Notícias

Palpites, prognósticos, favoritos e muito mais: confira a prévia para Atlético-MG x Atlético-PR, encerramento da 24a rodada do Brasileirão

Jogador do Atlético-MG
Foto: Bruno Cantini/Atlético

Jogo de grande importância para os dois clubes ocorre no Estádio Independência, às 20h (de Brasília) desta segunda-feira (10)

O alerta está ligado em Belo Horizonte e Curitiba. Os jogos deste final de semana mostraram a Atlético-MG e Atlético-PR que uma vitória será mais do que bem-vinda no confronto que ambos fazem no encerramento da 24ª rodada do Brasileirão, às 20h (de Brasília) desta segunda-feira (10), no Estádio Independência, no Horto da Floresta.

Os dois times desde já podem esperar uma partida com muitas dificuldades para os dois lados. O Campeonato Brasileiro está em um momento bastante embolado, e esta rodada comprova com os oito jogos realizados até aqui: dois jogos terminaram com 0x0, cinco com 1×0 e apenas dois com 2×0 – e só uma vitória visitante, a do Santos sobre o lanterninha Paraná Clube, também por 2×0.

Neste cenário de poucos gols e partidas extremamente disputadas, o Ganhador analisa a partir de agora o que esperar no confronto dos Atléticos que neste ano disputam a Série A do Brasileirão. O Galo é o sexto colocado e tem chance de subir para quinto, desbancando o Grêmio. Já o Furacão teria a chance de saltar da atual 14ª posição para décimo.

 

Galo faz mistério

Nem o mais fanático torcedor atleticano sabe bem que equipe o técnico Thiago Larghi vai colocar em campo.  O treinador fechou os treinos que fez neste final de semana e deu poucas pistas sobre a escalação para esta segunda-feira.

Alguns sinais, porém, já estão bem nítidos. Elias, por exemplo, está à disposição depois das duas partidas que cumpriu de suspensão. Chará está fora. E o promissor argentino Tomás Andrade, ex-River Plate, de 21 anos, não rendeu como Larghi esperava. É bem capaz que o experiente volante vire opção logo de início para o confronto do Estádio Independência.

Pelo lado direito da defesa, Emerson está suspenso e cede lugar a Patric, que vai encarar esta partida como se fosse uma decisão. Ele vem sendo muito questionado pelos torcedores e encontra nesta partida uma ocasião perfeita para buscar a aprovação que vai certamente facilitar a sua vida vestindo a camisa atleticana.

É bem provável que o Independência tenha capacidade máxima nesta segunda-feira, com cerca de 20 mil atleticanos empurrando o Galo de Minas à vitória no fechamento desta 24ª rodada.

 

Atlético-PR reconhece oscilação

O Furacão entra em campo nesta segunda com uma sensação que o seu torcedor já estava desacostumado: a equipe vem de derrota na última rodada (um 2×0 para o Palmeiras em São Paulo), como o Ganhador já havia realmente previsto. Esta foi a primeira queda do clube depois de nove partidas de invencibilidade, e o segundo compromisso seguido fora de casa não tira o otimismo do comandante Tiago Nunes.

Assim como o Galo, o Atlético-PR não quis antecipar os seus titulares, mas é bem nítida que a estratégia da equipe vai envolver uma marcação pesada no meio-campo e um cuidado total com os atacantes adversários – o Atlético-MG tem o melhor ataque do Brasileirão, com 38 gols, contra apenas 25 do clube de Curitiba. A quantidade de gols sofridos também encontra uma considerável disparidade, mas em favor dos paranaenses: o Furacão levou 22 gols, enquanto o Galo sofreu 28.

Palpite

Os dois precisam ganhar, mas o momento do Galo é mais propício aos três pontos. O Atlético-MG é o quinto melhor mandante do Brasileirão, com oito vitórias em 12 jogos em casa, e o Furacão como visitante não demonstra muito perigo: aparece só com a 17ª campanha, sem vencer nenhuma partida nas 11 oportunidades até aqui. Por isso, vale arriscar uma vitória do Galo por 2×1 ou até mesmo 3×1, aproveitando o seu poderoso ataque.

Jogos da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2018

Sábado, 8 de setembro
  • Sport 0x0 Cruzeiro
  • São Paulo 1×0 Bahia
  • Flamengo 2×0 Chapecoense
Domingo, 9 de setembro
  • América-MG 0x0 Ceará
  • Fluminense 1×0 Botafogo
  • Palmeiras 1×0 Corinthians
  • Internacional 1×0 Grêmio
  • Paraná 0x2 Santos
  • Vitória 1×0 Vasco
Segunda-feira, 10 de setembro
  • 20:00 – Atlético-MG x Atlético-PR – Palpite: Atlético-MG

Classificação do Campeonato Brasileiro 2018

  1. Internacional, 49 – Libertadores
  2. São Paulo, 49 – Libertadores
  3. Palmeiras, 46 – Libertadores
  4. Flamengo, 44 – Libertadores
  5. Grêmio, 41 – Pré-Libertadores
  6. Atlético-MG, 38 – Pré-Libertadores
  7. Cruzeiro, 33 – Copa Sul-Americana
  8. Santos, 31 – Copa Sul-Americana
  9. Fluminense, 31 – Copa Sul-Americana
  10. Corinthians, 30 – Copa Sul-Americana
  11. América-MG, 30 – Copa Sul-Americana
  12. Vitória, 29 – Copa Sul-Americana
  13. Bahia, 28
  14. Atlético-PR, 27
  15. Botafogo, 26
  16. Vasco, 24
  17. Sport, 24 – Série B
  18. Ceará, 24 – Série B
  19. Chapecoense, 22 – Série B
  20. Paraná Clube, 16 – Série B