Humor

Paixão Nacional: não falem com meu anjo

O bom duelo entre Palmeiras e Santos no último sábado teve mais destaques além dos 5 gols marcados durante a partida – vitória palmeirense por 3 a 2. Deyverson, sempre ele, aprontou das suas mais uma vez e por muito pouco não arrumou confusão dentro de campo.

Ao final da partida, o atleta fez uma dancinha que foi considerada “provocação” pelos atletas do Santos que – óbvio – foram dar uma “xerifada” no atacante presepeiro. Antes que a desgraça se completasse a turma do “deixa disso” entrou em campo para apagar o incêndio e mandar Deyverson para os vestiários.

Mas – sempre tem um “mas” – o atacante parou para atender aos jornalistas o que irritou o técnico Luiz Felipe Scolari que empurrou o jogador rumo aos vestiários dizendo: “deu, deu; sem entrevista”, antes de completar com um “vão para o inferno” aos jornalistas.

Mais calmo, durante a coletiva, Felipão se desculpou e disse:

“Eu vou falar uma coisa aqui. Peço desculpa a vocês também. Mas, por favor, o Deyverson, como ele já disse, tem alguma coisa, uma chavezinha que não funciona. Se ele já disse isso para vocês, e aí quando termina o jogo tem aquela confusão, quem que vocês vão pegar como primeiro? Para vocês, é ótimo. Para mim, é um inferno, porque depois eu tenho que ir lá na CBF, no STJD, o Deyverson falou isso, pegam a fita. Ou vou passar agora a cobrar uma multa de todo mundo ou eu vou proibir de falarem, por causa de um. Se vocês puderem ajudar, tudo bem. Se não puderem, eu vou tomar outra atitude. O Deyverson não tinha nada que estar falando ali”.

Não é a primeira vez que o atleta se envolve em confusão. Esta, aliás, tem sido uma “marca registrada” dele. Mas, verdade seja dita, o futebol vira um negócio chato demais quando o jogador não pode nem mesmo chamar sua torcida para comemorar a vitória em um grande jogo. A dança em si, longe de ser uma provocação, foi um convite à torcida que tem sim que comemorar muito um grande resultado. Se nem isso for permitido, é melhor então que se acabe com o futebol em prol do mimimi.