Humor

Paixão Nacional: você quer brincar na Gávea?

Sem técnico desde a inexplicável demissão de Paulo Cesar Carpegiani – que nem foi contratado para ser técnico, vale lembrar, e foi demitido com um aproveitamento de 70,5% – o Flamengo vem abusando do “correio elegante” nesta semana e abriu para o mundo que Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, é seu objeto de desejo. O clube que tinha a intenção de anunciar seu novo treinador até o próximo sábado, admite esperar até que a final do Campeonato Gaúcho, no próximo domingo, esteja definida – ou melhor, “mais” definida, uma vez que o Tricolor abriu uma vantagem de 4 a 0 na partida de ida.

Questionado sobre o assunto após a vitória do Grêmio sobre o Monagas na noite de ontem, quarta-feira, pela Copa Libertadores, Renato desconversou mas disse aos repórteres que no domingo poderá ter uma “outra resposta” sobre este assunto.

Resta saber se é vantagem para ele – um quase Deus para a torcida tricolor – largar um trabalho consolidado em Porto Alegre com um time que já sabe o que fazer e o que seu técnico quer para assumir a bucha de colocar ordem no bagunçado Flamengo que cheio de estrelas não consegue se transformar em um bom time. Para piorar, Renato Gaúcho será o terceiro técnico a assumir o Urubu em menos de um ano – Reinaldo Rueda entrou no segundo semestre de 2017 em substituição a Zé Ricardo, saiu em janeiro e foi substituído por Carpegiani que foi contratado inicialmente para ser coordenador de futebol.

A bagunça da Gávea em ano eleitoral é grande. Talvez grande demais para a força de Renato Gaúcho – a gestão Bandeira de Melo, na média, troca de técnico a cada 5 meses.

Mas que os encantos do Rio de Janeiro balançam o coração do “professor”, ah isso ninguém nega.

Como apostar na futebol 2021