Copa Libertadores

Cruzeiro e Vasco empataram em Minas e seguem sem vitórias; após “puxão de orelha”, Grêmio goleou o Monagas

Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br/Divulgação

Com o empate sem gols no Mineirão, Cruzeiro e Vasco dividem a lanterna do Grupo 5 da Libertadores enquanto que pelo Grupo 1, o Grêmio fez a lição de casa e goleou o Monagas em Porto Alegre.

 

Mais uma rodada sem vitórias

Cruzeiro 0 x 0 Vasco

O futebol mostrado no primeiro duelo entre brasileiros nesta edição da Copa Libertadores ficou muito abaixo do esperado. Nem parecia que em campo estavam os finalistas dos campeonatos Mineiro e Carioca. Com muita movimentação, mas sem criatividade e pouca objetividade, Cruzeiro e Vasco fizeram um duelo morno e o empate sem gols foi ruim para os dois times que agora dividem a lanterna do Grupo 5 com 1 ponto cada – pelos critérios de desempate, o Cruzeiro é o lanterna – e vêm Racing e Universidad de Chile abrirem 3 pontos na liderança da chave. No encerramento do primeiro turno do grupo, os brasileiros enfrentarão argentinos e chilenos fora de casa, precisando da vitória para entrarem novamente na briga por uma das duas vagas à próxima fase.

Abrindo mão de jogar com um centroavante fixo durante o primeiro tempo, o Cruzeiro pouco fez para ameaçar o gol de Martín Silva e abusou dos cruzamentos para a área vascaína (16). O zagueiro Paulão, em noite inspirada, colaborou para manter tudo sob controle na retaguarda Cruzmaltina. O Vasco, por sua vez ameaçou a Raposa apenas uma vez nos primeiros 45 minutos em boa jogada de Wágner com Paulinho que cruzou para Riascos finalizar sem chances para Fábio que viu Egídio salvar em cima da hora.

Os dois times mexeram no segundo tempo e Sassá entrou no Cruzeiro no lugar de Rafinha e Evander substituiu Wágner no Vasco que levou perigo aos 15 minutos da etapa final em chute de Paulinho – que desviou em Ariel Cabral – bem defendido por Fábio. Aos 25, Paulinho levou a pior em dividida com Henrique e deixou o campo com suspeita de fratura no cotovelo – incialmente descartada após atendimento na ambulância que estava no estádio. O atleta imobilizou o braço, voltou para o banco e pôde assistir às três grandes defesas de Martín Silva que pararam as reais chances de gol do Cruzeiro no segundo tempo.

No mais, um jogo sem emoções e que complicou as duas equipes neste início de Libertadores. No encerramento do primeiro turno, no próximo dia 19, o Vasco visita o Racing na Argentina, às 19:15, enquanto que o Cruzeiro pega a Universidad de Chile, também fora de casa, às 21:30. Vitórias do brasileiros, deixaram todos os times do grupo com 4 pontos e a disputa pelas vagas totalmente aberta.

 

Acordou no segundo tempo

Grêmio 4 x 0 Malagas

Após 45 minutos de pura tiriça, nos quais o Grêmio não encontrou maneiras de superar o paredão venezuelano armado pelo fraquíssimo Monagas – que chegou a assustar em finalização de Cádiz, Renato Gaúcho usou o intervalo para reorganizar e mexer com os brios de sua equipe. Nas palavras de Luan, “um puxão de orelhas” que deu certo e mudou a postura do time.

Mais ligado no segundo tempo, o Tricolor precisou de apenas 5 minutos para abrir o placar: Cortez cruzou na medida para Jael estufar as redes dos visitantes: 1 a 0. Aos 15, o goleiro Baroja – no melhor estilo “mão de pau” – espalmou um chute de Maicon. Everton aproveitou o rebote e fez o segundo. Daí em diante, só deu Grêmio que ampliou com Luan aos 41 e viu Cícero fechar a fatura aos 44.

O resultado deixa o Imortal na segunda posição do Grupo 1, 2 pontos atrás do Cerro Porteño que lidera com 6. No próximo dia 17, em Assunção, a partir das 21:30, os dois times têm o confronto direto pela liderança do grupo.

 

Outros brasileiros

O Santos vai a campo hoje, fechando a participação brasileira na Libertadores nesta semana (leia aqui nosso palpite para o jogo).

O Palmeiras, pensando na final do Paulistão, não tomou conhecimento do Alianza Lima e venceu com facilidade por 2 a 0 na última terça-feira, no Allianz Parque.

 

Copa Libertadores – jogos, resultados e palpites da 2ª e 3ª rodada da fase de grupos

03/04/2018

  • 19:15 – Real Garcilaso 0 x 0 Nacional-URU (3ª rodada) – palpite: empate
  • 19:15 – Libertad 3 x 0 The Strongest (2ª rodada) – palpite: Libertad
  • 21:30 – Universidad de Chile 1 x 1 Racing (2ª rodada) – palpite: Racing
  • 21:30 – Palmeiras 2 x 0 Alianza Lima (2ª rodada) – palpite: Palmeiras

04/04/2018

  • 19:15 – Peñarol 3 x 1 Atlético Tucumán (2ª rodada) – palpite: Peñarol
  • 19:15 – Grêmio 4 x 0 Monagas (2ª rodada) – palpite: Grêmio
  • 21:45 – Boca Juniors 1 x 0 Junior Barranquilla (2ª rodada) – palpite: Boca Juniors
  • 21:45 – Cruzeiro 0 x 0 Vasco (2ª rodada) – palpite: Cruzeiro

05/04/2018

  • 19:15 – Colo-Colo x Delfín (3ª rodada) – palpite: Colo-Colo
  • 19:15 – River Plate x Santa Fe (2ª rodada) – palpite: River Plate
  • 21:30 – Bolívar x Atlético Nacional (3ª rodada) – palpite: Atlético Nacional
  • 21:30 – Estudiantes x Santos (3ª rodada) – palpite: empate