NBA

Playoffs da NBA: confira o Raio-X e os palpites para as semifinais do Leste e Oeste

Foto: Gregory Shamus/Getty Images

Teremos Cavs, Celtics, Rockets e Warriors nas decisões? Ou há espaços para zebras? Está cada vez mais difícil prever algo no melhor basquete do mundo…   

A primeira rodada dos playoffs terminou com jogos históricos e com atuações realmente emocionantes tanto no Leste quanto no Oeste. A partir de agora, o grau de dificuldade aumenta demais nos quatro duelos pelas semifinais que podem apresentar qualquer resultado ao fã de basquete que está empolgado com um pós-temporada que oferece realmente muito assunto para discutir entre os amigos e entre as redes sociais. O Ganhador analisa a partir de agora tudo o que dá para se esperar nesta empolgante série semifinal do playoff da NBA. Confira:

 

Semifinal 1 do Oeste: Houston Rockets 1-0 Utah Jazz

O Utah Jazz, quem diria, desbancou o Oklahoma City Thunder e é a grande surpresa desta semifinal. O Thunder empacou quando menos podia – algo parecido ao que o Houston Rockets havia feito no ano passado. A dificuldade para o Utah é que o Houston agora está encaixado como talvez nenhuma outra equipe da NBA. O primeiro jogo desta série já mostrou que Harden está pegando fogo, cravando 41 pontos e comandando a equipe na vitória por 110×96. O Barba dificilmente vai deixar esta chance escapar. Para o Utah, há um complicador a mais: com Ricky Rubio machucado, são dois novatos em quadra (Donovan Mitchell e Royce O’Neale) responsáveis pela armação. Não dá para exigir muito – nem da equipe como um todo e nem dos dois jovens.

Palpite: Rockets vencem por 4-1

 

Semifinal 2 do Oeste: Golden State Warriors 1-0 New Orleans Pelicans

A série começou com uma surra (123×101) pouco esperada em favor dos Warriors. Draymond Green jogou demais – e Anthony Davis jogou de menos. O craque dos Pelicans saiu de quadra falando de “vergonha”, e não dá mesmo para definir de qualquer maneira diferente. Stephen Curry está para voltar nos próximos dias, e o New Orleans vai precisar apertar mais a sua marcação. Outro ponto a se evoluir é na armação: Jrue Holiday foi presa fácil para a defesa dos Warriors. A série passa muito pelo que Davis vier a fazer, mas dá para dizer desde já que o Golden State leva uma considerável vantagem, até pelo mando de quadra.

Palpite: Warriors vencem por 4-2

 

Semifinal 1 do Leste: Toronto Raptors x Cleveland Cavaliers

O Ganhador está cravando desde a temporada regular que este é o melhor LeBron James de todos os tempos, uma versão ainda mais competente e aguerrida daquele que é o melhor jogador de basquete de todos os tempos para muitos. Ele realmente colocou o Cavs nas costas no Jogo 7 diante do Pacers, mas o desafio que ele tem diante de si agora é bem mais pesado. O Toronto não tem um time tão extraordinário assim, mas não dá para dizer também que DeMar DeRozan e seus companheiros não formam uma equipe sólida o suficiente para não passar de fase. Os deslocamentos para o Canadá devem ser outro obstáculo para o Cleveland. O Toronto está mais acostumado com isso e não deve sofrer tanto.

Palpite: Raptors vencem por 4-3

 

Semifinal 2 do Leste: Boston Celtics x Philadelphia 76ers

E deu Boston quando todos esperavam Milwaukee! Os sete jogos da primeira rodada mostraram que os Celtics não estão mesmo fazendo por merecer a condição de favorito que esbanjaram na temporada regular. Sem Kyrie Irving, a equipe sofre demais, e passar dos 76ers vai ser realmente uma façanha.

Aliás, é curioso mesmo observar que Cavs e Celtics, os grandes favoritos ao primeiro lugar do Leste na temporada regular, sofreram demais para passar da primeira rodada, precisando ambos de um Jogo 7 que poderia ter um desfecho muito mais negativo para qualquer uma das duas franquias.

O Philadelphia, por sua vez, é a equipe que cresce na hora certa e que consegue colocar o adversário em grande problema, como demonstrou na série contra o Miami Heat. É um time que está com suas principais peças – como Saric, Simmons e Redick – muito bem encaixadas. Os 76ers conseguiram fechar logo a sua série por 4-1 e ficaram quase uma semana apenas treinando. Os Celtics, por sua vez, precisaram se desgastar horrores para eliminar os Bucks. Este é outro ponto que deve deixar a série mais propícia ao Philadelphia. O mando de quadra, porém, promete ser uma bóia de salvação para o Boston. Outra série para se assistir de pé.

Palpite: 76ers vencem por 4-3

 

Jogos dos playoffs da NBA 2017/2018

Segunda-feira, 30 de abril

  • 21:00 – Boston Celtics x Philadelphia 76ers – Palpite: Celtics

Terça-feira, 1º de maio

  • 21:00 – Toronto Raptors x Cleveland Cavaliers  – Palpite: Raptors
  • 23:30 – Golden State Warriors x New Orleans Pelicans (1-0) – Palpite: Warriors

 

Como apostar na futebol 2021