente cornerback Bobby Mccain. O tight end Nick O’Leary fez uma incrível diferença no jogo corrido no último domingo.

 

Browns 27 x 20 Bucs

Os Bucs não jogam bem em casa, e Cleveland lidera a NFL em turnovers forçados.  Jameis Winston não é dos melhores QBs protegendo a bola, e não vejo os Bucs estabelecendo o jogo corrido.   Baker Mayfield vai encerrar a sequência de 23 derrotas seguidas dos Browns atuando fora de casa, contra a pior defesa da NFL

 

Colts 30 x 17 Bills

Josh Allen não joga e Buffalo vai precisar de muitos pontos para vencer em Indy.  Os Colts estão começando a engrenar no ataque, e não vejo Derek Anderson levando os Bills a uma vitória em Indianapolis.   Andrew Luck tem 3 partidas consecutivas com pelo menos 300 jardas e 3 TDs.   Buffalo não alcançou 300 jardas TOTAIS em nenhuma partida da temporada.

 

Ravens 23 x 20 Saints

Drew Brees nunca venceu os Ravens (0-4) e tem apenas 2 vitórias em 14 jogos contra defesas top 5 em pontos cedidos.  Baltimore lidera a liga em pontos cedidos e sacks.  A defesa de New Orleans jogou muito bem na semana passada e também é capaz de levar os Saints a uma vitória.  O time que conseguir correr bom a bola, vence.   Que jogaço!

 

Cowboys 23 x 21 Redskins

Os Cowboys vão conseguir a primeira vitória do ano fora de casa.  Prescott tem apenas 2 TDs e 4 INTs longe de Dallas , mas os Cowboys venceram 6 dos últimos 7 contra oponentes da divisão.  Adorei o trabalho da linha ofensiva na semana passada, e sinto que Zeke Elliot  vai começar a  engrenar de vez.

 

Rams 34 x 23 49ers

Os 49ers chamaram vários blitz criativos contra os Packers no último Monday Night Football e incomodaram o Aaron Rodgers por boa parte do jogo.  Um trabalho parecido será essencial para bater os Rams, no domingo.  Os Niners também correram bem com a bola e mostraram dinamismo nos passes longos, duas coisas que vem prejudicando a defesa de L.A..  Mesmo assim, acredito nos Rams.  Todd Gurley (208 jardas terrestres na semana passada) é imparável.

 

Chiefs 37 x 24 Bengals

A única chance dos Bengals e pressionando o Patrick Mahomes.  O problema é que a linha ofensiva dos Chiefs é sensacional, e KC joga em casa.   Mahomes tem 5 partidas seguidas com pelo menos 300 jardas. O ataque de Cincy anotou apenas 34 pontos nos últimos dois jogos e precisará de um jogo excepcional de Andy Dalton para vencer.  Tyler Boyd e AJ Green terão suas chances de brilhar contra a pior defesa da NFL.

 

Falcons 31 x 26 Giants

Patrick Omameh e Chad Wheeler são os dois piores jogadores de linha da NFL protegendo o quarterback, e Eli Manning está sendo pressionado em 31,2% das tentativas de passe, percentual mais alto da carreira.  Além disso, a defesa só tem 5 turnovers forçados, segunda pior marca da liga.  Difícil.  Matt Ryan detona em casa.  São 13 TDs e 1INT.  Pena que a defesa de Atlanta não consegue parar ninguém.  Manning terá as suas oportunidades.